Cartão com nome sujo – como solicitar.

Cartão de crédito com nome sujo como solicitar
Está com restrição e não consegue crédito? Não se preocupe. Veja as opções para solicitar um cartão com nome sujo com detalhes..

“O cartão de crédito com nome sujo ou cartão convencional é atualmente uma das formas de pagamento mais fáceis e convenientes que existem no mercado para fazer pagamentos e facilitar as finanças.”

Contudo, diante da dificuldade financeira que atinge muitas famílias atualmente, tem sido mais difícil conseguir um cartão de crédito dada as politicas e condições cada vez mais rígidas por parte das administradoras.

Pois é, não é novidade para ninguém que o cartão de crédito é um aliado muito poderoso na hora de resolver problemas corriqueiros. Entretanto, o seu uso descontrolado, ao contrário, pode levar a sérios danos à saúde financeira.

O que é ter nome sujo no Serasa e SPC ou ter crédito ruim?

Estar como o nome sujo é determinado pela forma como o cidadão lidou com seu poder de compra descontrolado e do mau uso do crédito pessoal ao longo dos anos que passaram.

Quem deixou de fazer os pagamentos de compromissos financeiros, seu CPF é enviado para os birôs de crédito como inadimplente e por estar negativado para o crédito, dizemos que a pessoas esta com o nome sujo.

Uma pontuação de crédito que é tipicamente abaixo dos 400 normalmente pode ser considerada como ruim, no entanto como nós temos três empresas que informam a pontuação de crédito, uma pode ser diferente da outra.

Mas, o ideal é ter uma classificação boa ou excelente, você vai querer buscar pelo menos os 700. Abaixo disso, você será terá acesso a taxas cada maiores quando relacionado a produtos financeiros.

Quanto mais baixo, maiores as taxas, e quando a pessoa esta com o nome sujo, ou seja, esta inscrito no Serasa, SPC, Boa Vista, CCF, cartórios ou tem protestos espalhados por ai com inadimplente, portanto é um devedor, as taxas de juros são bem mais altas e o acesso ao crédito, empréstimo pessoal e financiamentos é restrito.

— Essa é a má notícia. A boa notícia é que leva poucos meses tendo um bom comportamento como consumidor para melhorar sua pontuação, desde que pague as dívidas atrasadas como os credores.

Por isso, é fundamental que cada pessoa tenham cuidado com a inadimplência. Afinal de contas, ter o CPF negativado pode trazer uma série de problemas, principalmente a inviabilidade em se emitir um cartão de crédito convencional com bons limites, e só vai restar o cartão de crédito com nome sujo.

Entretanto, se esse é seu caso, saiba que existem alternativas para conquistar o seu dinheiro de plástico. Quer saber como fazê-lo mesmo com o CPF negativado? Então, continue a leitura deste artigo e veja nossas dicas. Confira!

Por que não consigo um cartão de crédito com nome sujo?

Consumidores inadimplentes possuem uma extrema dificuldade para ter acesso a qualquer linha de crédito no sistema tradicional. Isso pode ser explicado pelo fato de que, para obter crédito, o interessado deve passar por uma análise criteriosa sobre a sua capacidade de pagamento.

Quando o cliente se encontra com registros de inadimplência nos birôs de crédito, significa um risco muito grande de não pagamento da dívida. Portanto, as empresas realizam consultas a essas bases de dados para tomar a melhor decisão sobre a cessão de crédito.

Em linhas gerais, a melhor forma de conseguir ter novamente o acesso a linhas de crédito é organizando sua vida financeira e quitando os seus débitos. Dessa forma, limpando seu nome é mais fácil ter de volta uma reputação de bom pagador.

Como ter um cartão com nome sujo?

Embora seja praticamente impossível obter um cartão de crédito em situação de inadimplência em bancos tradicionais, é inegável que o uso deste recurso financeiro se torna fundamental para sair do vermelho. Mas é claro que para isso é preciso reabilitar os hábitos de consumo.

Comprar sem juros e ter a oportunidade de pagar a prazo é uma opção muito buscada pela maioria das pessoas. Nesse cenário é possível, inclusive, pagar algumas despesas para ter o nome limpo mais rapidamente.

A boa notícia é que existem alternativas para alguns serviços de crédito como produtos disponibilizados exclusivamente para pessoas com restrição e nome sujo na praça. Contudo, trata-se de modalidades distintas daquelas tradicionalmente conhecidas.

Se você está negativado e precisa de um cartão de crédito sem consulta aos órgãos de proteção ao crédito, veja, a seguir, algumas opções viáveis para o seu caso.

Cartões pré-pagos para quem está com o nome sujo

Os cartões de crédito pré-pagos fazem parte de uma modalidade de crédito onde o usuário pode solicitar o seu sem consulta e sem vínculo a instituições bancárias. O seu uso consiste em um modelo semelhante ao cartão de débito e você controla o limite que quer usar.

De maneira simples, o consumidor deve fazer uma recarga no valor que desejar e pode, posteriormente, efetuar saques, fazer compras e realizar pagamento. Contudo, por se tratar de uma espécie de débito, todas as despesas com o cartão devem ser quitadas à vista.

cartao de credito com nome sujo online

Assim, os cartões pré-pagos são excelentes alternativas para pessoas negativadas e aquelas que não possuem renda. Além disso, é extremamente simples fazer o controle das despesas, uma vez que o limite disponível corresponde ao valor das recargas realizadas.

Em contrapartida, a grande desvantagem dessa modalidade passa diretamente pela cobrança de altas taxas e tarifas. Se a sua prioridade for economizar em seus gastos é fundamental investigar as taxas cobradas para que esse tipo de cartão não inviabilize seus planos.

Cartões de crédito consignado com nome sujo

O mercado atual está repleto de produtos de crédito disponíveis. Portanto, além dos cartões de crédito e débito convencionais, existem os pré-pagos e consignados que são cartão de crédito com nome sujo.

Essa modalidade está disponível para beneficiários do INSS, servidores públicos, privados de empresas conveniadas e Militares das Forças Armadas.

Veja também:

  1. Como comparar cartões do jeito certo
  2. Como fazer o cartão de crédito consignado Olé
  3. Como fazer o cartão de crédito consignado banco Pan

Sendo assim, se você faz parte de algum desses grupos basta fazer uma consulta online das instituições que oferecem esse crédito. Vale salientar que é possível solicitar um cartão de crédito consignado em qualquer agência, sendo ou não correntista.

Uma das maiores vantagens da modalidade é caracterizada pelo fato dos consumidores possuírem uma renda fixa garantida. Assim, com a consignação do crédito, o pagamento é feito automaticamente por meio do débito direto do contracheque.

Diferente do cartão pré-pago, no consignado é possível realizar compras parceladas, além de permitir saques em caixas eletrônicos. Um outro ponto que merece ser destacado é que o cliente deve possuir uma margem consignável para utilizar o cartão.

Como definido pelas regras de consignação, o uso do cartão de crédito consignado não pode ultrapassar o limite máximo de 5% do rendimento líquido.

Portanto, devido a garantia de pagamento, até mesmo clientes negativados podem obter o cartão pois a sua aprovação não está condicionada a consulta ao SPC e Serasa.

Pedir Cartões de crédito com nome sujo de Lojas

Você certamente já deve ter visitado alguma grande loja de departamento ou até mesmo redes de supermercados e postos de gasolina. Então, nesse caso, você provavelmente já foi abordado por algum promotor dessas lojas com uma proposta de crédito.

Os cartões que são ofertados não costumam exigir muitos requisitos como consulta ao SPC SERASA, ou até mesmo comprovação de renda.

Por esse motivo, se torna um grande atrativo para aqueles que querem comprar, mas possuem algumas restrições.

Contudo, para tomar uma decisão de fato inteligente, é preciso levar em consideração todas os custos desse crédito. De modo geral, as taxas de juros cobradas nessa modalidade são consideravelmente caras.

Por isso, conseguir esse tipo de cartão de crédito com nome sujo pode não ser tão interessante.

Para solicitá-los, o consumidor interessado deverá comparecer até o setor de crédito da loja onde será feito um levantamento superficial sobre o perfil de consumo do cliente.

Após responder um pequeno questionário, o limite de crédito é liberado e o cartão emitido na mesma hora.

Solicitação de cartão de crédito for negada – o que fazer

Então, você escolheu um cartão, você fez sua pesquisa, mas você foi negado. O que fazer? Na verdade, não há muita coisa o que fazer, porque os emissores mesmo os cartões com nome sujo, possui diretrizes para conceder o plástico. Se o solicitante não estiver elegível certamente o cartão será negado.

Vamos entender algumas das razões pelas quais você pode ter o seu pedido de cartão negado independente de estar como nome sujo ou não, e o que você pode fazer a respeito:

Ter muitas dívidas: Esta é simples de resolver — caso você tenha dívidas atuais muito altas. Antes de solicitar mais outro cartão, diminua seu orçamento ou pague algumas dívidas que oneram a sua renda ou salário.

Relatório de crédito com restrições: Isso também é fácil de corrigir. Pague as dívidas que aparecem em seu relatório e espere alguns meses, depois pode solicitar o seu novo cartão com nome sujo ou cartão privado de banco ou lojas.

Renda baixa ou insuficiente: Alguns cartões exigem pelo menos um renda mínima para concluir a aprovação. Experimente um cartão de crédito que não exija renda acima da que você pode comprovar, mas que tenha os recursos que você precisa.

Muitas pedidos de cartões: Fazer muitos pedidos de cartão em um prazo curto realmente não é uma boa ideia. Faça uma pausa nas próximas solicitações de cartões e concentre-se na criação de seu crédito sem as restrições e com boa pontuação.

Idade mínima: A Lei exige que pessoas com menos de 18 anos mesmo que tenham uma fonte de renda independente não podem obter um cartão por conta própria, salvo ter adicional de outro titular.

Pontuação de crédito muito baixa: Se o problema for a sua pontuação de crédito, você pode começar aumentar o seu score se inscrevendo no cadastro positivo e fazendo um empréstimo pessoal em um banco, financeira ou cooperativa de crédito.

Estes empréstimos pessoais são oferecidos de várias maneiras: Por exemplo, existem empréstimos sem garantia ou empréstimo com restrição que podem ser usados para justamente limpar o seu nomo sujo e construir crédito.

Alguns emissores de cartões oferecem pré-aprovação para você, o que significa que eles analisam seu crédito para avaliar se você provavelmente é merecedor de ser aprovado, como é o caso do cartão consignado

Concluindo: Embora o uso do cartão de crédito seja realmente muito interessante para os consumidores, é fundamental manter um controle adequado sobre seu uso. Isso porque, de melhor aliado, ele pode se tornar um grande vilão, deixando as suas contas no vermelho.

Portanto, um planejamento financeiro adequado é sempre a melhor opção para quem possui algum tipo de restrição.

Estude com critério todas as possibilidades e tome uma decisão mais acertada.

O que achou das dicas que trouxemos para te ajudar a emitir um cartão de crédito com nome sujo?

Úteis? Em caso afirmativo, não deixe de divulgar esse conteúdo nas redes sociais para que novas pessoas tenham conhecimento sobre o tema. Até a próxima!

Cartão ConstruCard: tire as suas dúvidas

Conheça as vantagens e desvantagens do Cartão de Crédito Construcard Caixa para fazer sua reforma e construção do jeito mais fácil..

“O Cartão ConstruCard é um cartão de crédito destinado a compras de materiais para construção. No entanto, este cartão pode ser utilizado em compras nas lojas credenciadas com a Caixa Econômica Federal.”

Após a solicitação do crédito e aprovação do cadastro o cliente deve comprar tudo o que precisa durante 6 meses. Após esse período de compras, o crédito fica bloqueado e as despesas adquiridas devem ser pagas.

Ou seja, essa é uma forma fácil e segura de comprar o que é necessário para a construção e manutenção da sua casa. Sabemos que materiais de construção costumam ser muito caros. Não raro, o valor que temos em mente em relação ao orçamento acaba não dando para comprar todo o necessário.

Portanto, o cartão Construcard é interessante para suprir essa insuficiência de crédito. Quer saber mais sobre o assunto? Preparamos este texto com algumas informações que vão te ajudar a entender melhor o funcionamento do ConstruCard.

Continue a leitura para saber como solicitar o seu. Além disso, você poderá conferir algumas das principais vantagens e desvantagens dessa modalidade de crédito. Acompanhe!

Como funciona o Cartão Construcard?

Para conseguir o cartão ConstruCard você precisa primeiro fazer a solicitação. Após esse procedimento e tendo sido aprovado o seu cadastro, você recebe o seu cartão em sua casa.

À partir do momento do recebimento você tem de 2 a 6 meses para utilizar o limite do cartão. Durante esse período é fundamental que o consumidor efetue todas as compras necessárias para sua reforma. Ainda, vale destacar que só é permitido adquirir itens em lojas conveniadas com a Caixa.

Em relação aos meses de compra e pagamento, o cartão ConstruCard deve seguir alguns pontos específicos. Se você optar por fazer suas compras em 2 meses, a primeira parcela de cobrança virá no terceiro mês. Caso você opte por fazer suas compras em 6 meses, a primeira parcela virá no sétimo mês.

Estas opções te serão dadas no momento da solicitação do cartão, sendo assim, analise previamente qual é a melhor opção e como você planejou suas finanças para três e seis meses.

O que é possível comprar com o cartão Construcard?

O crédito do cartão ConstruCard deve ser utilizado para comprar materiais de construção, seja materiais brutos ou de acabamento. No entanto, é essencial que essas aquisições estejam intimamente ligadas aos procedimentos de reforma e construção.

Materiais como telhas, tijolos, pisos, cimento, cal, revestimentos em geral são alguns dos materiais que podem ser comprados. É importante saber quais são as lojas conveniadas em que o cartão pode ser utilizado. Nessa altura você já deve ter percebido que o Construcard é como se fosse um empréstimo pessoal com cartão.

Quem pode solicitar o cartão de crédito ConstruCard?

Para fazer a solicitação do cartão ConstruCard, o cliente precisa ser uma pessoa física, ter uma conta na Caixa, e ser maior de 18 anos ou emancipado. O segundo passo é ser aprovado nas avaliações cadastrais e também nas avaliações de risco de crédito junto aos bancos de dados do SPC/SERASA/SCPC.

Para solicitar o cartão ConstruCard não é preciso ser o proprietário do imóvel, este pode ser alugado. O cliente também deve ser uma conta corrente na Caixa Econômica Federal.

O valor adquirido vai variar de acordo com as possibilidades do solicitante, sendo que o valor mínimo é de 1 mil reais. É por meio da análise de cadastro que esse valor será disponibilizado.

Como pedir o Cartão ConstruCard?

Para fazer a solicitação do cartão é bem simples, basta ir até uma agência da Caixa Econômica Federal com os documentos em mãos e fazer a solicitação. Após o cadastro, será feita a análise dos dados informados e também das condições financeiras do solicitante.

Essa análise cadastral e junto aos bancos de crédito servem para estipular o valor que pode ser passado para o solicitante, assim como o número de parcelas e até mesmo o valor dos juros dessas parcelas.

Documentos necessários para solicitação

  • Cópia de documento de identificação com foto
  • CPF — Cadastro de Pessoas Físicas
  • Cópia do comprovante de endereço atualizado
  • Cópia da certidão de casamento (para casados) e nascimento (para solteiros)
  • Cópia de um comprovante de renda de no máximo 90 dias
  • Cópia da carteira de trabalho
  • Cópia de IPTU do imóvel que será reformado
  • Cópia da declaração do Imposto de Renda
  • Comprovante de movimentação bancária dos últimos 90 dias
  • Cópia do documento veicular, de imóvel residencial, comercial ou terreno se houver

Conheça as vantagens do cartão do Construcard

Valor direcionado à construção e reforma

Cartões de crédito costumam representar uma facilidade na vida de muita gente, afinal, trata-se de um cartão com o qual você pode fazer compras e pagar um mês depois.

O problema é que existem muitas coisas importantes a serem adquiridas e nem sempre o limite dá conta de todas elas. Nesse sentido, o cartão ConstruCard apresenta uma vantagem, ou seja, ele só pode ser gasto em mercadorias relativas ao assunto em questão, ou seja, a construção.

Parcelas fixas para pagamento no cartão

As parcelas do cartão de crédito são fixas e não apresentam grande aumento de juros se você pagar no vencimento correto. No caso específico do cartão ConstruCard, você pode começar a pagar em 2 ou 6 meses, dependendo da opção escolhida.

As taxas de juros serão acordadas quando da feitura do cadastro e, desta forma, você pode se preparar para os gastos previstos. Contudo, é importante fazer com que as parcelas caibam confortavelmente no seu salário.

Leia também esses assunto sobre cartões:
Conheça todos os cartões de crédito sem anuidade disponíveis
Como comparar cartões de crédito de um jeito muito simples
Escolha seu cartão de crédito sem consulta entre 12 opções

Conheça as desvantagens do cartão do Construcard

É muito importante que a sua situação financeira esteja propícia a um empréstimo, afinal, são parcelas que podem durar muitos meses e até mesmo anos. Desta forma, é essencial que você esteja preparado para incluí-las em seu orçamento.

Portanto, o pagamento do ConstruCard costuma ser debitado diretamente do holerite, desta forma, ele funciona como um empréstimo consignado, ou seja, os valores das faturas são debitados no dia do vencimento estipulado.

Todo empréstimo deve ser sempre bem analisado e feito no momento certo. Planeje, coloque seus gastos na ponta da caneta e pense bastante sobre a quantidade de parcelas e o valor adequado ao seu salário.

Dessa forma, não deixe de fazer uma lista dos materiais necessários para que não haja compras indevidas. Nosso conteúdo foi capaz de esclarecer as suas dúvidas? Caso precise de novas informações, entre em contato conosco e envie sua mensagem.

Cartão de crédito para negativado

Cartão de crédito para negativado sem SPC e Serasa
Você sabia que, mesmo estando “negativado”, é possível conseguir cartão de crédito virtual e convencional rápido e fácil?

“Muitos brasileiros hoje em dia querem e até precisam urgente adquirir um cartão de crédito para negativado ou que não faça a consulta rotineira aos Serasa e SPC, uma vez que estão com o nome sujo.”

Ao olhar no Google Search podemos ver que são milhares de pesquisas feitas na internet diariamente sobre como conseguir solicitar um cartão mesmo estando com o nome sujo na praça ou cartão para negativados.

Nos últimos anos o crescimento da busca por essa modalidade de crédito pessoal se dá em paralelo ao surgimento das ditas contas digitais e cartões pré-pagos. Estas oferecem os cartões digitais isentos de anuidade, algumas tarifas, bem como outros benefícios para quem está inclusive negativado.

De fato, conseguir um cartão de crédito concedido para pessoas negativadas tem se mostrado uma das melhores soluções para quem está com problemas bancários e com o nome registrado nos sistemas do SPC/SERASA/SCPC. Desta forma, a possibilidade convencional de aquisição de um cartão com limite para compras pode ser descartada.

Ter restrições no nome é algo que vem se tornando comum diante do quadro financeiro e da crise que todo o país enfrenta. Pode ocorrer nas classes sociais, baixa e média, e por variados motivos.

Conseguir cartão de crédito para negativado – é possível?

No entanto, independente de ter débitos a regularizar em determinadas instituições, é possível conseguir cartão de crédito sem consulta sem nenhuma burocracia. Assim, o histórico ruim de crédito ou a incidência de outras dívidas não impede a contratação requerida.

Obter um cartão sem frustrações, sem pedidos negados, sem esperas exaustivas. Isso pode ser bom, não? Livrar-se da consulta às instituições que fazem os registros de informações de crédito, bem como do score (pontuação e relatório de crédito), parece até um sonho.

Qual é a finalidade de ter um cartão de crédito?

A utilização dessa maneira de usar crédito pode ter como efeito as seguintes possibilidades financeiras:

  • Construção de um bom histórico de crédito ao efetuar os pagamentos das faturas em sua totalidade e até a data de vencimento
  • O acréscimo do limite de crédito de tempos em tempos e acúmulo de premiações e bonificações
  • Controle da entrada de renda e saída de dinheiro, equilíbrio da vida financeira quando bem utilizado

— Vale mencionar que um indivíduo que não consegue controlar seus gastos, compras e, nem organizar sua renda conforme o limite de crédito, acaba caindo em uma grande armadilha. Já os que utilizam o cartão de crédito de forma consciente, tem nele um aliado no equilíbrio orçamentário mensal.

Possibilidades de conseguir um cartão de crédito para negativado

Quem deseja efetuar o pedido de um cartão para negativado, pode fazê-lo de forma relativamente simples. Existem diversos cartões disponíveis no mercado para quem possui as temidas restrições. A aquisição não difere em muita coisa do cartão convencional.

Fazer a solicitação e aquisição de um cartão de crédito com restrição no nome e sem consulta é relativamente mais rápido e menos burocrático.

No entanto, possui taxas de juros, tarifas e encargos exorbitantes. Essa característica particular acabam tornando esse tipo de crédito, quase inviável.

Em termos gerais, o cartão de crédito para negativado serve mais como um meio eletrônico de carregar dinheiro. Ou seja, ao invés de carregar dinheiro em espécie, carrega o chamado “dinheiro de plástico” para efetuar pequenos pagamentos.

Lembrando que estamos falando de limites de crédito baixos, e não os com valor superior ou os “sem limite”. Estes, são praticamente impossíveis de se conseguir quando se tem o nome inscrito no SPC ou SERASA.

Como adquirir cartão de crédito para negativado

As alternativas nesse caso são:

  • Pedir a um familiar ou amigo que lhe ceda um cartão com crédito adicional. Para isso, é necessária uma boa dose de confiança, visto que será fornecido crédito para quem já está negativado.
  • Solicitar em empresas como o Nubank, Neon, PAG e Original e outros.
  • Solicitar em uma instituição financeira, ou contratar em lojas especializadas do tipo (Renner, Marisa, Riachuelo, Pernambucanas etc.,) ou fazer um cartão de crédito pré-pago. Aqui você pode descobrir como comparar cartões de crédito do jeito certo.

Nos dias de hoje, existem diversas opções disponíveis no mercado. A maior vantagem é a chance de construção ou reconstrução de um bom score de crédito.

Como o aumento da classificação e pontuação, além de estar limpo no histórico de crédito no decorrer do tempo, existe a oportunidade de aquisição do cartão de crédito convencional. Isso pode ser benefício com outras operações financeiras e os diversos como tipos de empréstimos pessoais e financiamentos.

Onde é possível fazer cartão de crédito estando negativado

Uma forma rápida e fácil de encontrar os meios para aquisição do cartão de crédito sem consulta é na internet. Existem diversas opções disponíveis no mercado, como “Nuconta“, e o “Brazilian Business Bank Visa“, dentre outros.

Cartão AcessoCard: Oferece vários tipos de cartões virtuais pré-pagos onde o cliente escolhe o que melhor combina com as suas condições. Podem ser efetuadas compras pela internet, tanto em território nacional quanto em sites do exterior. A utilização do Acesso Card é como um cartão de crédito convencional.

Cartão Pag: O cartão digital pré-pago Pag não depende de qualquer comprovação de renda ou análise de crédito. Podem ser efetuadas compras pela internet, tanto em território nacional quanto em sites do exterior. A utilização é como um cartão de crédito convencional.

Cartão Nubank: Traz um design inovador, chamando atenção pelo foco nas novas tendências do mercado financeiro. Podem ser efetuadas compras pela internet, tanto em território nacional quanto em sites do exterior. A utilização é como um cartão de crédito convencional. “Cartão Nu“.

Cartão BMG Master: É para aqueles que são pensionistas do INSS, aposentados, servidores público que tem limite conforme margem consignável.

As vantagens do cartão virtual para negativados

A utilização dos cartões de crédito para negativados virtuais ou físicos possibilitam além da facilidade de uso do dinheiro e compras nacionais e internacionais, acelera também a restauração ou construção de pontuação de crédito ou score de crédito.

Além disso, não com o uso dos cartões, não existem surpresas no pagamento da fatura, nem gastos excedentes, nem nenhuma forma de ultrapassar os limites orçamentários. Talvez o “não endividamento em cartões pré-pagos” seja uma das maiores vantagens desse tipo de cartão.

As desvantagens de usar cartão criados para negativados

Os cartões de crédito virtuais sem consulta para negativados podem ter encargos e juros com percentuais maiores do que os cartões convencionais.

Também, tem uma redução considerável no limite de crédito oferecido nos convencionai e não tem limite nos pré-pagos, o que você colocar de crédito é isso que poderá gastar com compras debitadas à vista.

Por falar nisto, explicando melhor, nos cartões pré-pago, quem determina o limite é o próprio usuário. Contudo, existem algumas taxas que as instituições cobram que as vezes são gratuitas, em outros casos não. A longo prazo, os cartões para negativados pré-pagos podem se tornar oneroso quanto as taxas e encargos por operação e de manutenção de uso.

A leitura das informações desse artigo lhe foi útil de alguma forma? Se sim, convidamos a compartilhar o post em suas redes sociais. Assim, mais pessoas tomarão conhecimento do que é e como adquirir um cartão de crédito para negativado ou sem consulta.

17 cartões de crédito sem anuidade grátis

cartões de crédito sem anuidade
Descubra como conseguir seu cartão de crédito sem anuidade com todos os benefícios e vantagens mesmo sem cobrança da taxa anual..

“Não basta ter um ou mais cartões de crédito, o plástico precisa vir carregado de vantagens e atributos que faça a diferença na hora da solicitação e do uso diário.”

Atualmente você encontra todos os tipos de cartões de crédito, desde os que são exclusivos para quem possui score altos até mesmo para pessoas que estão negativas.

A partir daqui vamos desvendar quais são os melhores cartões de crédito sem anuidade da atualidade que estão disponível para solicitação de forma fácil, rápida e sem burocracia. Se você quer adquirir um cartão de crédito sem anuidade, ter informação é a chave do sucesso.

O que é anuidade de cartão de crédito?

A taxa de anuidade, por definição, é simplesmente um acordo que obriga o portador fazer um único pagamento ou uma série de pagamentos mensais de uma certa quantia de dinheiro por um período de tempo predeterminado.

A anuidade aplicada ao custo de uso em um cartão de crédito, é uma cobrança feita em cada ano de aniversário do cartão. Essa taxa anual pode ser cobrada em:

  1. Cartões de crédito convencional
  2. Cartões recompensas ou;
  3. Cartão de luxo, Ouro, Black, Diamantes etc,

Normalmente, você se beneficia de alguma forma por ter o cartão de crédito e a operadora ou administradora cobra por isso. Nesse cenário, umas cobram pouco e outras muito caro – mas tem alguma exceção? Sim!

Quando um cartão sem taxa anual vale a pena?

Nós nos aprofundamos mais nas vantagens de um cartão sem taxa de anuidade para entender os motivos para usar um:

  • Quando um cartão de cashback atenderia às suas necessidades.
  • Quando você está interessado principalmente em construir crédito.
  • Quando essa é apenas mais uma taxa a menos para se preocupar.
  • Quando você que conhecer o cartão antes de usá-lo como principal meio de pagamento.

Benefícios comuns de um cartão sem anuidade ou taxa anual

Desde a escolha dos cartões até o valor dos gastos, é possível verificar se há uma série de benefícios, inclusive se o cartão é sem taxas de anuidade.

Embora as recompensas possam não ser tão generosas quanto em um cartão com pagamento de taxa anual, ainda vale a pena comparar. Abaixo estão alguns dos benefícios mais comuns dos cartões que não cobram taxas anuais:

  • Nenhuma taxa mensal de anuidade: Se você pagar em dia ou integralmente a fatura a cada mês, além de evitar multas por atraso e juros, você consegue se livrar da taxa anual, se essa for uma característica do cartão.
  • Bom para uso em curto prazo: Se você quer um cartão de crédito para usá-lo apenas no primeiro ano, e não pretende usá-lo de forma progressiva, um cartão sem anuidade pode ser uma boa escolha.
  • Ter uma variedade de tipos de cartões: Não é possível tem muitos cartões e ainda arcar com todas as cobranças anuidades, então se você quer ter mais de 3 cartões, essa é uma ótima oportunidade.
  • Bom para gastos de pequenas quantias: Se você não planeja ser um grande consumista gastador com seu cartão, não precisa de um cartão com recompensas mais valiosas que em geral cobram uma taxa anual, esses tipos de carões são ótimos.
  • Recompensas e descontos: Se você quer ter cartões que juntam os benefícios de oferecer, bônus, descontos, recompensas e casback e com tudo isso ainda não pagar anuidade, esse é o caminho.

Ao solicitar um cartão, você deve fazer todas as verificações e comparações para saber se realmente vale a pena ou não contratá-lo. Muitos cartões possuem vantagens excelente, mas outros apenas dizem que tem, e na verdade não cobram a taxa de anuidade.

Classificamos desta forma:

  • Cartão sem taxa de anuidade para a vida toda
  • Cartão sem taxa de anuidade no primeiro ano de uso
  • Cartão sem taxa de anuidade baseado no valor dos gastos e compras

Nesse segmento de cartões, os que mais tem sido solicitados são os já famosos cartões digitais, em geral são sem anuidade e muitos deles são cartões sem consulta ao Serasa e SPC.

O mais interessante é que você pode gerencia-los por aplicativos de celular e smartphone.

Mas há também a possibilidade de encontrar muitos cartões sem anuidade oferecidos por bancos e financeiras tradicionais. Se você continua pagando anuidade do seu cartão de crédito de uso pessoal, talvez seja a hora de rever os seus conceitos.

Os cartões de crédito tem evoluído bastante, depois do Cartão Nubank e do Cartão Inter, que são cartões virtuais, ou seja, cartões digitais, muitos cidadãos tem optado por eles por tornarem o controle de gastos muito mais fácil.

Bom, se você ainda não tem um cartão sem anuidade, depois de ler este artigo, basta optar por algum que relacionamos como seu melhor cartão sem anuidade, e esperamos poder ajudá-lo na escolha mais adequada.

Quais os melhores cartões sem anuidade?

Abaixo listamos alguns dos melhores cartões de crédito que não tem taxa de anuidade, com eles você pode usar e abusar. Confira!

Cartão/Bandeira Taxa Anual
Agibank Mastercard Cartão sem anuidade mas com condições
BB Ourocard sem Anuidade Cartão sem anuidade para faturas acima de R$ 100
BMG Mastercard Cartão sem anuidade para Funcionários Públicos e Aposentados
Citi Mastercard Cartão sem anuidade quando promocional
Credicard Zero Mastercard Cartão sem anuidade
Digio Visa Cartão sem anuidade
Hipercard Cartão sem anuidade
Inter Mastercard Cartão sem anuidade
Meu Pag Mastercard Cartão sem anuidade
Next Visa Cartão sem anuidade quando promocional
Nubank Mastercard Cartão sem anuidade
Original Mastercard Cartão sem anuidade
Petrobras Visa Cartão sem anuidade
Porto Seguro Visa Cartão sem anuidade para faturas acima de R$ 1.500
Santander Free Mastercard/Visa Cartão sem anuidade para faturas acima de R$ 100
Saraiva Visa Cartão sem anuidade
Cartão BanriCompras Cartão sem anuidade ou taxas adicionais
Cartão iPlace Cartão sem anuidade com até 15/24 parcelas sem juros

Cartões de crédito sem anuidade mais utilizados

Se você pode ter um cartão de crédito sem a taxa de anuidade por que ter que pagar? Essa é a grande pergunta da vez. Sem falar que esse tipo de modalidade de cartão sem sombra de dúvidas caiu no gosto popular e, conquistaram na economia do povo brasileiro o seu espaço.

Hoje o número de cartão por pessoa é incrível, o pagamento com plástico é uma das opções preferidas para compras, realização de pagamentos, controle das finanças e meios seguro de uso de dinheiro. O cartão sem pagar anuidade é prático e barato.

Como conseguir isenção de anuidade em cartões de crédito?

Os tempo mudaram, mas sabemos que a poucos anos atrás, ter um cartão de crédito significava que o titular e portadores de cartões adicionais tinham que pagar anuidade para usar o cartão livremente por um ano.

Ou seja, ter um cartão estava legalmente associado ao pagamento de taxas e tarifas, além dos juros altíssimos.

Para saber: “A anuidade é uma cobrança feita anualmente pela administradora, operadora ou banco que liberou o cartão de crédito, o valor é baseado no tipo e nos serviços prestados.

Aqui no Brasil ou em qualquer lugar do mundo, a taxas e tarifas anuais aplicadas em cartões, diferem por causa de muitos fatores. Esses fatores podem incluir a:

  • Categoria do cartão de crédito
  • Limite estabelecido para uso
  • Serviço atrelado ao cartão
  • Renda mensal do solicitante, etc.

Contudo, atualmente você consegue eliminar essa cobrança da taxa de anuidade em duas situações básicas:

  1. Negociar a isenção da anuidade com sua operadora de cartão de crédito
  2. Contratar um cartão de crédito que não cobra a anuidade

Se quiser experimentar, no mercado existe diversas alternativas de cartões se anuidade fácil de contratar e sem burocracia.

A partir daqui você terá acesso a uma lista com os 15 melhores cartões de crédito, tomara que um seja o adequado para o  seu perfil.

15 melhores cartões sem anuidade do Brasil

1. Cartão Agibank

Agibank é um banco digital que oferece além de empréstimos e crédito pessoal, você tem acesso a uma conta com pacote de serviços financeiros que não possuem cobranças de taxas e algumas tarifas. Para quem deseja ter um conta digital gratuita, essa é uma boa opção.

Além da conta digital, o antigo Banco Agiplan, agora Agibank disponibiliza um cartão de crédito e débito, que sob determinadas condições muitas tarifas de a anuidade fica isenta. A conta digital é gratuita e também diversos como a tarifa de manutenção, os saques, transferências, depósito com boleto.

2. Cartão Credicard Zero

O novo cartão de crédito do Credicard é zero de anuidade, usando a bandeira MasterCard, o cartão atribui muitos benefícios diferenciados, você consegue descontos especiais ao usar o Uber, na compra de passagens no site Decolar.com, inúmeras lojas online e de departamentos como a Netshoes, o Magazine Luiza e as lojas do Extra.

Além dos benefícios citados, o Cartão Credicard Zero é possível gerenciar todas as despesas através de um aplicativo baixado no seu celular e smartphone.

3. Cartão Digio

O Digio é um dos melhores cartões, junto com o Nubank e o cartão Inter, todas estão inseridos na nova era dos serviços bancários e financeiros, e graças ao modelo de serviço, esses cartões tem conquistado a atenção e o bolso do público brasileiro.

O cartão de crédito Digio também não tem anuidade, a bandeira é Visa e, o pedido do Digio é simples e descomplicado, acesso o site online ou baixe o aplicativo para o celular gratuitamente (aqui), a aplicação é sem burocracia você faz o pedido em poucos minutos. Assim como todos da nova safra de cartões, o Digio é totalmente gerenciado por aplicativo Android ou iOS.

4. Cartão Hipercard

O Hipercard é o mais antigo de todos os cartões é tem tentado evoluir da mesma forma como já nasceram seus concorrentes. O Hipercard é isento de taxa de anuidade, além disso, você pode pedir quantos cartões adicionais quiser. O cartão Hipercard sem anuidade é concedido devido a uma parceria feita com o banco Itaú.

De todos os cartões sem anuidade, o Hipercard é o que tem menos benefícios para oferecer aos seu clientes quando comparados aos demais cartões livres para solicitação no mercado. Para obter colocar este cartão na carteira, o solicitante deve comprovar:

  • Idade mínima: 18 anos
  • Renda mínima: R$ 545,00
  • Tempo de serviço: 3 meses

5. Cartão Inter

O banco Inter, se tornou conhecido usando o antigo nome de Banco Intermedium se fortaleceu oferecendo empréstimo consignado, cresceu, mudou de nome e hoje tem uma linha de produtos e serviços amplos. o Inter oferece um cartão de crédito internacional sem anuidade para seu clientes que possuem conta digital, a bandeira do cartão Inter é Mastercard.

Para pedir um Cartão Inter sem anuidade, primeiro abra uma conta digital, é fácil e rápido. Use o site pela Internet ou o aplicativo disponível para todos os sistemas. Todo o processo de solicitação do cartão, serviços e pagamento da fatura é feito através do site do banco ou pelo aplicativo Andoid.

6. Cartão Next

O banco digital Next esta ligado diretamente ao banco Bradesco, o cartão oferece um kit com pacote de serviços gratuitos conhecido como “Na Faixa”. Com esse pacote é possível acessar a conta corrente sem pagar taxas ou tarifas extras, e ainda ganha um cartão de crédito internacional Visa sem anuidade.

Os benefícios do Neste incluem muitos descontos especiais através da rede de parceiros como a Uber, Airbnb e muitas outras grandes empresas. O portador de um cartão Next tem acesso a rede de caixas eletrônicos do banco Bradesco e nos postos da rede 24 Horas diferente dos concorrentes que não possuem caixas eletrônicos de atendimento próprios.

7. Cartão Nubank

O mais conhecido e famoso de todos os cartões sem anuidade e com muitos serviços gratuitos. o Nubank tem hoje mais 3 milhão de usuários ativos desde a sua criação. Graças ao seu modelo de negócios, o Nubank ganha a cada dia mais adeptos e consumidores empenhados e poupar com taxas e anuidades.

O cartão de crédito Nubank não tem anuidade, é internacional, e sua bandeira é da Mastercard. Foi um dos primeiros cartões a aplicar o gerenciamento total de uso através do celular ou smartphone. Só “tem um problema”, para ter um cartão da Nubank, é preciso receber um convite especial de um conhecido que já é cliente Nubank, outra forma é fazer o pedido pelo site e entrar na fila de espera para ter a aprovação. Saiba mais sobre o Nubank.

8. Cartão Original

Banco Original entrou na jogada a pouco tempo, lançou seu cartão de crédito internacional com anuidade grátis. O cartão Original inclui um programa de pontuação chamado de “Cashback Original”, muito comum em cartões distribuídos nos EUA, o sistema devolve dinheiro ao usuário, ou seja, parte dos gastos feitos usando o débito ou crédito é devolvido.

Para pedir um cartão internacional Original, especialmente para quem não é correntista, basta baixar o aplicativo “Seja Original” direto do seu celular. Solicite a abertura de uma nova conta e aguarde ser aprovado.

9. Cartão Ourocard BB

Ninguém que ficar de forma da revolução da contas digitais e dos cartões se anuidade e tarifas, de olha nesse mercado promissor, o Banco do Brasil também lançou o seu cartão de crédito sem anuidade, e da mesma forma que os demais, pode ser solicitado usando o aplicativo, inclusive por não clientes do BB, incrível isso – quem diria. Outras opções conhecidas são os cartões Saraiva e Petrobras que listamos aqui neste artigo.

Para solicitar o cartão BB Ourocard sem anuidade, acesse este link, e clique “Peça já o seu“. Feito isto, preencha os dados solicitados como o número do CPF, data de nascimento, passe pela filtro (Não sou um robô), clique em “Confirmar”, siga o sistema, é intuitivo, continue até concluir o processo

10. Cartão Pag! 

A Pag! é uma financeira tecnológica criada pelo Grupo Avista, chegou no mercado nacional há pouco tempo mas promete fazer barulho para chamar a atenção. A cartão Pag!, está na rabeta dos grandes cartões sem anuidade, hoje conta com mais de 2,5 milhões de solicitações e 400 mil clientes ativos na sua base.

Para adquirir o cartão Pag! também precisa abrir uma conta digital, esse procedimento é praxe, a solicitação pode ser feita gratuitamente sem custos e totalmente online usando o aplicativo “Meu Pag!” (Android ou iOs). O cartão Pag! usa a bandeira da Mastercard e é internacional, não sem anuidade. Como o Pag! você faz compras, depósitos, transferências, pagamentos, recargas de celular e muito mais.

11. Cartão Petrobras

O cartão da Petrobras não é um dos queridinhos, mas não cobra anuidade e ainda permite ao cliente participar do “Programa Petrobras Premmia“, não esta escrito errado não, é Premmia mesmo, o programa concede descontos na compra de combustível, dá para acumular milhas e muitos outros benefícios.

O cartão Petrobras sem anuidade é internacional e tem a bandeira Visa com operadora. O cartão é aceito no Brasil e no mundo todo que a Visa.

12. Cartão Porto Seguro

O cartão Porto Seguro não é muito atrativo, sua anuidade é grátis apenas nos primeiro ano de uso (12 meses), você pode adquirir o cartão Internacional, Gold e Platinum. O cartão Porto Seguro de crédito ajuda acumular milhas, essas milhas podem ser trocadas por viagens ou compras com descontos.

Diferentes dos outros, esse cartão tem como diferencial o desconto de 10% na contratação do seguro auto do grupo Porto Seguro, mas isso você pode conseguir com seu corretor. A bandeira do cartão pode ser Mastercard ou Visa.

13. Cartão Santander Free

Não podemos concluir que o Cartão Free do Santander seja totalmente sem anuidade ou que tem anuidade grátis para sempre, ele tem um requisito obrigatório de uso, o cliente só tem isenção da anuidade se tiver gastos mensais pré-determinados. Para ter a taxa de anuidade grátis, o cliente do cartão deve gastar no mínimo R$ 100 por mês.

O cartão Santander Free pode ser solicitado por não correntistas do Banco Santander, o uso é internacional e a bandeira é MasterCard.

14. Cartão Santander Play

Mais um cartão do banco Santander, o Santander Play é um cartão com bandeira Mastercard exclusivo para estudantes universitários.

A solicitação do cartão é simples e sem burocracia, o banco não exige nenhuma comprovação de renda, o requisito é que seja seja estudante. O Santander Play não tem a cobrança de anuidade, mas a fatura mensal deve ser superior ao valor de R$ 50,00, caso contrário a taxa de anuidade será cobrada.

15. Cartão Saraiva

Quem não tem um cartão Saraiva? Este cartão é uma dos mais antigos do mercado, e também um dos mais populares existentes no mercado brasileiro graças aos muitos benefícios, ao limite elevado e por não cobrar taxa de anuidade dos portadores. O cartão de crédito internacional da livraria Saraiva é oferecido com a bandeira Visa, por obtê-lo nem é preciso comprovar renda.

Além do cartão Saraiva não ter anuidade, como os demais também dispõe de um programa para acúmulo de pontos para descontos e ofertas especiais em estabelecimentos, e-commerce e lojas parceiras.

16. Cartão Banricompras

O Cartão Banricompras é exclusivo para correntistas do banco Banrisul, como os demais, é um cartão livre de anuidades, taxa de adesão ou tarifas e também não há cobrança de juros sobre o valor das transações.

A solicitação pode ser realizada em uma das agência bancária mais próxima da sua casa. Os benefícios e vantagens se igualam a maioria dos cartões disponíveis sem a cobrança da taxa anual, no entanto, o portador pode ter prazo de até 60 dias para pagar as compras.

17. Cartão iPlace

Com a bandeira GoodCard, esse cartão é aceito em milhares de estabelecimentos no Brasil e no mundo.

A grande vantagens é sem dúvidas oferecidas pela própria Apple, detentora do cartão, com ele os clientes podem parcelar suas compras em até 15 vezes em lojas do comércio, e nas lojas da marca, os produtos podem ser parcelados em até 24 parcelas!

O cartão iPlace sem anuidade, nem precisa falar que não há cobrança da taxa anual, também não há juros sobre os valores das transações realizadas até o vencimento da fatura. Há taxas que são isentas, vale a pena saber mais!

Outras opções de cartões sem anuidade

Fazer upgrades e downgrades em cartões é super normal, embora você possa simplesmente pedir um novo cartão que atenda melhor às suas necessidades, se isso for o mais certo para você.

Se você quiser ter determinados benefícios em um cartão mais antigo, como o limite de crédito mais alto, convém cumprir todos os requisitos necessários, se quiser baixar taxas e tarifas, convém procuram cartões de crédito que oferecem as vantagens que você está precisando.

6 dicas de cartão de crédito + importantes

6 dicas de cartão de crédito durante as festas e férias
Confira as melhores dicas de cartões de crédito para portadores e titulares. Vantagens, bônus e descontos especias…

“Dicas de cartão: Segundo uma pesquisa feita pelos bureaus de crédito, indica que mais da metade dos brasileiros usam seus cartões de crédito durante a temporada de festas para fazer compras e principalmente no inicio do ano.”

Entre Dezembro, Janeiro e Fevereiro, são as épocas do ano em que é muito mais fácil deslizar o cartão nas maquininhas das lojas, comércio e hotéis por todo o país, além disso, aumenta o risco de fraudes de todos os tipos.

Melhores dicas de cartão de crédito para aproveitá-los melhor

Então, como você pode aproveitar ao máximo ao usar seus cartões de crédito obtendo mais vantagens e em alguns casos, obter dinheiro de volta e muitas outras recompensas oferecidas pelos bancos e administradoras de cartões sem comprometer sua segurança?

O primeiro passo é preparar seu cartão de crédito para os tempos mais movimentados e de maior uso, e a temporada de férias é uma delas, para isso, é preciso reservar um tempo para planejar adequadamente sua lista de compras e os novos gastos.

À medida que você vai pagando as suas compras, despesas e gastos de férias com um cartão de crédito, certifique-se de que está seguindo estas seis sugestões básicas.

1. Consulte o seu relatório de crédito

Ter um score alto com pontuação de crédito boa e excelente é provavelmente o indicador mais importante que sua saúde financeira esta saudável.

Por isso, é importante saber como está o seu nome (CPF limpo ou com restrição) antes de sair por ai nessa movimentada temporada de compras de fim e inicio de ano. Descubra:

  1. Você tem alguma conta com pagamento que está atrasada?
  2. Você está com o nome com no SPC ou Serasa por falta de pagamento?
  3. Seu Score esta baixo por causa de pendências financeiras?

Analise seu histórico e relatório de crédito para garantir que tudo esteja atualizado e em andamento conforme as regras de crédito.

Com tantas compras sendo realizadas, é fácil aparecerem erros no seu relatório de crédito. Aqui no Brasil, as empresas costumam enviar no final do ano um relatório de baixas de débitos, dê sempre uma olhada e confira se realmente você está devendo ou não.

Não deixe de usar um tempo extra para rever como está o seu nome, procure por quaisquer erros, omissões ou imprecisões inscritas nos órgão de proteção ao crédito. Se você encontrar um erro, entre em contato com uma das três agências de crédito: Serasa Experian, SPC Brasil e Boa Vista para remediar a situação.

2. Faça um balanço de todos os seus cartões de crédito

Passar seus cartões de crédito sem ter um plano organizado é uma receita fadada ao desastre financeiro.

Você não só vai perder alguns bônus importantes em dinheiro de volta no cartão, como poderá pagar encargos e taxas adicionais se por um acaso ultrapassar o limite de gastos estipulado pelo cartão de crédito. Antes de sair para o shopping ou para a diversão, revise todos os cartões de crédito em uso.

  • Você adquiriu novos cartões de loja de departamento durante o ano?
  • Você recebeu cartões de crédito de bancos ou financeiras?
  • Você tem cartão de crédito ativos de bancos que não está usando?
  • Você mantém uma planilha de todos os cartões que estão em uso?

Nesse momento, é a hora de reuni-los e rever todos eles.

Mais um detalhe, faça uma lista dos saldos, linhas de crédito, bônus com gastos, smiles e outros benefícios especiais que podem ser úteis em um futuro próximo.

Não se esqueça de avaliar outros detalhes importantes, como a taxa de juros cobrada, e se as compras futuras o qualifica para redução de taxa ou esta dentro de promoções do tipo (money back ou taxa 0% para novas compras.

Tome cuidado ao fazer sua lista de cartões de crédito para não gastar demais com anuidades ou perder vantagens importantes.

3. Solicitar aumento do limite de crédito no cartão

Para ajudar com o aumento dos seus gastos que está prestes a acontecer durante as festas e as férias do inicio do ano, ligue para seu banco ou para sua administradora de cartão de crédito e solicite um aumento na sua linha de crédito.

Como você sabe que vai aumentar seus gastos durante essa temporada agitada, é recomendável solicitar um aumento no limite de crédito para suprir novos gastos.

Dessa forma, o seu poder de compra não será afetado, e não terá problemas de estourar o seu crédito no cartão. Certifique-se de usar seu novo limite de crédito com sabedoria, tente não gastar mais doque você pode pagar, a ideia é não construir dívidas impagáveis.

4. Inscreva-se para receber alertas de compras no crédito ou conta

Não é nenhum segredo que os fraudadores e ladrões de identidade adoram a temporada de festas. Nesse período há aumento significativo nos gastos das pessoas com o cartão de crédito, o que significa que há mais espaço para erros e transações negligenciadas.

Uma maneira inteligente de acompanhar suas transações com cartão de crédito e débito na conta é se inscrever em alertas via mensagem de texto (SMS ou e-mail). Se houver qualquer sinal de fraude, como transações com lançamento duplo ou compras não autorizadas, você receberá um alerta em tempo real do bancos ou da empresa do cartão de crédito.

Para falar a verdade, alguns de seus cartões de crédito devem até oferecer serviços gratuitos de monitoramento de crédito, por isso é uma boa idéia perguntar sobre isso no 0800, 4004 ou 4003 e verificar se este serviços de proteção está ativado no cartão ou em sua conta.

Mesmo que o serviço de monitoramento custe uma pequena taxa mensal, talvez valha a pena pagar durante esse período, quando suas contas mais precisam.

Outro serviço disponível para usuários no Serasa Experian e no Boa Vista (SCPC), é o chamado serviços anti-fraude que monitora seu CPF em tempo real, que avisa quem consultou seu nome e te informa antes de ser negativado.

5. Verifique os bônus em dinheiro de volta

Quase todos os cartões de crédito estão oferecendo bônus de devolução de dinheiro de volta de maneiras diferentes (moneyback), desde crédito em dinheiro, até ganhar pontos ou milhas para viajar.

Este sistema é benéfico, mas pode ser confuso quando você está tentando tirar o máximo proveito de suas compras. A boa notícia é que você pode categorizar facilmente seus cartões de crédito com base no tipo de cartão que eles são.

Use essas informações ao seu favor quando for fazer sua lista de compras, para que você não perca os bônus adicionais em dinheiro de volta, smiles etc.

Como já dissemos, você deve fazer uma lista de seus saldos, gastos, limites de crédito e taxas de juros, então, vá em frente e faça também uma nota sobre quais os tipos de cartões e quais as categorias de bônus de “cashback” eles estão incluídos.

Tende entender corretamente tudo que o seu cartão de crédito oferece, e tente maximizar totalmente seus gastos para ganhar dinheiro de volta e outras vantagens – os benefícios valem a pena.

6. Saiba mais sobre os benefícios do seu cartão

É fácil se concentrar nos bônus em dinheiro de volta que seu cartão de crédito oferece, mas e os outros benefícios do cartão?

Um dos principais motivos para usar um cartão de crédito durante a temporada de compras de fim e inicio de ano é que a maioria de suas compras pode ser coberta com benefícios como o de proteção de compra.

Isso inclui vantagens como uma garantia estendida, política de proteção de reembolso e outras vantagens como parcelamento sem juros e descontos especiais.

Certifique-se de estar familiarizado com todas as vantagens dos cartões, e acompanhe as ofertas que os cartões de crédito que você está usando oferece.

Para descobrir os benefícios exatos aos quais você tem acesso com cada cartão, basta acessar o atendimento telefônico do banco e/ou administradora, aplicativo ou a página online da conta do seu cartão de crédito pelo computador ou smartphone para saber mais.

Aproveita para ler também estes artigos:

  1. As melhores opções de cartão de crédito sem consulta
  2. Compare dezenas de cartões de crédito do jeito mais simples
  3. Como solicitar seu mais novo cartão de crédito com nome sujo?
  4. Como pedir seu cartão de crédito para negativado?
  5. Confira lista com todos os cartões de crédito sem anuidade

Conclusão

Antes de sair para o shopping ou iniciar sua caminhada para fazer suas compras em lojas ou em sites online primeiro tente por em prática todas as dicas de cartão que ensinamos aqui, ou seja, certifique-se de entender completamente quais os benefícios que seus cartões de crédito oferecem.

Não tenha pressa em apenas começar a gastar com seu cartão, não estoure o limite de crédito e não pague suas faturas com atraso pois você pode perder importantes benefícios em dinheiro de volta e ainda pagar multas, mora e juros.

Cartão de crédito sem consulta – Quais as opções?

conheça 10 opções de cartão de crédito sem consulta ao spc e serasa
A aprovação do cartão sem consulta não depende da verificação nos órgãos de proteção ao crédito..

“Cartão sem consulta ou verificação de crédito no SPC, Serasa ou SCPC? Será que existe ou tem mesmo essa possibilidade de conseguir esse tipo de cartão para crédito que não exija garantia, seja prático e seguro para negativados?”

Pode parecer até uma pegadinha, contudo, por mais que possa causar estranheza, no mercado de consumo realmente existem muitos cartões sem a consulta de crédito, especialmente para pessoas negativadas.

Nessa linha de financiamento de dinheiro a prazo, as operadoras não se importam que o usuário tenha o nome inscrito no SPC e Serasa.

O bom de tudo isso é que muitos desses cartões podem ser solicitados por qualquer pessoa que seja maior de idade, e muitos nem exigem que haja comprovação de renda ou trabalho formal.

Cartão de crédito sem consulta onde conseguir?

Vamos supor que você atualmente esteja com seu CPF incluso nos serviços de restrições ao crédito e necessita urgente de um cartão que não faça consulta, o fato de conseguir esse plástico “que vira dinheiro” toda vez que você faz compras em qualquer lugar do mundo, pode ser contratada pela Internet com simples aplicativos online e preenchimento de cadastros em formulários básicos em sites.

— A aprovação do cartão não depende da consulta aos órgãos de proteção ao crédito, ou seja, é sem consulta.

Talvez essa seja sua oportunidade para se beneficiar da comodidade e segurança de ter um cartão de crédito. Ele pode ser utilizado para criar seu histórico, aumentar sua pontuação de crédito ou reorganizar suas finanças, além de botar ordem no seu orçamento mensal.

Os mais conhecidos são os cartões convencionais, mas há muitos pré-pagos espalhados pela web. Eles foram projetados para ser uma excelente “opção para consumidores negativados” e “com restrições no nome”.

Ou seja, pessoa que estão sem crédito na praça por causa do nome sujo constando como devedor, no entanto, o acesso é livre para aprovação deste tipo de cartão de crédito.

Por que fazer consulta ao CPF no Serasa ou SPC?

A verificação do CPF do cliente aos órgãos de proteção ao crédito é uma forma de proteção e contenção do risco de pagamento.

Cada instituição possui critérios próprios para este procedimento, mas todos esbarram na consulta ao SPC e Serasa como meio eficaz de saber se o solicitante tem restrição no nome ou não.

Para que serve a análise do crédito?

A análise de crédito em geral é realizada para verificar qual o perfil sócio-econômico do cliente para direciona-lo ao produto mais apropriado a sua condição ou realidade financeira.

Além disso, serve para garantir que a operação de liberação do cartão de crédito não seja um desastre para ambos os lados — para a administradora e para o cliente.

Quais são os cartões de crédito sem consulta ao SPC ou Serasa?

Existem sim! No Brasil algumas empresas se arriscam em liberar os tais cartões sem consultas, eles podem ser solicitados livremente e adquiridos mesmo com a pessoa estando com o nome sujo. Você poderá constatar no próximo parágrafo, alguns dos tipos de cartões disponíveis atualmente.

12 cartão sem consulta aprovado por Bancos e financeiras

Você, eu e todos sabem que as instituições financeiras, operadoras e administradoras de cartões, tem alguns procedimentos para liberar os cartões de crédito aos cidadãos. Um deles é consultar o Serasa, Boa Vista e SPC para avaliar dados financeiros do CPF e decidir se vai conceder ou não qualquer tipo de produto de crédito, isto inclui os cartões.

Com os cartões de crédito privados, tanto de empresas administradoras como Mastercard, Visa, American Express e outras, não é diferente. O procedimento primário é checar muitas informações de crédito e perfil de consumidor do cliente solicitante até liberar o pedido.

Assim como o empréstimo aprovado com restrição tem ganho mais flexibilidade nos último tempos, os cartões de crédito também, prova disto é que muitos credores tem criado soluções financeiras que envolvem os cartões de crédito sem consulta, confira a lista com 10 deles:

  • Cartão de crédito Nubank: Um dos cartões sem consulta que mais cresce no Brasil, também é o mais aceito por jovens. O cartão apesar de ser convencional e não exigir que o titular tenha o nome completamente limpo, aprova com limites até que razoáveis. Contudo, para conseguir o cartão Nubank é necessário receber um convite para só então usar o aplicativo e fazer a solicitação.
  • Cartão de crédito Nubank: Um dos cartões sem consulta que mais cresce no Brasil, também é o mais aceito por jovens. O cartão apesar de ser convencional e não exigir que o titular tenha o nome completamente limpo, aprova com limites até que razoáveis. Contudo, para conseguir o cartão Nubank é necessário receber um convite para só então usar o aplicativo e fazer a solicitação.
  • Brazilian Business Card: Este cartão foi criado para pessoas que procura um cartão para crédito que não faça a consulta para aprová-lo, é sem burocracia, e de fácil solicitação para aprovação a quem esta negativado. Para saber mais sobre o Brazilian Business veja aqui.
  • Cartão de crédito DayCred: Esse plástico “não realiza a cobrança de anuidade e nem a consulta ao SPC/Serasa“. No entanto, para conseguir tê-lo na sua carteira é necessário ser funcionário público, aposentado ou pensionista do INSS.
  • Cartão Ibicard Fácil: A aplicação para esse cartão não é necessário nem a comprovação de renda, é sem consulta de verificação ao SPC e Serasa. O Ibi é um dos segmentos de negócios financeiros das lojas C&A e do banco Bradesco.
  • Cartão de crédito BMG: Este cartão é internacional mas não cobra anuidade, também não faz consultas ao Serasa e SPC. Uma das vantagens deste plástico é poder fazer a solicitação direto pela Internet pelo app que está disponível para iOS e Android.
  • Cartão Bonsucesso Visa: Também não realizada consulta junto aos órgãos de proteção ao crédito e não tem a cobrança de anuidade, é gratuita. O Bonsucesso atualmente esta ligado ao banco Santander, que além de oferecer o Catão Olé Consignado. disponibiliza o Cartão SuperDigital, ambos podem ser usados internacionalmente.
  • Cartão Leader Card: Ter um cartão Leader Card Visa de crédito tem a vantagem de ser aceito em todas as lojas Leader e em milhares de estabelecimentos comerciais afiliados à Rede VISA no Brasil. Como qualquer cartão, o uso é livre até o limite para gastos.
  • Cartão PagSeguro: O cartão de crédito da PagSeguro permite realizar compras em todo território brasileiro e no exterior. É sem anuidade, no entanto, para ter acesso ao cartão, o solicitante tem que pagar R$ 12,90 de taxa de aquisição. A solicitação pode ser feita no site oficial.
  • Visa Internacional AliExpress: Este cartão foi criado para pessoas que gostam de fazer compras pela Internet, é um cartão de crédito emitido pela bandeira Visa, é  internacional e pré-pago. Ele é carregado em dólar com o câmbio definido no momento da recarga no cartão. Você recebe o cartão físico que pode ser usado para comprar em lojas no exterior.
  • Cartão de Crédito Grafite Elo: É um cartão disponível para cidadão que precisam ter um cartão para uso diário, no entanto, não conseguem por possuirem o nome registrado no SPC e no Serasa. Com o Cartão Elo Grafite, você efetua compras nacionais e internacionais. Para saber mais acesse (Elo), o cartão Elo Grafite pode ser encontrado na Caixa, BB, Bradesco e Pernambucanas.

todos os tipos de cartão sem consulta ao serasa e spc

Existem muitos outros cartões de crédito sem consultas e muitos outros pré-pagos disponíveis são: Payoneer, Paypal, Tim Multibank, Itaú Recarregável, Alelo, Super Digital, PagCorp entre outros.

Cartão consignado sem consulta – quem pode solicitar?

Algumas instituições financeiras, como o Santander e o Banco Pan, por exemplo, liberam tipos de cartões de crédito sem consulta ao SPC e Serasa para uso em compras no Brasil e na exterior. Nessa opção, é cartão é aprovado desde que o solicitante tenha a margem livre para isto.

  1. Cartão sem consulta consignado do banco Pan
  2. Cartão sem consulta consignado Olé

No entanto, tem um problema, este tipo de cartão foi criado exclusivamente para suprir as necessidades dos servidores públicos, militares, aposentados e pensionistas do INSS. A liberação do crédito se dá semelhantemente como no empréstimo consignado em folha, o desconto é no contra-cheque ou benefício.

Cartão sem consulta descontado na conta corrente

Outro tipo possível de solicitar são os cartões de crédito sem consulta vinculados a uma conta corrente ou conta poupança. Nesse caso falamos do cartão IbiCard sem consulta.

Para ter um desse, o cidadão precisar necessariamente abrir uma conta poupança com um depósito inicial, feito isso, o usuário poderá fazer uso livremente do cartão sem consulta. O limite de crédito liberado é o mesmo que for depositado na conta.

Como usar um cartão de crédito que não faz consultas?

Os cartões de crédito sem consulta não possuem distinção dos cartões de crédito privados normais conseguidos em qualquer banco ou financeira. Por outro lado, a excessão se dá quando relacionado aos cartões pré-pagos.

Ao adquirir um cartão de crédito desta modalidade (pré-pago), a forma que o usuário faz as compras e efetua os pagamentos são mesmos dos cartões pós-pagos. O pagamento da fatura também não é diferente — até 45 dias para pagar após a compra concluída.

Cartão pré-pago sem consulta de crédito – tem alguma vantagem?

No cartão pré-pago não há consulta, isto é verdade! Mas o procedimento de uso e limites são diferentes dos demais. Ao fazer suas compras, não acontece como a crédito e sim a débito. Eles são recarregáveis, ou seja, você usa quando tiver crédito (dinheiro disponível), se acabar o crédito (dinheiro), você tem que recarregar para continuar usando.

Apesar de ser mais parecido com uma transferência de crédito e não como o uso de crédito com cartão disponível propriamente dito, essa modalidade tem aumentado muito seu espaço no mercado de consumo, bancos e financeiras tem ampliado exponencialmente suas plataformas de pré-pagos no país.

Por ser fácil de ser adquirido, esse talvez seja um dos fatores que contribuiu para que este fato certamente tenha acontecido.

As formas de utilização dos cartões pré-pago sem consulta pode também agregar benefícios e algumas vantagens no dia a dia do cidadão comum, especialmente para pessoas que estão com restrições no nome em órgãos de proteção ao crédito e cartórios.

Cartão pré-pago para uso em compras cotidianas

Com o cartão pré-pago é possível realizar compras em qualquer dia ou hora com mais segurança e comodidade que o uso de dinheiro vivo.

Como já dissemos, o cartão sem consulta pode ser adquirido mesmo que o solicitante esteja com restrição e nome sujo.

O bom de tudo isso, é que usando o cartão, o portador elimina o transporte de dinheiro vivo, isso certamente afasta o risco de assaltos e outros incidentes que envolvem dinheiro, como a perda e esquecimentos.

Dinheiro vivo ou cartão de crédito?

Ao contratar seu cartão de crédito sem consulta ou privado, o usuário não precisa mais ficar andando com grana para cima e para baixo em seus bolsos, basta levar o cartão para crédito no bolso ou carteira, quando precisar, digita a senha e — pronto!

A utilização cotidiana dos cartões ainda possibilita o pagamento exato das compras, ou seja, sem essa de conferir o troco ou andar com moedas na carteira.

Cartão de crédito para comprar online na Internet

Um grande vantagens dos cartões sem consultas convencionais ou dos cartões pré-pagos é ter a opção de fazer compras online pela Internet sem burocracia até para quem está com o nome sujo.

Também são aceitos em dezenas de milhares de estabelecimentos em todo o Brasil e lugares no mundo todo. Claro que algumas vantagens vai depender da bandeira e do tipo do cartão para desfrutar da praticidade oferecida pelos sites e-commerce e lojas como Americanas, Submarino, Pontofrio, Casas Bahia, NetShoes, Amaro, Glamour entre outras, e muito fácil.

Cartões para viagens e turismo sem consulta

Os cartões sem consulta e cartões pré-pagos são excelentes opções para efetuar pagamento de compras feitas durante as viagens para fora do país, garante praticidade e segurança ao consumidor, mesmo tendo os juros, taxas e tarifas tornando as compras um pouco mais caras.

Vale ressaltar que um cartão sem consulta as restrições no CPF também pode ser utilizado em compras em sites estrangeiros com muita flexibilidade.

Como solicitar um novo cartão de crédito?

Para solicitar um cartão, fique atento para onde o site ou aplicativo o redireciona, em geral não tem complicação, basta acessar o site e preencher os campos solicitados em um formulário ou cadastro específico. Veja alguns procedimentos e documentos solicitados, entre eles.

  • Informe dados do RG, CNH e CPF
  • Confirme endereço e contatos pessoais
  • Demostre sua capacidade de renda mensal

Benefícios para os titulares de cartões

Nesta lista, identificamos alguns benefícios que torna o cartão de crédito tão necessário para muitas pessoas:

  • Pague suas compras e contas online facilmente
  • Contrate o cartão sem precisar se submeter a consulta e verificação no SPC/SERASA/SCPC
  • É sem burocracia no momento da solicitação
  • Válido para realizar compras nacionais, internacionais e pagar serviços online
  • Perfeito para controle das finanças e gerenciar gastos
  • Fazer saques em dinheiro nos caixas eletrônicos 24 horas
  • Alguns possuem conta 100% digital atrelada
  • Pode emitir cartões adicionais e cartões virtuais

Organize suas finanças com cartões que não consultam seu crédito

Você está com o nome sujo? Se estiver, pode ser muito interessante fazer a solicitação de um cartão de crédito sem consulta para negativado e utilizá-lo como meio para manter as contas organizadas e em dia.

Vale destacar que a maioria dos cartões que carregam dinheiro para usá-los não possuem anuidade, no entanto, só é possível utilizá-lo como um cartão de débito.

Isso até facilita o manuseio por não emitir boletos, e como todos sabem, boletos podem ser pagos com atraso gerando mais custos para o consumidor.

Se você quer fazer um empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa ou cartão sem consulta mesmo estando negativado, você percebeu que hoje não existe dificuldade.

Escolhe o seu e bom proveito!