GranaSmart » Cartão de Crédito » Cartão de crédito com score baixo

Como solicitar um cartão de crédito com score baixo

O score de crédito é o resultado dos hábitos de pagamento e relacionamento do cidadão com o mercado de crédito que pode alto ou baixo...

Como solicitar um cartão de crédito com score baixo

Descubra como conseguir um cartão de crédito com score baixo e poder fazer compras e lojas e online..

“Muitas pessoas desejam adquirir um cartão de crédito para efetuar suas compras e também para pagar algumas dívidas, mas com score baixo é possível conseguir cartão?”

No entanto, a maioria delas são desencorajadas na hora de verificar quais são os critérios para solicitá-los, principalmente devido a sua baixa pontuação como consumidor. Mas, o que poucos sabem é que é possível adquirir um cartão de crédito mesmo com um score baixo.

Sendo o cartão de crédito uma das formas de pagamento mais utilizadas nas transações comerciais, facilidades como pagar a prazo durante uma compra sem juros no cartão traz grandes benefícios para nossa saúde financeira, mas pra isso é claro que devemos o fazer maneira organizada e planejada.

Leia também:

No entanto, para ter esse aliado financeiro trabalhando adequadamente à seu favor é preciso, antes de tudo conquistá-lo. E este, é na verdade o maior problema enfrentado pela grande parte das pessoas.

Inúmeras pessoas têm seu pedido de cartão negado e uma grande parte delas têm sua solicitação rejeitada por causa de seu score.

Se você já passou pela frustração de ter o seu pedido de cartão de crédito negado por causa desse sistema de pontos, veio ao lugar certo.

No post de hoje vamos te explicar como adquirir um cartão de créditos mesmo estando com uma pontuação insuficiente. Acompanhe!

Mas, afinal, o que é o score?

Segundo o site do Serasa, o “score de crédito é o resultado dos hábitos de pagamento e relacionamento do cidadão com o mercado de crédito”. Ou seja, o seu score vai depender de como você tem se comportado no pagamento de suas dívidas.

Se você é um bom pagador e está sempre mantendo suas contas em dia, seu score pode ser consideravelmente alto.

Entretanto, se num passado não muito distante, o seu nome ficou “sujo” e você foi negativado, o seu score despencou e esta situação pode levar algum tempo até se regularizar!

O score vai de 0 a 1.000 pontos e cada cliente é pontuado de acordo com seu comportamento no mercado em função a movimentação financeira em seu CPF.

Além disso, vários fatores contribuem para formar seu score: dados cadastrais atualizados, histórico de inadimplência, pagamentos de contas em dia, bom relacionamento com as empresas, entre outros.

Veja como é dividida a pontuação do score:

Score de 0 a 300 – Alto risco de inadimplência
Score de 301 a 700 – Médio risco de inadimplência
Score de 701 a 1000 – Baixo risco de inadimplência

Como conseguir um cartão de crédito com score baixo?

Algumas empresas do mercado financeiro podem facilitar o processo para que você adquira seu cartão de crédito, mesmo com seu score de crédito baixo.

Algumas das maiores empresas onde você pode encontrar essa linha de crédito são: Cartão Saraiva, Banco Inter, Banco Santander, Cartão Next e muito mais.

Como consultar se o seu score esta baixo?

A consulta da pontuação de seu score de crédito pode ser feita no site do Serasa Consumidor ou no site do SCPC Boa Vista.

Estas consultas são totalmente gratuitas e você só precisa preencher um cadastro antes de verificá-la.

Outras informações importantes

A pontuação de seu score altera conforme seu modo de agir como consumidor. Portanto, se você possui muitas dívidas, existem apenas duas possibilidades: renegociar suas dívidas e pagá-las o mais breve possível ou converter todas as suas dívidas em uma só — solicitando um empréstimo com taxas de juros mais baixas e atrativas.

Ademais, outra boa maneira de aumentar seu score é realizando o Cadastro Positivo.

Nele você registra todas as suas ações financeiras, empréstimos, liquidação de dívidas, financiamentos, etc., e permite que as empresas constatem que você é um bom pagador.

Por fim, é necessário ressaltar que o score não é a única pesquisa realizada para conceder um cartão crédito, mas você pôde perceber que dá para conseguir um cartão de crédito com score baixo. Tem muitas oportunidades disponíveis nas linhas de crédito.

Se você gostou desse post e gostaria de saber mais sobre esse e outros assuntos, nos siga em nossas redes sociais.

Cartão de crédito com score baixo
Média 4.922 voto[s]

No GranaSmart, aderimos aos rigorosos padrões de integridade editorial para ajudá-los a tomar decisões com segurança. Alguns dos produtos que apresentamos são de nossos parceiros. Entenda como ganhamos dinheiro.

Dê a sua opinião!

1 0

Deixe uma resposta