GranaSmart » Cartão de Crédito » Cartão com nome sujo como solicitar?

Cartão de crédito com nome sujo como solicitar?

Se você está negativado, com restrições e precisa de um cartão de crédito com nome sujo, veja, algumas das opções mais viáveis para cada caso e perfil de consumidor.

Cartão de crédito com nome sujo como solicitar

Está com restrição e não consegue crédito? Não se preocupe. Veja as opções para solicitar um cartão com nome sujo com detalhes..

“O cartão de crédito com nome ou cartão convencional é atualmente uma das formas de pagamento mais fáceis e convenientes que existem no mercado para fazer pagamentos e facilitar as finanças.”

Contudo, diante da dificuldade financeira que atinge muitas famílias atualmente, tem sido mais difícil conseguir um cartão de crédito dada as politicas e condições cada vez mais rígidas por parte das administradoras.

Pois é, não é novidade para ninguém que o cartão de crédito é um aliado muito poderoso na hora de resolver problemas corriqueiros. Entretanto, o seu uso descontrolado, ao contrário, pode levar a sérios danos à saúde financeira.

O que é ter nome sujo ou crédito ruim?

Estar como o nome sujo é determinado pela forma como o cidadão lidou com seu poder de compra descontrolado e do mau uso do crédito pessoal ao longo dos anos que passaram.

Quem deixou de fazer os pagamentos de compromissos financeiros, seu CPF é enviado para os birôs de crédito como inadimplente e por estar negativado para o crédito, dizemos que a pessoas esta com o nome sujo.

Uma pontuação de crédito que é tipicamente abaixo dos 400 normalmente pode ser considerada como ruim, no entanto como nós temos três empresas que informam a pontuação de crédito, uma pode ser diferente da outra.

Mas, o ideal é ter uma classificação boa ou excelente, você vai querer buscar pelo menos os 700. Abaixo disso, você será terá acesso a taxas cada maiores quando relacionado a produtos financeiros.

Quanto mais baixo, maiores as taxas, e quando a pessoa esta com o nome sujo, ou seja, esta inscrito no Serasa, SPC, Boa Vista, CCF, cartórios ou tem protestos espalhados por ai com inadimplente, portanto é um devedor, as taxas de juros são bem mais altas e o acesso ao crédito, empréstimo pessoal e financiamentos é restrito.

— Essa é a má notícia. A boa notícia é que leva poucos meses tendo um bom comportamento como consumidor para melhorar sua pontuação, desde que pague as dívidas atrasadas como os credores.

Por isso, é fundamental que cada pessoa tenham cuidado com a inadimplência. Afinal de contas, ter o CPF negativado pode trazer uma série de problemas, principalmente a inviabilidade em se emitir um cartão de crédito convencional com bons limites, e só vai restar o cartão com nome sujo.

Entretanto, se esse é seu caso, saiba que existem alternativas para conquistar o seu dinheiro de plástico. Quer saber como fazê-lo mesmo com o CPF negativado? Então, continue a leitura deste artigo e veja nossas dicas. Confira!

Por que não consigo um cartão de crédito com nome sujo?

Consumidores inadimplentes possuem uma extrema dificuldade para ter acesso a qualquer linha de crédito no sistema tradicional. Isso pode ser explicado pelo fato de que, para obter crédito, o interessado deve passar por uma análise criteriosa sobre a sua capacidade de pagamento.

Quando o cliente se encontra com registros de inadimplência nos birôs de crédito, significa um risco muito grande de não pagamento da dívida. Portanto, as empresas realizam consultas a essas bases de dados para tomar a melhor decisão sobre a cessão de crédito.

Em linhas gerais, a melhor forma de conseguir ter novamente o acesso a linhas de crédito é organizando sua vida financeira e quitando os seus débitos. Dessa forma, limpando seu nome é mais fácil ter de volta uma reputação de bom pagador.

Como ter um cartão com nome sujo?

Embora seja praticamente impossível obter um cartão de crédito em situação de inadimplência em bancos tradicionais, é inegável que o uso deste recurso financeiro se torna fundamental para sair do vermelho. Mas é claro que para isso é preciso reabilitar os hábitos de consumo.

Comprar sem juros e ter a oportunidade de pagar a prazo é uma opção muito buscada pela maioria das pessoas. Nesse cenário é possível, inclusive, pagar algumas despesas para ter o nome limpo mais rapidamente.

A boa notícia é que existem alternativas para alguns serviços de crédito como produtos disponibilizados exclusivamente para pessoas com restrição e nome sujo na praça. Contudo, trata-se de modalidades distintas daquelas tradicionalmente conhecidas.

Se você está negativado e precisa de um cartão de crédito sem consulta aos órgãos de proteção ao crédito, veja, a seguir, algumas opções viáveis para o seu caso.

Cartões pré-pagos para quem tem nome sujo

Os cartões de crédito pré-pagos fazem parte de uma modalidade de crédito onde o usuário pode solicitar o seu sem consulta e sem vínculo a instituições bancárias. O seu uso consiste em um modelo semelhante ao cartão de débito e você controla o limite que quer usar.

De maneira simples, o consumidor deve fazer uma recarga no valor que desejar e pode, posteriormente, efetuar saques, fazer compras e realizar pagamento. Contudo, por se tratar de uma espécie de débito, todas as despesas com o cartão devem ser quitadas à vista.

cartao de credito com nome sujo online

Assim, os cartões pré-pagos são excelentes alternativas para pessoas negativadas e aquelas que não possuem renda. Além disso, é extremamente simples fazer o controle das despesas, uma vez que o limite disponível corresponde ao valor das recargas realizadas.

Em contrapartida, a grande desvantagem dessa modalidade passa diretamente pela cobrança de altas taxas e tarifas. Se a sua prioridade for economizar em seus gastos é fundamental investigar as taxas cobradas para que esse tipo de cartão não inviabilize seus planos.

Cartões de crédito consignado com nome sujo

O mercado atual está repleto de produtos de crédito disponíveis. Portanto, além dos cartões de crédito e débito convencionais, existem os pré-pagos e consignados. Essa modalidade está disponível para beneficiários do INSS, servidores públicos, privados de empresas conveniadas e Militares das Forças Armadas.

Veja também:

  1. Como comparar cartões do jeito certo
  2. Como fazer o cartão de crédito consignado Olé
  3. Como fazer o cartão de crédito consignado banco Pan

Sendo assim, se você faz parte de algum desses grupos basta fazer uma consulta online das instituições que oferecem esse crédito. Vale salientar que é possível solicitar um cartão de crédito consignado em qualquer agência, sendo ou não correntista.

Uma das maiores vantagens da modalidade é caracterizada pelo fato dos consumidores possuírem uma renda fixa garantida. Assim, com a consignação do crédito, o pagamento é feito automaticamente por meio do débito direto do contracheque.

Diferente do cartão pré-pago, no consignado é possível realizar compras parceladas, além de permitir saques em caixas eletrônicos. Um outro ponto que merece ser destacado é que o cliente deve possuir uma margem consignável para utilizar o cartão.

Como definido pelas regras de consignação, o uso do cartão de crédito consignado não pode ultrapassar o limite máximo de 5% do rendimento líquido. Portanto, devido a garantia de pagamento, até mesmo clientes negativados podem obter o cartão pois a sua aprovação não está condicionada a consulta ao SPC e Serasa.

Cartões de crédito de Lojas

Você certamente já deve ter visitado alguma grande loja de departamento ou até mesmo redes de supermercados e postos de gasolina. Então, nesse caso, você provavelmente já foi abordado por algum promotor dessas lojas com uma proposta de crédito.

Os cartões que são ofertados não costumam exigir muitos requisitos como consulta ao SPC SERASA, ou até mesmo comprovação de renda. Por esse motivo, se torna um grande atrativo para aqueles que querem comprar, mas possuem algumas restrições.

Contudo, para tomar uma decisão de fato inteligente, é preciso levar em consideração todas os custos desse crédito. De modo geral, as taxas de juros cobradas nessa modalidade são consideravelmente caras. Por isso, conseguir esse tipo de cartão de crédito com nome sujo pode não ser tão interessante.

Para solicitá-los, o consumidor interessado deverá comparecer até o setor de crédito da loja onde será feito um levantamento superficial sobre o perfil de consumo do cliente. Após responder um pequeno questionário, o limite de crédito é liberado e o cartão emitido na mesma hora.

O que fazer se a sua solicitação de cartão de crédito for negada

Então, você escolheu um cartão, você fez sua pesquisa, mas você foi negado. O que fazer? Na verdade, não há muita coisa o que fazer, porque os emissores mesmo os cartões com nome sujo, possui diretrizes para conceder o plástico. Se o solicitante não estiver elegível certamente o cartão será negado.

Vamos entender algumas das razões pelas quais você pode ter o seu pedido de cartão negado independente de estar como nome sujo ou não, e o que você pode fazer a respeito:

Ter muitas dívidas: Esta é simples de resolver — caso você tenha dívidas atuais muito altas. Antes de solicitar mais outro cartão, diminua seu orçamento ou pague algumas dívidas que oneram a sua renda ou salário.

Relatório de crédito com restrições: Isso também é fácil de corrigir. Pague as dívidas que aparecem em seu relatório e espere alguns meses, depois pode solicitar o seu novo cartão com nome sujo ou cartão privado de banco ou lojas.

Renda baixa ou insuficiente: Alguns cartões exigem pelo menos um renda mínima para concluir a aprovação. Experimente um cartão de crédito que não exija renda acima da que você pode comprovar, mas que tenha os recursos que você precisa.

Muitas pedidos de cartões: Fazer muitos pedidos de cartão em um prazo curto realmente não é uma boa ideia. Faça uma pausa nas próximas solicitações de cartões e concentre-se na criação de seu crédito sem as restrições e com boa pontuação.

Idade mínima: A Lei exige que pessoas com menos de 18 anos mesmo que tenham uma fonte de renda independente não podem obter um cartão por conta própria, salvo ter adicional de outro titular.

Pontuação de crédito muito baixa: Se o problema for a sua pontuação de crédito, você pode começar aumentar o seu score se inscrevendo no cadastro positivo e fazendo um empréstimo pessoal em um banco, financeira ou cooperativa de crédito.

Estes empréstimos pessoais são oferecidos de várias maneiras: Por exemplo, existem empréstimos sem garantia ou empréstimo com restrição que podem ser usados para justamente limpar o seu nomo sujo e construir crédito.

Alguns emissores de cartões oferecem pré-aprovação para você, o que significa que eles analisam seu crédito para avaliar se você provavelmente é merecedor de ser aprovado, como é o caso do cartão consignado

Concluindo: Embora o uso do cartão de crédito seja realmente muito interessante para os consumidores, é fundamental manter um controle adequado sobre seu uso. Isso porque, de melhor aliado, ele pode se tornar um grande vilão, deixando as suas contas no vermelho.

Portanto, um planejamento financeiro adequado é sempre a melhor opção para quem possui algum tipo de restrição. Estude com critério todas as possibilidades e tome uma decisão mais acertada.

O que achou das dicas que trouxemos para te ajudar a emitir um cartão de crédito com nome sujo? Úteis? Em caso afirmativo, não deixe de divulgar esse conteúdo nas redes sociais para que novas pessoas tenham conhecimento sobre o tema. Até a próxima!

Cartão com nome sujo como solicitar?
Média 4.431 votos

No GranaSmart, aderimos aos rigorosos padrões de integridade editorial para ajudá-los a tomar decisões com segurança. Alguns dos produtos que apresentamos são de nossos parceiros. Entenda como ganhamos dinheiro.

Dê a sua opinião!

2 0