GranaSmart » Cartão de Crédito » Comparar cartões de crédito jeito simples

Comparar cartões de crédito rápido e simples

Quer comparar cartões de crédito? Assim como se faz no empréstimo pessoal é preciso fazer uma ou mais comparações mesmo que de forma super simples mas eficaz.

Comparar cartões de crédito jeito simples

Nós aqui do site Grana Smart defendemos o uso ​​com sabedoria e responsabilidade do cartão de crédito para não ter problemas..

“Cartões de crédito assim como o empréstimo pessoal, é preciso fazer gastar um tempo para fazer a comparação, mesmo que seja de forma super rápida e simples.”

Ter posse do dinheiro de plástico é simplesmente fantástico, principalmente quando você usa direito e tem um cartão de crédito adequado ao seu consumo e renda. Ele com certeza se torna uma ferramenta excelente do seu arsenal financeiro.

Nós aqui do GranaSmart defendemos o uso ​​com sabedoria e responsabilidade do cartão de crédito, sabemos que eles são um benefício real para melhorar o crédito, o orçamento e não passar vergonha em momentos difíceis.

Comparar cartões de crédito vale a pena?

Vale a pena sim!Mas a pergunta básica é — por que usar um cartão de crédito? Os cartões de crédito são uma maneira conveniente de pagar produtos rapidamente e sem burocracia. Se usado ​​de forma sensata, eles ajudam no controle e distribuição de custos de compras grandes, ajudam ganhar pontos, fazem reembolso em dinheiro e tem a tal fidelidade.

O cartão de crédito dá ao seu titular maior proteção ao consumidor e ajuda até mesmo na redução do custo de qualquer dívida com até 40/45 de prazo. Além de poder comprar parcelado por até 12 ou mais vezes sem juros.

Há alguma desvantagem em usar um cartão de crédito?

Claro! Se você não pagar sua fatura integralmente todo mês, é provável que você seja atingido pelas altas taxas de juros, multas e mora – estas podem ser tão altas que há o risco da dívida sair do controle. Além disso, o uso de cartões de crédito para saques em dinheiro pode ser tão caro quanto fazer um empréstimo no agiota.

Fique bem informado

  • Qual é o problema com cartões de crédito sem juros?
  • Explore a nossa guia sobre cartões de crédito – repleta de informações relevantes

Mas como você sabe qual cartão de crédito escolher? Com tudo, desde cartões pré-pagos, de transferência de saldo até cartões cashback – pode ser um pouco difícil escolher o mais adequado para o uso pessoal diário e compras de consumo.

A partir daqui relacionamos os cartões mais comuns para escolher um que mais se adeque ao seu momento atual …

Cartões de crédito de compras

  • Muito útil para parcelar o custo de suas compras e despesas, por exemplo, se você está fazendo uma compra cara
  • Alguns cartões oferecem períodos para pagamento sem juros
  • Tem um prazo de até 40/45 dias para pagar o valor a vista ou parcelado
  • Precisa pagar a fatura na data do vencimento para evitar a cobrança de juros

Cartões de crédito para recompensas

  • Dependendo do tipo de cartão de crédito que você escolher, você pode ganhar pontos ao fazer compras, participar de um programa de fidelidade e até obter descontos em passagens aéreas
  • Fique atento as ofertas e promoções relâmpagos e as taxas de juros também
  • Pode ser que você tenha que pagar o saldo total da fatura todo mês em dia para acessar as recompensas

Cartões de crédito cashback

  • Permite que você ganhe uma porcentagem de seus gastos de volta como um bônus mensal ou anual
  • Alguns cartões devolvem até 5% do total em compras realizado
  • Tende a ter uma taxa de juros mais alta e períodos de parcelamento mais curtos
  • O saldo precisa ser pago integralmente a cada mês para que valha a pena ter esse cartão

Cartões de crédito para saque em dinheiro

Se você está no vermelho, não desanime! Existem opções no cartão que podem ajudá-lo a administrar parte de sua dívida e, eventualmente, ficar livre dela.

Mas, lembre-se que o empréstimo com cartão de crédito é um dívida muito cara, por isso tome todas as medidas para não usar, mas se usar, tente pagá-lo o mais rapidamente possível.

Vamos dar uma olhada nas escolhas potenciais …

Cartões para transferência de saldo

  • Permitir que você transfira a dívida existente para o cartão, geralmente haverá uma taxa para fazer isso
  • Os períodos para transferência de saldo de 0% podem durar até 36 meses.
  • Saldo deve ser pago no vencimento para evitar o pagamento de juros e custos adicionais

Cartões de construção de crédito

  • Útil para aqueles com possuem uma pontuação de crédito ruim ou tem pouco histórico de crédito
  • Geralmente têm uma alta taxa de juros para compor o risco que representa para o credor
  • Oferece uma quantidade limitada de crédito que pode ser estendida se você demonstrar que pode pagar o saldo a cada mês

Cartões pré-pagos para crédito

  • Deposite dinheiro no seu cartão pré-pago para ter crédito no comércio
  • Você pode usar o cartão até que o saldo acabe
  • Com o cartão pré-pago você não precisa andar com dinheiro em espécie
  • Não há nenhuma consulta de crédito para ter um cartão pré-pago

Solicitação de cartão de crédito

Quem está negativado, ao solicitar um cartão de crédito, o pedido certamente será rejeitado. Ter histórico de crédito ruim (nome sujo), pode acarretar um impacto negativo no seu score, o que dificulta a aceitação de futuros pedidos de empréstimo pessoal rápido, serviços bancários e produtos financeiros etc.

Quem esta com restrições no nome pode ser recusado em serviços como: contratos de telefonia móvel, tevê a cabo e outros serviços de consumo.

É importante certificar-se de verificar sua classificação de crédito regularmente, para eliminar quaisquer erros no relatório, como um endereço errado, inscrições de dívidas não pagas, anomalias de sistema para corrigi-los a tempo.

Comparação inteligente

Se você quer fazer um pedido de cartão de crédito, não peça o primeiro que aparecer na sua frente, nem tão pouco o que o seu banco te oferece supostamente free. Ao adquirir um cartão, escolha um que seja perfeito para o seu uso e que tenha o máximo de vantagens e benefícios.

Você sabia..?

  • A Abecs divulgou que o mercado de cartões avançou 12,6% em 2017 contra o ano anterior, para R$ 1,360 trilhão e, para 2018, as projeções são de alcançar um crescimento de 15,5% em relação ao observado no ano passado, para R$ 1,57 trilhão.
  • O cartões por famílias subiu de 30% para 32% e que a meta será alcançar no Brasil os mesmos números comparáveis a outros países, 65%.

O que considerar ao escolher um cartão de crédito

Há muitos fatores ao fazer a escolha de um cartão de crédito, para escolher o tipo certo leva um pouco de tempo e algumas considerações. Primeiro de tudo você precisa decidir o que você precisa em cartão.

Aproveita é leia também:

1. Como conseguir cartão de crédito para negativado
2. Como conseguir cartão de crédito com nome sujo
3. Como conseguir cartão de crédito sem consulta

Em seguida, antes de solicitar o plástico, você deve levar em conta as taxas de juros, as taxas de anuidade, a bandeira, os critérios de aplicação e os prazos sem juros, se houver. Se você quiser usar seu cartão de crédito no exterior, escolha um cartão com cuidado, os custos são bem altos.

Proteção do cartão de crédito

A Lei do Crédito ao Consumidor protege o consumidor de diversos problemas como itens comprados, uso indevido, roubo, extravio etc. Então, se você comprar um item ou serviço que acaba sendo defeituoso, você pode obter seu dinheiro de volta do varejista ou da empresa de cartão de crédito.

Quando adquiri um cartão, acesse o atendimento e pergunte quais é a proteção que você tem.

Leu tudo…

Bom, se você esta aprendendo a lidar com cartões de crédito, temos uma infinidade de guias sobre esse assunto, desde cartões de caridade a seguro de proteção, bem como cartões de loja, cartões sem consulta etc.

Comparar cartões de crédito jeito simples
Média 4.739 votos

No GranaSmart, aderimos aos rigorosos padrões de integridade editorial para ajudá-los a tomar decisões com segurança. Alguns dos produtos que apresentamos são de nossos parceiros. Entenda como ganhamos dinheiro.

Dê a sua opinião!

3 0