GranaSmart » Cartão de Crédito » Como escolher o melhor cartão pré-pago

Melhor cartão pré-pago para usar no Brasil e no Exterior

Saiba quais as três diferenças principais para a escolha do melhor cartão pré-pago: qual a moeda que vai carregar no cartão, as taxas que cobram, os contras e vantagens...

Escolha o melhor cartão pré-pago

Como encontrar o melhor cartão pré-pago de acordo com o ripo de uso, modalidade com condições e vantagens mais satisfatórias existentes no Brasil? Descubra lendo o artigo…

“Os cartões pré-pagos são uma outra maneira de levar dinheiro na carteira. Você o adquire, recebe o plástico em casa, carrega cartões pré-pagos com dinheiro e vai as compras pela primeira vez.”

Assim como qualquer cartão é aceito em milhares de lojas varejistas, lojas online e consegue sacar parte do dinheiro em um caixa eletrônico conforme necessário.

Os cartões pré-pagos por sua vez também carregam as marcas como MasterCard ou Visa, e são aceites da mesma forma e praticidade dos cartões de crédito e débito em lojas, bares e restaurantes e onde quer que estas redes internacionais de cartões sejam aceites, tanto no Brasil como em países no exterior.

Mas a grande maioria não tem qualquer facilidade para liberar saque em dinheiro como empréstimo pessoal, então você não pode se endividar com eles. Em vez disso, quando você gasta o dinheiro carregado neles e acaba, você tem que carregá-los novamente como se fosse um telefone móvel.

Leia também:
Como obter o seu primeiro cartão de crédito facilmente
Como abrir empresa ou negócio usando cartão de crédito
Quais as vantagens dos cartões que nem sabemos que existe

Então, como você escolhe o melhor cartão pré-pago?

Qual é o melhor cartão pré-pago?

Para descobrir qual o melhor cartão pré-pago é melhor para você, é necessário pensar em como você pretende utilizá-lo.

  1. É apenas para fazer compras pela internet?
  2. Você quer um para não gastar muito dinheiro com compras?
  3. Você gosta deles porque acha que eles são mais seguros do que carregar dinheiro vivo?
  4. Você quer dar para alguém ao para seu filho adolescente para que ele não perca o dinheiro ou gaste demais?

Depois de considerar como você usará seu cartão de crédito pré-pago, é necessário comparar as dezenas de cartões diferentes oferecidos no mercado. Valem mencionar que já existem alguns cartões pré-pagos que oferecem reembolso em seus gastos, enquanto outros não cobram taxa para emitir o cartão e por aí vai.

Existem três diferenças principais com cartões pré-pagos: a moeda que você carrega no cartão, como você aumenta e as taxas que cobra.

Cartões TravelMoney pré-pago

Para os gastos diários, principalmente no Brasil, você precisa adquirir um que você pode carregar com reais, mas em outros casos, você precisa de um cartão pré-pago que carregue com outros tipos de moedas estrangeiras.

Como um cartão pré-pago travelmoney você também pode usá-lo no exterior, como se estivesse usando um cartão de débito ou crédito. Em algumas modalidades, a empresa de cartão pré-pago converterá seus gastos da moeda local de volta em reais usando um dos sistemas de cartão global – MasterCard ou Visa.

Os cartões pré-pagos que podem ser usados ​​no exterior são geralmente chamados de cartões de viagem “viajante”, “global” ou “em qualquer lugar”. A taxa de câmbio que você receberá e as taxas cobradas por esse serviço variam de um banco ou provedor para outro.

A empresa de cartão pré-pago converterá seus gastos da moeda local de volta em libras usando um dos sistemas de cartão global – MasterCard ou Visa.

A vantagem de ter o melhor cartão pré-pago de viagem é que você atualiza a taxa de câmbio no momento em que você carrega a moeda no seu cartão para que você possa calcular exatamente o quanto suas compras estão custando.

Existem vários marcas de cartões mostram que suas taxas de câmbio são melhores do que as dos bancos e casas de câmbio, mas é conveniente comparar para constatar se isso é verdade ou marketing.

Esses tipos de cartões também são mais seguros que andar com dinheiro, eles possuem um chip e um PIN, portanto, não devem ser usados ​​por ninguém se o cartão for perdido, extraviado ou roubado.

E quando você entrar em contato com o seu provedor ou administradora do cartão pré-pago, você pode bloqueá-lo para que não haja risco de ficar sem o seu dinheiro.

Se a segurança é a sua principal preocupação, procure empresas que são rápidas na substituição do seu cartão – no cartão reserva virá com os fundos não gastos incluídos nele – ou em alguns casos, o emissor envie-lhe dinheiro de emergência para ajudá-lo até que você volte para casa.

Cartões de crédito de recargas pré-pagos

Existe uma grande variedade de maneiras de recarregar cartões pré-pagos com mais dinheiro. Você pode fazer isso diretamente nas lojas, por transferência e pagamento com boleto.

São muitas alternativas, inclusive pode fazer por telefone, aplicativo na Internet, por texto SMS ou utilizando a conta do banco do seu cartão de débito ou limite de crédito para transferir fundos.

Nem todos os melhores cartões pré-pagos possuem todos esses métodos disponíveis para recarregar dinheiro neles, é especialmente importante verificar como o seu “cartão de viagem” ou “cartão travel money” pode ser recarregado.

Usar a internet ou aplicativo para fazer uma transferência de sua conta bancária para o cartão provavelmente será o meio mais barato, rápido e fácil.

Vale mencionar que muitas vezes há um valor mínimo que você precisa carregar no cartão quando o recebe pela primeira vez. Normalmente não é um valor enorme para carregados com reais dólares ou euros, mas os cartões pré-pagos podem ter valores mínimos bastante altos.

Quanto as novas leis trazidas a dois anos atrás, qualquer dinheiro não utilizado no seu cartão pré-pago deve ser pago de volta para você quando você solicitar o reembolso, embora a empresa e emissor do cartão possa cobrar uma taxa para fazer essa transação.

Custos e despesas dos melhores cartões pré-pagos

Existem várias taxas associadas a cartões pré-pagos para:

  • Solicitação do primeiro cartão
  • Cobranças mensais de manutenção do cartão
  • Cobranças de saques em dinheiro caixas eletrônicos e banco 24horas
  • Custos extras na conversão para moeda estrangeira.

É importante pensar como você quer usar o seu cartão pré-pago para ele não se tornar uma opção muita cara.

Por exemplo, se você planeja usar seu cartão pré-pago principalmente para sacar dinheiro do caixa eletrônico, é necessário verificar as taxas cobradas pelo uso de um ATM ou caixa eletrônico.

A maioria deles nem todos, surpreendentemente alguns dos cartões de viagem, como permitem que você faça retiradas gratuitas no exterior.

Outros têm uma taxa fixa que varia de acordo com o emissor do cartão, mas pode cobrar de R$ 2,99 a R$ 9,90 cada vez que você usa um caixa eletrônico, fazendo várias pequenas retiradas essa brincadeira vai fica cara.

Embora muitos cartões são oferecidos gratuitamente quando você os solicita e os recebe, outros cobram supostas taxas de envio ou emissão. Fique sempre atento se vai haver outros tipos de encargos ocultos e embutidos nas operações.

Como escolher o melhor cartão pré-pago
Média 4.817 votos

No GranaSmart, aderimos aos rigorosos padrões de integridade editorial para ajudá-los a tomar decisões com segurança. Alguns dos produtos que apresentamos são de nossos parceiros. Entenda como ganhamos dinheiro.

Dê a sua opinião!

2 0