GranaSmart » Cartão de Crédito » Quantos cartões Visa ou Mastercard deve ter?

Quantos cartões de crédito Visa ou Mastercard deve ter?

Entenda porque usar mais de um cartão de crédito pode ser ruim e porque em alguns casos pode ser uma excelente alternativa para pagar compras e ter crédito instantâneo...

Quantos cartões de crédito Visa ou Mastercard deve ter?

Cartões de credito Visa ou Mastercard, você pode decidir ter quantos cartões que quiser, mas você não precisa ter todos eles na carteira e gastar todos os limites…

“Visa ou Mastercard? Muitas vezes, somos rápidos em pegar nossos cartões de crédito para fazer uma compra sem considerar as implicações que um gasto acumulado e desnecessário poderá causar no futuro.”

Essas implicações com a geração de dívidas normalmente fazem com que o acúmulo de dívidas criem ainda mais encargos financeiros fazendo o portador ou titular do cartão pagar mais por um produto que originalmente deveria pagar barato.

Por outro lado, às vezes é muito mais conveniente usar um cartão de crédito em vez de pagar com dinheiro vivo. Isso recai sobre a questão colocada no título, “Quantos cartões de crédito devemos ter?”

Ter cartões Visa e Mastercard para serem governados

Hoje dia esta cada vez mais indispensável estabelecer um bom histórico de crédito e ter um score com pontuação acima da média. Ter cartões Visa ou Mastercard irão ajudar a ter maiores possibilidades de conseguir maiores limites de crédito, financiamento de carro ou casa etc.

Quando você pode provar que você paga suas contas em dia, as instituições de crédito estarão mais inclinadas a liberar limites maiores e maiores recursos financeiros ao pedir empréstimo pessoal (dinheiro emprestado). 

Obtenha quantos cartões de crédito quiser, mas você não precisa ter todos os cartões na carteira.

Normalmente quando você consegue a aprovação do seu primeiro cartão de crédito, você será inundado com ofertas atraentes para mais pedir mais cartões. É como se as empresas de cartão de crédito compartilhassem seu score de crédito alto ou às vezes baixo, seu histórico e o endereço da sua residência. 

Adivinha? Eles não tem tanto poder como alguns acreditam ter a CIA. No entanto, só porque você está recebendo convites de bancos e administradoras de cartões, não significa que você tenha que solicitar cada uma das propostas que chegam a sua casa e desbloquear os cartões enviados.

Um único cartão de crédito com um limite médio ou alto e um sólido histórico de pagamentos é tudo o que você precisa para adquirir tudo que precisa e manter seu crédito e finanças em ordem.

Planeje suas despesas com seu cartão de crédito Visa ou Mastercard

Seu orçamento familiar deve determinar quanto dinheiro você gasta em média a cada mês. O que é isso? Você não tem um orçamento pessoal ou familiar? Agora é a hora de abraçar essa ferramenta. 

Você pode achar que fazer compras regulares, pagar contas de gás, luz ou água, comida e artigos diversos podem ser comprados ou pagos com seu cartão de crédito.

Claro que pode! Mas o acúmulo desses pequenos montantes seriam fáceis de pagar no final do mês, especialmente se você tem o dinheiro suficiente para quitar a fatura no dia do vencimento.

Um exemplo: se mantém muitas pagamentos de despesas dos seus negócios, e será reembolsado pela empresa, então pode ser aconselhável ter um cartão de crédito separado somente para esses tipos de compras.

Dessa forma, será fácil relacionar em um relatório de despesas, o que gasto pessoal e o que é gasto da empresa ou do escritório. Cartões diferentes para despesas diferentes, ou seja, cada coisa no seu lugar.

Dica: Existem muitos tipos de cartões atualmente para serem adquiridos, veja abaixo:

— Cartões de crédito sem consulta do nome
— Escolha entre 15 cartões de crédito sem anuidade
— Como obter cartões de crédito para negativados
— Cartões de crédito liberado mesmo com nome sujo

Porque ter um cartão Visa ou Mastercard é uma boa ideia

Algumas pessoas pensam que deveriam ter um cartão de crédito extra “apenas para uso no caso de emergência”.

O cartão seria usado somente quando uma necessidade repentina como o conserto do carro na oficina, reformas na casa ou uma viagem de fim de semana prolongado. 

No entanto, ter um cartão sem usá-lo pode ser um problema, principalmente se for um cartão que cobra anuidade. Por outro lado, se esse tipo for da modalidade de cartão sem anuidade, pode ser uma boa ter apenas um destes guardando como complemento de crédito.

O ideal mesmo é ter um fundo de emergência através de economias separada mensalmente, mas como nem todos conseguem essa proeza, ter um cartão de emergência não me parece ser tão ruim.

Porque usar mais um cartão de crédito pode ser ruim?

Lembrando que o uso do cartão de crédito sempre gera uma dívida ao ser usado, e se, você for usar mais um cartão, é bom ter em conta o dinheiro que será cobrado na próxima fatura, e de repente, o saldo de todas as faturas pode ser maior que a sua renda.

Nunca se esqueça que toda vez que você desliza ou insere seu cartão em uma maquininha de cartão, a cobrança vai chegar, mais sedo ou mais tarde.

Lembre-se também que no momento em que você não pagar o saldo da fatura, você começará a cobrado com juros adicionais, multas e moratórias.

E se você é daqueles que não gosta de perder dinheiro, não deixe de manter os cartões de crédito sob controle.

Usar cartão de débito em vez de dinheiro

Finalmente, temos acesso a uma excelente ferramenta de compras à nossa disposição – os cartões de débito vinculados as contas bancárias. Isso permite termos a conveniência de deslizar o cartão sem o ônus de cobranças financeiras futuras. 

Usar um cartão de débito não afetará sua vida a não ser que use o limite da conta e não pague, de outra forma, seus gastos e dívidas serão pagos pagos sempre à vista.

Como os cartões de débitos atrelados aos cartões de crédito, ou seja, cartões múltiplos, pode ajudá-lo a evitar idas e vindas em caixas eletrônicos e ainda mantê-lo no controle das finanças de forma organizada.

Bom, todos podem ter quantos cartões de crédito quiser, seja Visa ou Mastercard, Dinners, Hipercard ou outros, no entanto, o aconselhável ter o número de cartões que não comprometa ou faça você gastar mais do que pode pagar com seus rendimentos mensais e evitar deixar qualquer conta ou fatura para trás.

Quantos cartões Visa ou Mastercard deve ter?
Média 54 voto[s]

No GranaSmart, aderimos aos rigorosos padrões de integridade editorial para ajudá-los a tomar decisões com segurança. Alguns dos produtos que apresentamos são de nossos parceiros. Entenda como ganhamos dinheiro.

Dê a sua opinião!

0 0