GranaSmart » Cartão de Crédito » Sem de anuidade – Confira todos os cartões

Sem de anuidade – Confira todos os cartões

Saiba como ficar isento de pagar a taxa de anuidade cobrada nos cartões de crédito, e como obter cartão sem a anual da taxa de uso e serviço. Leia o artigo para saber!

Taxa de anuidade dos cartões de crédito explicada

Dica: consiga cartões sem taxa de anuidade ou procure por cartões de crédito que cobram uma taxa anual mas que as renunciam no primeiro ano…

“A taxa de anuidade ou taxa anual são uma das tarifas que a maioria dos cartões de crédito mais comuns ao mais exclusivos cobram de seus clientes e portadores.”

Essa é uma taxa cobrada feita automaticamente uma vez por ano, ou parcelada em até 12 vezes direto na fatura do cartão de crédito para poder usá-lo e também por alguns benefícios e conveniências incluídos nos serviços.

Como funciona a Taxa de anuidade dos cartões?

As taxas de anuidade dos cartões, quando são cobradas, podem variar de R$ 80 a R$ 500, dependendo do tipo de cartão de crédito. Geralmente, quanto maior a taxa de anuidade, mais benefícios e exclusividade o cartão oferece ao seu dono.

Cartões que normalmente têm uma taxa anual? Nem todos os cartões de crédito têm uma taxa anual. Cartões que geralmente têm uma taxa anual incluem cartões de crédito de recompensa, cartões de crédito premium e cartões de crédito convencionais.

A taxa anual aumenta o custo de ter um cartão de crédito. Se você pagar uma taxa anual, verifique se o benefício que está recebendo do seu cartão de crédito excede esse custo.

Por exemplo, se o cartão de crédito das recompensas tiver uma taxa anual, as recompensas que você ganhar deverão exceder a taxa anual. Caso contrário, ter o cartão não é tão benéfico

Leia também esses assuntos relacionados:

Como é cobrado a anuidade em cartões de crédito?

Em geral a cobrança da tarifa é feito de duas formas:

  • A taxa anual (anuidade do cartão) pode ter uma única cobrança à vista na próxima fatura do cartão de crédito, geralmente no aniversário do cartão ou no início do ano.
  • A taxa anual (anuidade do cartão) pode ser dividida em até 12 pagamentos mensais.

Em geral, as administradoras e operadores de cartões cobram a taxa de anuidade todos os anos enquanto o cliente fizer uso do cartão.

Como evitar a cobrança de anuidade?

Muitos cartões de crédito que cobram uma taxa anual a renunciam no primeiro ano.

Mas após o primeiro ano, a taxa será cobrada automaticamente na fatura do seu cartão, de acordo com sua escolha de pagamento. Se, após o primeiro ano, você decidir que a taxa anual não vale a pena ser paga, negocie, se não der certo, cancele o cartão.

Antes de tomar essa decisão, avalie o impacto no seu orçamento e resgate quaisquer recompensas acumuladas. O mais comum é mudar para outro cartão de crédito ou com o mesmo emissor, mas para aqueles que não tem a taxa anual.

Não comum este tipo de procedimento, fazer o fazer downgrade de uma cartão, mesmo porque isto poderá fazer o portador perder alguns benefícios, vantagens especiais e perder algumas recompensas com às mesmas ofertas.

Isso é se o cartão que você fez o downgrade oferecer as mesmas recompensas, o que é muito difícil. No entanto, mudar para um cartão inferior você consegue até evitar o pagamento da taxa de anuidade, o que para a maioria poderia ser melhor a longo prazo.

Ao cancelar um cartão de crédito, certifique-se de resgatar seus bônus e prêmios antes de fazer qualquer alteração afim de evitar perdê-los.

Existem muitos cartões de crédito permitem que você os use integralmente mas não tem a taxa de anuidade cobrada a cada ano. Pesquise na Internet quais os cartões sem anuidade disponíveis ou entre em contato com os emissores dos seus cartões de crédito para saber se eles o isentam ou enviam outro dentro dessa especificação – sem anuidade!

Alteração no valor da taxa de anuidade do cartão

Se o emissor do seu cartão de crédito decidir aumentar o valor da nova taxa de anuidade, eles são obrigados a notificá-lo com pelo menos 30 dias de antecedência sobre o novo valor da taxa antes de efetivá-la.

Você tem a opção de rejeitar o valor da nova taxa de anuidade cobrada no cartão.

No entanto, você terá que cancelar o seu cartão de crédito caso não haja acordo com sua administradora para retirar a cobrança ou reduzir o valor.

Você deve pedir um cartão de crédito com taxa de anuidade?

Pagar taxa de anuidade não é necessariamente uma coisa ruim, às vezes é apenas uma parte do processo necessário para ter o cartão de crédito que você deseja com os benefícios e vantagens que você se importa.

Mas, certifique-se de que os benefícios do cartão valham mesmo a pena pagar a taxa.

Cartão/BandeiraTaxa Anual
Agibank MastercardNext Visa
BB Ourocard sem AnuidadeNubank Mastercard
BMG MastercardOriginal Mastercard
Citi MastercardPetrobras Visa
Credicard Zero MastercardPorto Seguro Visa
Digio VisaSantander Free Mastercard/Visa
HipercardSaraiva Visa
Inter MastercardCartão BanriCompras
Meu Pag MastercardCartão iPlace

Confira: lista completa de cartões sem anuidade

Compare seu atual cartão com os demais cartões de crédito semelhantes de outros emissores para confirmar que você vai fazer um bom negócio.

Se você não quiser ficar sem determinadas vantagens, limites mais altos e benefícios que o seu cartão antigo oferece, convém cumprir todos os requisitos necessários e pedir para baixarem as taxas e tarifas, se não der certo, procure por cartões de crédito que oferecem as mesmas ou vantagens parecidas e faça a troca.

Sem de anuidade – Confira todos os cartões
Média 4.826 votos

No GranaSmart, aderimos aos rigorosos padrões de integridade editorial para ajudá-los a tomar decisões com segurança. Alguns dos produtos que apresentamos são de nossos parceiros. Entenda como ganhamos dinheiro.

Dê a sua opinião!

2 0