GranaSmart » Código Bancos » Número e Código do Banco Bradesco

Número e Código do Banco Bradesco

Quer fazer uma transferência bancária e não sabe o úmero do banco Bradesco para enviar um DOC ou TED para ou banco? Confira todos os códigos do Grupo Bradesco aqui!

Número e Código do Banco Bradesco

“O código do Banco Bradesco é (237), esse é um número atribuído pelo banco central, que é um órgão de supervisão bancária e Associação de Bancos (Febraban) que atua no Brasil regendo normas e regras para todos os bancos ou instituições financeiras credenciadas e autorizadas.”

Hoje, é fácil pegar seu Celular Android ou iOS, Smartphone, Tablet ou ir até um banco e transferir dinheiro para qualquer banco do mundo.

Com o número ou código do banco, usuários, clientes e consumidores que precisam transferir dinheiro de um banco para outro, ou do próprio Bradesco para inúmeros bancos nacionais e internacionais fazendo uma “transferência eletrônica através de DOC ou TED“.

Sabendo qual o código do banco, também é possível usar o Transferwise (transferências de dinheiro online), realizar pagamentos de contas, passar folhas de cheques, pagar boletos e carnês etc.

— Nesse artigo listaremos todos os números bancários, código de compensação e demais códigos mantidos e utilizados pelo Banco Bradesco e seu Grupo para a realização de operações transacionais de crédito e serviços financeiros.

Você precisa receber ou transferir dinheiro para um amigo, parente ou empresa? Então entenda como bancos como o Bradesco envia informações com rapidez, precisão e segurança quando se trata de transferir dinheiro entre contas.

Por falar no Bradesco, a partir daqui você saberá tudo sobre como enviar e receber dinheiro utilizando TED e DOC da forma mais simples e descomplicada possível.

Código do Banco Bradesco – quais são mais utilizados?

InstituiçãoCódigo / Número
Banco Bradesco S.A. 237
Banco Bradesco BBI S.A. 036
Banco Bradesco Cartões S.A. 204
Banco Bradesco Financiamentos S.A. 394

O Grupo Empresarial que o Bradesco está inserido possui outras empresas de crédito, instituições que podemos chamá-las de “empresas subsidiárias”, cada uma delas tem seu próprio número e código para compensar os mais variados tipos de operações e transações financeiras.

Confira a relação completa e atualizada de todos os bancos brasileiros acessando a listagem: códigos e números de bancos brasileiros.

Por que é preciso usar o código do Bradesco?

O número do banco (código bancário) é o que identifica cada banco que está autorizado a operar em um país, sem esse código, qualquer transação financeira ou bancária fica inviável de ser concluída.

Outro detalhe! Quando um cidadão, cliente ou não de um banco precisa transferir dinheiro para a conta de mesma titularidade ou de outro titular, independente da instituição financeira, seja Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Santander ou Caixa Econômica, é preciso usar o código de identifica cada um deles.

O que é número de Operação Bradesco?

Conforme já mencionamos em parágrafos acima, com relação ao Bradesco, o “código bancário ou de operação do Bradesco é 237“. Esse número é solicitado toda vez que você for fazer um TED ou DOC para clientes do Bradesco, caso esse número seja informado errado o DOC ou TED serão devolvidas ao emissor (banco).

Se fôssemos fazer uma comparação, o código de operação de um banco é equivalente ao número do RG ou CPF de uma pessoa. Portanto, o código do Bradesco nada mais é do que um número de identificação.

Relação do número e código dos principais bancos no Brasil

InstituiçãoCódigo / Número
Caixa Econômica104
Banco Itaú341
Banco Bradesco237
Banco Santander033
Banco Original212
Banco do Brasil001
Banco do Nordeste do Brasil004
Banco Safra422
Banco Banrisul041
Nubank (Nu Pagamentos)260
Banco Inter077
Banco Agibank121

Como fazer transferências via TED e/ou DOC?

Cada banco tem seu próprio sistema bancário para realizar as operações voltadas para transferência de dinheiro entre contas e bancos.

Contudo, no caso do Bradesco, o acesso pode ser feito por meios de contados via telefone, chat e também na linha direto que o banco mantém desde clientes da contas fácil a clientes de contas Bradesco Prime.

TED Bradesco – Transferência Eletrônica Disponível

Todo cliente Bradesco pode fazer transferências, inclusive pelo Internet Banking, pelo Bradesco Celular, Fone Fácil, nas Máquinas de Autoatendimento ou em qualquer Agência Bradesco.

São 2 tipos de TED (Transferência Eletrônica Disponível) existentes:

  1. TED E — Disponível para transações entre contas de titularidades diferentes mediante cadastro das informações do recebedor destinatário.
  2. TED D — Disponível para transações entre contas de mesma titularidade, sem a necessidade de cadastro prévio.

DOC Bradesco – Documento de Ordem de Crédito

Assim com no TED E e TED D, os clientes do Bradesco podem transferir recursos financeiros via Internet Banking, a qualquer momento com as facilidades pelo aplicativo do Bradesco Celular, nos horários de funcionamento do Fone Fácil, e em uma das 33 mil Máquinas de Autoatendimento espalhadas por todo país ou em qualquer das 4.600 Agência Bradesco.

Qual horário é possível enviar TED e DOC?

O horário para fazer transferências bancárias em geral é o que mais desperta dúvidas na maioria dos correntistas e pessoas que desejam enviar dinheiro para alguém. Existem tanto diferenças entre DOC e TED quanto o horário que cada operação pode ser feita nas instituições.

No Bradesco você tem acesso livre a diversas formas para fazer sua transferência de dia ou de noite, 7 dias da semana. Para tirar qualquer dúvida relacionada aos horários de cada linha de atendimento, o melhor é verificar a tabela de horários e limites do banco, saiba aqui sobre horários de transferências.

Vale mencionar que o envio de TEDs, normalmente pode ser feito até as 17:00hs e DOCs até às 22:00hs nos dias úteis.

Fora desses horários e prazos, a transferência de valores são automaticamente agendado para o dia seguinte ou próximo dia útil se for feito na sexta-feira fora do período.

Dicas para evitar erros ao enviar transferência por DOC ou TED

A dica mais importante para não cometer erros básicos ao enviar suas transferências bancárias é verificar todos os dados destinatário ou recebedor antes de iniciar o preencher do cadastro com as informações necessárias.

Caso erre apenas um dígito, fará com que a transferência não complete e o dinheiro não seja depositado na conta do destinatário. Os dados solicitados em geral são:

  • Nome completo do recebedor
  • CPF válido para identificação
  • CNPJ válido em caso de empresa
  • Nome e código do banco
  • Número da agência, conta e dígitos
  • Para onde vai ser enviado — Conta corrente ou Poupança
  • Informar motivo da transferência — cada banco lista os principais motivos

Número do banco, número da agência e número da conta

Nas transferência bancárias, e no Bradesco não é excessão, o sistema sempre irá pedir:

  1. Número do Banco
  2. Número da Agência
  3. Número da Conta bancária

Ao preencher os dados, procure não confundir os número do banco, da agência e da conta, um detalhe especial é que vez ou outra, o digito da agência não é solicitado. Quanto ao número do banco, o próprio cadastro vai se auto-completar informando se o banco está certo ex: ao digitar 237, aparecer o nome Banco Bradesco.


Você ainda tem alguma dificuldade em saber qual a diferença entre TED e DOC? Leia o restante abaixo:

O que é uma transferência bancária?

Uma transferência eletrônica é um serviço de pagamento eletrônico para transferência de fundos via rede bancária, por exemplo, por meio de DOC e TED uma pessoa ou cliente de um banco consegue enviar dinheiro para outros bancos e instituições bancárias e financeiras.

Como faço para enviar uma transferência eletrônica

Você pode usar todos os meios que o seu banco disponibilizar para essa tarefa, ao acessar esses meios, é possível enviar dinheiro para sua própria conta de outra conta, para outra pessoa ou empresa de banco diferente do seu.

Você também pode agendar uma data para enviar uma transferência eletrônica (DOC ou TED) em qualquer banco, agencia ou conta corrente digital.

Alguém pode transferir fundos para minha conta do Bradesco?

Sim, pessoas ou empresas com suas informações bancárias podem transferir fundos diretamente para sua conta do Bradesco.

Você precisará fornecer o número do banco (237), o número da agência e da sua conta corrente ou poupança para a transferência.

Taxas e limites podem ser aplicados em cada tipo de conta bancária, ou seja, dependendo do tipo da sua conta os valores podem ser diferentes para mais ou para menos. Você poderá verificar todas as taxas aplicáveis e os montantes dos limites antes de concluir sua transferência para o destinatário.

Caso o valor enviado seja maior que o permitido no seu tipo de conta, o sistema informa e impede que o procedimento seja concluído.

Contatos e números de atendimento do Bradesco

Outra informação muito procurada pelas pessoas está relacionada aos telefones e 0800 do Banco Bradesco. Por isso, fizemos questão de trazer os principais números do Bradesco para facilitar sua vida:

Fone Fácil Bradesco: Capitais e regiões metropolitanas: 4002 0022
Demais regiões: 0800 570 0022
Bradesco Celular: 3003-0237
Acesso do exterior: 55 11 4002 0022
Deficiência auditiva/fala: 0800 722 0099
Fale com a BIA pelo WhatsApp: 11 3335-0237
Fale Conosco SAC — Alô Bradesco: 0800 704 8383
Fale com a Ouvidoria: 0800 727 9933

Banco Bradesco SA— CNPJ: 60.746.948.0001-12
Cidade de Deus, s/nº, Vila Yara, Osasco, SP, CEP: 06029-900


Considerações finais

Criamos este artigo para que ele seja o mais esclarecedor e útil para você entender a importância do código do Banco Bradesco para facilitar e ajudar na conclusão do envio e recebimento de dinheiro transferido entre bancos iguais e diferentes.

Gostou das informações? Então aproveite para dar um like que gostou, se puder nos qualifique com 5 estrelas, e o melhor, compartilhe este artigo com seus amigos, deixe-os bem informados.

Número e Código do Banco Bradesco
Média 4.819 voto[s]

No GranaSmart, aderimos aos rigorosos padrões de integridade editorial para ajudá-los a tomar decisões com segurança. Alguns dos produtos que apresentamos são de nossos parceiros. Entenda como ganhamos dinheiro.

Dê a sua opinião!

1 0