GranaSmart » Consumidor » Consulta » Serasa Consumidor – Como funciona?

Serasa Consumidor - Como funciona? Consulte grátis?

O SerasaConsumidor é um site da Serasa Experian, uma empresa brasileira de análises e informações para decisões de crédito e apoio a negócios e transações financeiras...

Serasa Consumidor - Como funciona? Consulte grátis?

Compreenda como o Serasa Consumidor funciona e aproveite deste serviço online que poder ser um grande aliado na hora de manter seu nome limpo.

“No Serasa Consumidor consultar seu CPF pode fazer toda a diferença para melhorar sua vida financeira. É Importante que você saiba se está ou não com seu nome limpo, se não tem dívidas que estão impedindo você de ser um bom credor e se isto não irá lhe trazer problemas no futuro.”

O Serasa Consumidor é um importante aliado para quem quer manter um cadastro positivo e controlar seu CPF  e seu nome no SPC. Esta é uma das melhores formas de manter não só seu cadastro atualizado, mas também de organizar sua vida financeira para que seu nome permaneça limpo.

O SerasaConsumidor é um serviço essencial para você que precisa para manter seu nome em dia.

Descubra como funciona o SerasaConsumidor

“O SerasaConsumidor é um site da Serasa Experian. A Serasa é uma empresa brasileira de análises e informações para decisões de crédito e apoio a negócios.”

Ela é muito consultada quando uma financeira ou uma empresa necessita verificar o status do credor na hora de uma compra ou para disponibilizar um financiamento.

Neste site, você pode consultar tanto o status do seu cpf quanto seu “Serasa Score“, seu Score de devedor. Além disto, também é possível monitorar o CPF, solicitar crédito online, fazer o cadastro positivo, ter dicas de educação financeira e outros serviços.

— No site da Serasa também é possível verificar se existe débitos em aberto em um credor.

No site, você também poderá ter ajuda na hora de negociar suas dívidas de forma facilitado e rápida, sem burocracia. Quer compreender como o SerasaConsumidor funciona e aproveitar este grande aliado na hora de manter seu nome limpo? Continue lendo:

Confira também:
VocêConsulta Pessoas: O que é e como funciona?
VocêConsulta Empresas: O que é e como funciona?
Como consultar nome sujo na Internet grátis

Como funciona o SerasaConsumidor e como faço para consultar

É muito fácil consultar seu CPF e verificar suas dívidas com a Serasa. Existem diversas maneiras pelas quais você pode realizar esta tarefa. Você pode utilizar o Site do Serasa consumidor, ir diretamente a uma agência da Serasa ou até mesmo consultar online no site da receita federal.

Para consultar pelo site do SerasaConsumidor você deve  acessar o site www.serasaconsumidor.com.br, preencher o campo “Digite seu CPF” e finalizar o cadastro.

Caso você  já seja cadastrado basta clicar no canto direito o botão “Entrar” e inserir login e senha cadastrado. Realizando estes dois processos você poderá consultar tranquilamente seu CPF e se manter atualizado quanto a sua situação fiscal.

No Serasa você pode consultar pelo serviço “Me Proteja“. A consulta neste site é paga. Existe, é claro, a possibilidade de consulta gratuita por meio do “Limpa Nome Online“. A consulta gratuita, no entanto, não é completa.

Ela mostra pendências existentes com as 90 empresas que fazem parte do Limpa Nome Online e não permite a consulta à base completa da Serasa.

Outra possibilidade é consultar o SPC Brasil. Basta comparecer a um dos balcões de atendimento do SPC Brasil, levando o CPF original e documento com foto. Qualquer uma destas consultas é válida para que você possa verificar se o seu nome está limpo.

CPF limpo: garantia de tranquilidade no futuro

Seu nome pode ficar sujo, como afirma a expressão popular quando você não paga uma dívida. Ter seu CPF negativo é exatamente isto. Quando você deixa de pagar contas, o serviço de proteção ao crédito pode colocar seu CPF em um cadastro de mal credor.

Se você não paga contas como luz, carnês de lojas, boletos ou outras dívidas, o atraso leva os credores a protestarem a dívida nos órgãos de cobrança e a consequente inadimplência acarreta à negativação do CPF.

Com o CPF negativo, você não pode adquirir bens, como carros, imóveis e até mesmo produtos caros. Além disso, há o risco de penhora do bem que você já possuí.

Empresas podem não contratar pessoas com nome sujo, já que muitas deles fazem esta verificação.

Baixe grátis o aplicativo do Serasa Consumidor

Quem está com nome sujo também não pode usar crédito pré-aprovado, solicitar cheques e cartões de crédito ou obter empréstimos bancários ou financiamentos em muitas agências.

No entanto pode fazer cartão de crédito sem consulta, pegar empréstimo sem consulta e empréstimo com restrição. Existem outras linhas de crédito e modalidades criadas para pessoas com nome sujo.

O consumidor deve lembrar também que o registro de uma dívida ou pendência financeira fica no banco de dados da Serasa Experian por cinco anos. Após esse período, a anotação é excluída automaticamente.

Mantenha seu nome limpo com a ajuda do Serasa consumidor. Esta é uma das melhores formas de manter seu CPF positivo e atualizado.

Gostou do post? Vote!

No GranaSmart, aderimos aos rigorosos padrões de integridade editorial para ajudá-los a tomar decisões com segurança. Alguns dos produtos que apresentamos são de nossos parceiros. Entenda como ganhamos dinheiro.

Dê a sua opinião!

0 0