Como consulta extrato e saldo Sodexo?

Extrato e saldo sodexo
É possível realizar a consulta saldo Sodexo por telefone ou celular. Saiba como acessar o Sodexo Club lendo o artigo abaixo!

“A Sodexo Brasil é uma empresa de benefícios e incentivos com uma grande oferta de serviços integrados e direcionados a alimentação, suporte, manutenção, infraestrutura e muitos outros tipos de serviços e produtos facilitadores.”

A empresa completa 40 anos no país e nesse período tornou-se uma das maiores líderes mundiais operando em mais de 80 países, atende mais de 50 milhões de consumidores e tem mais de 430 mil colaboradores.

Uma das principais missões da Sodexo do Brasil é fornecer os melhores serviços e soluções que agreguem valor aos seus clientes e usuários no dia a dia. Das muitas facilidade que a Sodexo tem como solução serviços diretos para cuidados com crianças até concierge.

Sodexo do Brasil – Benefícios e Incentivos

Sendo uma empresa que preza pela qualidade de vida dos seus clientes e colaboradores, a Sodexo do Brasil e nos demais países oferece atendimentos específicos sem que seja preciso sair de casa, ficar horas aguardando em filas em lojas ou agências esperando para ter atendimento qualificado.

Para isso, basta acessar o site da “Sodexo OnSite” ou a “Sodexo Online” pela Internet que serviços como:

  • Consultar saldo Sodexo
  • Obter extrato dos cartões de benefícios Sodexo
  • Encontrar serviços Sodexo de autoatendimento
  • Consultar toda rede credenciada Sodexo
  • Fazer pedido de Cartão Sodexo

As facilidade começam com o Atendimento do SAC, 0800 da Sodexo, o acesso é fácil é pode ser feito de qualquer região do Brasil ou do mundo, você decide entre fazer  contato usando o celular ou smartphone usando a Internet local ou ligar para os números de telefone gratuitos liberados para clientes, usuários e parceiros.

O atendimento da Sodexo é rápido e eficiente.

Uma das vantagens da Sodexo é poder realizar a “consulta do saldo de seu cartão Sodexo” antes de sair às compras, com a consulta online do saldo e do extrato, você não terá surpresas ao usar seus benefícios, você poderá usar os limites do seu cartão sem medo de ficar na mão.

Como obter o saldo e extrato Sodexo?

Com mais de 40 anos trabalhando fortemente em alguns dos segmentos mais importante no mercado brasileiro, a “Sodexo Benefícios e Incentivos” mantém o slogan: “Serviços de Qualidade de Vida“, a empresa oferece muitos serviços tanto para clientes, quanto para parceiros credenciados.

Veja a lista de serviços oferecidos pela Sodexo:

  • Limpeza e Conservação
  • Paisagismo e Jardinagem
  • Recepção
  • Telefonia
  • Hotelaria
  • Mensageria
  • Gestão de Resíduos
  • Gestão de Layout
  • Lavanderia
  • Suporte Operacional
  • Manutenção Predial, Elétrica, Hidráulicas, Mecânica
  • Manutenção de Sistemas de Ar Condicionado
  • Gestão de Ativos
  • Equipe Volante

Além dos muitos serviços, a empresa oferece uma ampla gama de “cartões de benefícios” feitos especialmente para que instituições e empresas possam disponibilizar aos seus colaboradores e funcionários inúmeros benefícios com o intuito de motivá-los em suas funções e por consequência melhorar a qualidade de vida.

Confira a lista completa de cartões oferecidos pela Sodexo:

  1. Alimentação Pass Natal
  2. Baby Pass
  3. Brinquedo Pass
  4. Combustível Pass
  5. Cultura Pass
  6. Gift Pass
  7. Premium Pass
  8. Refeição Pass
  9. Sodexo Alimentação Pass

O “Cartão Sodexo Alimentação e o Sodexo Refeição“, são os cartões benefícios mais conhecidos da empresa, no mundo todo, mais de 50 milhões de pessoas utilizam algum produto ou serviço que ajudam a melhorar a qualidade de vida de alguma forma.

É possível fazer a consultar o saldo e extrato do cartão Sodexo?

Claro! Você consegue acompanhar e fazer todas as consultas do saldo do cartão Sodexo e ainda verificar os histórico de lançamentos em tempo real, desde o que foi adquirido, o limite restante para compras e o detalhamento da fatura. Abaixo você vai entender fazer para consultar o saldo Sodexo online pela internet.

Como consultar saldo Sodexo pela Internet ou celular?

Para iniciar a consulta do saldo e extrato do Sodexo, o primeiro procedimento é ter um device: celular, tablet, smartphone ou Desktop (PC), e claro, ter acesso a Internet. O segundo passo é acessa a página do Sodexo e ter em mãos o cartão que deseja consultar e o CPF (Cadastro de Pessoas Físicas).

Quer ver seu saldo Sodexo? Passa a passo!

Agora que você tem tudo em mãos para fazer a consulta de seu cartão Sodexo pela internet, acesse a página oficial da Sodexo através deste link Aqui e siga os passos que vamos informar logo abaixo.

Saldo Sodexo pela Internet - Consulta e Extrato

Como consultar o cartão Sodexo em 6 passos pela internet:

  1. Acesse o site oficial online da Sodexo Benefícios (link)
  2. Para Cadastrados: Informe o número do CPF e a Senha do Sodexo Club e clique em “Entrar”
  3. Para fazer cadastro no Sodexo Club: entre como o CPF e e-mail pessoal e clique em “Iniciar”
  4. Cadastro completo: Feito o cadastro, você vai receber no email indicado uma confirmação com link direto para completar o cadastro iniciado.
  5. Quando já estiver com tudo pronto e com seu login e senha, acesse novamente a página e complete com os dados solicitados.
  6. Fez todo procedimento! Aguarde que você será redirecionado para a página pessoal de usuário onde o acompanhamento do saldo, extrato, segunda via etc., do “Alimentação Pass” assim como os demais cartões da Sodexo podem ser verificados.

Dentro do sistema de consulta, o usuário consegue ver os gastos das faturas dos últimos 3 meses, pode imprimir o extrato, atualizar ou modificar informações do cadastro, realiza o desbloqueio dos cartões Sodexo, faz a consulta da rede credenciada, obtém o saldo disponível no momento e muitos outros serviços disponíveis gratuitamente.

Como consultar saldo Sodexo por Telefone ou 0800?

Se por qualquer acaso você não consiga acessar o “Sodexo OnSite” ou “Sodexo Online” para realizar o cadastro ou consultar o saldo ou extrato pela Internet, é possível obter o saldo através do atendimento por (telefone, no SAC e 0800 da empresa) basta ligar para a central de atendimento que funciona das 8 da manhã até meia noite – todos os dias da semana, feriados, sábados e domingos.

Ligue grátis para a Sodexo no número:

  • 0800 880 3167
  • 4003-3167 (capitais e regiões metropolitanas)

Consulte o saldo Sodexo pelo aplicativo Android e iOS mobile

Para utilizar os serviços de consultar saldo e extrato, nada como usar o aplicativo da Sodexo, com ele você pode realizar praticamente todas as consultas que o seu cartão permite, tudo direto do celular ou smartphone.

O acesso começa quando você baixar o aplicativo gratuito que está disponível para Android e para iOS também, os links vão direto para as respectivas páginas do App “Sodexo Brasil“. Faça o download e a instalação, depois disto é só informar os seus dados e fazer as consultar que desejar.

Como o App de acesso ao cartão Sodexo, você ficará por dentro de todas as promoções do Sodexo Club e de muitos outros benefícios feitos para clientes e usuários dos serviços e produtos da empresa.

Como mudar a senha do Sodexo ou pedir uma nova?

Não consegue acessar sua conta do Sodexo Club? Se você está tendo problemas ou dificuldades para acessar sua conta pessoal no Sodexo, não importa porque, seja porque esqueceu, perdeu ou sua senha não deixa acessar o sistema, saiba que você pode trocar sua senha a qualquer momento, sem especificar o motivo.

Para fazer a troca da senha por ter perdido ou roubaram seu cartão, entre em contato com a central de atendimento da Sodexo pelos telefones:

  • 0800 880 3167 (demais localidades)
  • 4003-3167 (capitais e regiões metropolitanas)

Tenha em mãos seu número do CPF, também será necessário informar alguns dados pessoais para confirmação ao atendente, feito isto, ele vai alterar a senha do seu cartão e bloquear o mesmo até que um novo Cartão Sodexo seja enviado.

Informações úteis

Sodexo do Brasil Comercial S.A. − CNPJ 49.930.514/0001-35
Sede São Paulo: Av. Ibirapuera, 1196 − Indianópolis
São Paulo/SP − CEP: 04028-000

Escritório Central – Porto Alegre: Av. Severo Dullius, 500
Porto Alegre/RS − CEP: 90200-310

TED e DOC: Qual diferença? Como fazer?

 DOC e TED: Entenda a diferença e saiba qual escolher
DOC e TED são dois tipos de transferência bancária entre contas de diferentes bancos. Confira qual é mais vantajoso para seu bolso..

DOC e TED efetivamente um jeito de transferir dinheiro de uma conta bancária para outra conta bancária. Esse serviço é fornecido por bancos, instituições de crédito e cooperativas, contudo é preciso saber qual a opção é a melhor escolha.”

  • TED — Transferência Eletrônica Disponível
  • DOC — Documento de Ordem de Crédito

Quando queremos enviar dinheiro para uma pessoa ou empresa, essas duas opções são as melhores possíveis para isso. Quem tem conta em banco privado ou conta em banco digital, certamente tem acesso aos serviços gratuitamente ou pago quando cobrado pelos bancos ou em pacotes se serviços especiais.

Você pode enviar (fazer a transferência de dinheiro) tanto da sua conta para outra conta da mesma titularidade, como também transferir para contas de outras titularidades, ou seja, contas bancárias de outras pessoas conhecidas ou desconhecidas, além de empresas.

Atualmente o valor que pode ser transferido começa em R$ 1 real, diferentes de meses atrás quando os TEDs e DOCs tinham valores pré-definidos para serem enviados para outros bancos e instituições financeiras.

Nesse artigo, vamos entender quais as diferenças entre DOC e TED!

O que é DOC

O “Documento de Ordem de Crédito” é mais conhecido pela abreviação simplificada, DOC. Essa operação financeira é comumente utilizada para fazer transferências de valores em dinheiro de no máximo R$ 4.999,99. Neste caso o valor deve ser enviado para uma conta bancária ou corrente diferente da sua – se quiser enviar valores maiores que R$ 5 mil reais é preciso enviar com uma TED bancária.

O valor é creditado na conta do beneficiário por padrão, no próximo dia útil para transações feitas dentro do limite de horário de cada banco. Para não haver enganos, verifique no seu banco quais são os horários limites para não perder tempo e dinheiro. Após o horário limite, o dinheiro é transferido no segundo dia útil.

O interessante do DOC bancário é que a operação pode ser programada e agendada para até 365 dias, ou seja, só perder um pagamento quem quiser.

Quando o dinheiro do DOC cai na conta bancária ou corrente?

Como dito no parágrafo acima, quando você faz um DOC para outra pessoas, o dinheiro não cai no mesmo dia, a quantia só irá ser depositada pelo seu banco ao beneficiário no primeiro dia útil (1° dia útil) após ter sido feita a transação online, em caixas eletrônicos ou aplicativos para celular e smartphone.

Por isso, o mais vantajoso nos dias atuais porque cai mais rápido na conta, principalmente se houver urgência com o dinheiro é fazer uma TED bancária. A velocidade de transferência chega a impressionar.

O que é e como funciona o TED bancário?

Transferência Eletrônica Disponível ou TED, essa é a forma mais conhecida dessa operação financeira de crédito. Com a TED é possível transferir quantias em dinheiro para o mesmo titular em outra conta, ou para terceiros em bancos diferentes.

O valor mínimo para transferência é de R$ 1 real, podendo chegar ao máximo de R$ 50 mil, mais é claro que esses valores variam de acordo com:

  1. Tipo de cliente bancário
  2. Tipo de conta bancária e privilégios
  3. Politicas de crédito da instituição bancária ou financeira
  4. Cadastro da conta do favorecido
  5. Limite autorizado para envio diário cadastrado no banco

Tem dúvida sobre TED no seu banco? O ideal é que você acesso o site e veja qual o limite máximo no internet banking. Para facilitar fizemos uma lista com os principais bancos

Banco Valor Limite
Bradesco Até R$ 50 mil ou de acordo com limite diário
Itú Unibanco De acordo com limite diário
Santander De acordo com limite diário
Banco do Brasil De acordo com limite diário
Caixa Econômica Não existe limite máximo para a emissão da TED

Onde encontrar o número ou código do banco?

Não é segredo que a maioria das pessoas preferem ou são induzidas a terem contas em um ou mais contas nos cinco principais bancos do país, apesar de ter dezenas de outros bancos tão eficientes quanto. Se você precisa dos números ou códigos de um deles, segue abaixo:

Nome do Banco Número para TED ou DOC
Bradesco 237
Banco do Brasil 001
Caixa Econômica Federal 104
Itaú Unibanco 341
Santander 33

Precisa encontrar o número ou código bancário de outros banco ou instituição financeira? Confira a lista completa com números e códigos dos bancos brasileiros.

Quando o dinheiro da TED cai na conta?

Diferente do DOC, a maior vantagem de fazer uma TED para enviar um pagamento e depositar dinheiro para outra pessoa ou mudar seu dinheiro de banco, é que a operação é muito rápida, a transferência acontece quase na hora, ou seja, quando a TED não cai em minutos ou dentro da hora, no máximo no mesmo dia tudo está concluído.

A operação de TED, não é a mesma coisa que transferência de dinheiro entre contas do mesmo banco. Se fizer uma TED no Sábado, Domingo ou feriado, vai ter que esperar o dia útil seguinte para ter acesso ao dinheiro.

Quando for enviar uma transferência via TED, confira todos os dados do recebedor, caso contrário o banco emissor cancela a operação e seu dinheiro fica preso até a operação ser devolvida com erro.

Qual a diferença entre DOC e TED?

TED — Na prática, a maior diferença é que o dinheiro da Transferência Eletrônica Disponível entra na mesma hora na conta do beneficiário, seja da mesma titularidade ou de titularidade diferente.

DOC — Como já vimos, essa operação demora um dia ou dois para que o dinheiro transferido seja depositado na outra conta pessoa física ou pessoa jurídica. O valor da taxa cobrada pelo DOC ou TED pelas instituições financeiras são iguais ou gratuitas como já acontece em alguns bancos digitais.

Como é melhor fazer uma TED ou um DOC?

A preferência sempre será pela Transferência Eletrônica Disponível porque o dinheiro entra na conta quase instantaneamente (no mesmo dia).

Seja um DOC, seja um TED, como é uma operação eletrônica e envolve alguns dados sensíveis como números de contas, dígitos e identificação pessoal ou comercial, todo cuidado é pouco na hora de confirmar as informações, se for em uma sexta feira por exemplo, e der erro, vai ter que esperar até a segunda-feira.

Abaixo relacionamos alguns dos dados básico solicitados nos bancos online, caixas eletrônicos e máquinas 24horas para realizar um DOC ou TED, os dados incluem:

  • CPF ou CNPJ do recebedor (beneficiário)
  • Nome completo para pessoa física e razão social, nos casos de pessoa jurídica
  • Número ou Código do banco (Veja a lista de bancos brasileiros atualizada 2018)
  • Número da agência e dígito do banco destinatário
  • Número da conta com todos os dígitos

Enviou o DOC ou a TED mas não completou, deu erro?

Em geral, quando você faz um transferencia usando uma dessas modalidades, não é preciso fazer nada, o próprio sistema faz a recuperação do valor e devolve a sua conta quando algo de errado acontece na operação.

Para clientes bancários que possuem alertas de transações, certamente será avisado por SMS do estorno da TED ou do DOC.

No entanto, se o dinheiro demorar para entrar na conta do recebedor e não voltar para o emissor. Entre me contado no bankline por telefone ou fale com seu gerente de conta para fazer uma busca no sistema e localizar o possível erro.

Vale mencionar que normalmente as operações não são completadas por erros simples como:

  • Erro no número do agência
  • Erro no número da conta
  • Erro no tipo de conta recebedora
  • Erro no numero do CPF do recebedor

Como e onde é possível fazer DOCs e TEDs?

A grande maioria das instituições financeiras, bancos, financeiras e cooperativas de crédito permitem que seus clientes façam uso desse serviços bancário.

O DOC ou a TED pode ter um custo para ser enviado, porém, com o advento das contas digitais a operação tem sido oferecida de graça até um limite de vezes mensal.

Você pode usar as Agências bancárias, Postos dos correios, Lotéricas e Internet Banking. Muitos locais de Autoatendimento dá acesso e o mais fácil, use o aplicativo do seu banco com iToken, se tiver dificuldade, ligue na central de atendimento.

Se você tem acesso a Internet, um celular ou smartphone, o mais prático sem dúvidas é usar o aplicativo do seu banco. Você só deve ficar atendo ao horário que vai fazer o DOC ou a TED, independente de ser pelo aplicativo, você deve obedecer o horário máximo para realizar as transações.

Qual o horário para fazer TED que compensa no mesmo dia?

Instituição Financeira Horário Permitido
Banco do Brasil 07:30 às 17:00h
Bradesco 06:30 às 17:00h
Caixa Econômica Federal 7:00 h às 17:00h
Itaú Unibanco 8:00 h às 17:00h
Santander 8:00 h às 17:00h

Quanto custa fazer um DOC ou TED?

Confira os valores de DOC e TED nos seis principais bancos do país considerando a maneira de transferir o dinheiro:

Banco Nas Agência Autoatendimento, meios eletrônicos e Internet Transferências entre contas do mesmo banco
Itaú Unibanco R$ 15,50 R$ 8,50 R$ 1,20 (pessoal) e R$ 0,95 (i)*
Caixa Econômica R$ 15,50 R$ 8,65 R$ 1,15 (pessoal) e R$ 0,95 (i)*
Santander R$ 16,30 R$ 8,80 R$ 1,30 (pessoal) e R$ 1,10 (i)*
Bradesco R$ 16,30 R$ 8,80 R$ 1,25 (pessoal) e R$ 1 (i)*
Banco do Brasil R$ 18,70 R$ 8,80 R$ 1,15(pessoal) e R$ 0,95 (i)*

*i — Valores cobrados nos terminais de autoatendimento, meios eletrônicos e internet. Obs: Os valores foram consultados em 20/07/2018, na tabela de tarifas de cada instituição financeira. Confira no seu banco para ter certeza de cada valor, pode ter mudado sem prévio aviso.

Quais são os documentos necessários para DOC e TED?

Quer fazer uma TED ou um DOC? É fácil completar a transação. Você vai precisar apenas de informações básicas sobre o titular da conta recebedora do dinheiro. São eles:

  1. Nome completo
  2. CPF ou CNPJ
  3. Número do banco ou instituição financeira
  4. Número da agência
  5. Número da conta com dígito

As duas operações de crédito a terceiros podem ser feitas tanto para contas correntes quanto para poupanças que aceitam transferências de fundos. Seu pagamento ou deposito via TED ou DOC é para uma empresa comercial, ou seja, pessoa jurídica, será necessário informar o CNPJ e a razão social do recebedor.

Nosso objetivo aqui no Grana Smart é que encontre a melhor informação sobre produtos e serviços financeiros, além de opções de empréstimo pessoal. Além disso, todas as dúvidas sobre empréstimos são relacionadas de forma simples e objetiva.

Esperamos poder sempre ajudar. Até mais.

É seguro solicitar empréstimo pessoal online

é muito seguro solicitar empréstimo pessoal online
Quando for acessar um site de empréstimo pessoal online, descubra se é seguro iniciar o processo de solicitação nele..

Por causa da Internet e das atividades online, você está assumindo todo o risco sempre que compartilha informações confidenciais sobre você, sua família ou sobre suas finanças. Encontre sites seguros

Muitos sites de empréstimos pessoais são seguros, quando você insere suas informações elas vão permanecer seguras, mas muitas vezes em que essas informações pessoais são mal protegidas, roubadas ou mal utilizadas.

Por essas razões, é importante que você aprenda como proteger suas informações e mantê-las em segurança mesmo quando estiver fora do ambiente online.

Uma quantidade enorme de sites, aplicativos e plataformas estão oferecendo em abundância todo tipo de empréstimo pessoal, consignado e crédito com restrição, empréstimo para negativados, tudo feito pela Internet. Vamos pré-supor que alguns são seguros e outros não.

Estamos dizendo isso, apenas porque no meio do trigo sempre tem o joio, e no seguimento de empréstimos o que mais tem é joio. Existem alguns sites fraudulentos que tentam pegar o dinheiro e informações de usuários desatentos.

Na verdade não é difícil saber quais são os sites confiáveis, seguros e legítimos com os quais você pode fazer negócios sem medo ou insegurança. Mas você precisa se armar com as informações certas para saber como identificar sites confiáveis.

Como proteger suas informações ao fazer empréstimo online

  • Você deve sempre ter cuidado antes de compartilhar suas informações pessoais, esteja você online ou offline. Existem maneiras de proteger suas informações enquanto navega na Internet ou faz negócios com serviços e produtos financeiros online.
  • Aprenda a prestar atenção em sites fraudulentos – Você deve sempre certificar-se de saber com quem você está compartilhando suas informações antes de começar a distribuir seus números e informações pessoais. Familiarize-se com os sinais de sites respeitáveis ​​e de sites fraudulentos. Por exemplo, um site respeitável e confiável nunca vai pedir para você pagar antecipadamente para lhe dar o um empréstimo.
  • Dados criptografados – Verifique se o seu navegador está seguro. Para proteger transações online, é preciso usar um software de criptografia. Isso basicamente embaralha qualquer informação que você enviar pela Internet. Preste atenção nos sites para os quais você está solicitando um empréstimo e verifique sempre a barra de status para um ícone de “cadeado”. Isso informa que o site é seguro e que suas informações podem ser transmitidas com segurança.
  • Proteja suas senhas – sempre crie uma senha forte, especialmente para sites nos quais você lida com negócios financeiros, incluindo sites em que solicita empréstimo online. Uma senha forte pode ajudar a proteger suas informações de serem roubadas ou hackeadas.
  • Seja cuidadoso em sites de redes sociais – Seja cauteloso sobre o que você posta em sites de mídia social. Se você colocar muito de suas informações pessoais por aí, fica mais fácil para um ladrão de identidade obtê-las e usá-las para tentar acesso. Nunca publique seu nome completo, número de CPF, endereço, número de telefone ou qualquer número de conta publicamente nesses sites. Colocar muita informação pessoal pode permitir que outra pessoa tenha acesso a respostas para contestar perguntas usadas para proteger suas contas.

É seguro informar meu CPF para solicitar um empréstimo online?

Para proteger sua identidade, você deve acompanhar de perto suas identificações pessoais e ser cauteloso em relação a quem vai usá-las. Algumas instituições financeiras só usam para fazer verificações de identidade e analise de crédito.

Nestes casos, pode ser possível usar uma forma alternativa de identificação. Aqui estão algumas perguntas que você deve fazer antes de informar seus números de identificação e documentação para um site:

  • Por que eles precisam do seu número de CPF, RG, CNH etc.?
  • Como eles vão usar esses dados de identificações?
  • Como eles protegerão suas informações pessoais?
  • O que acontece se você não liberar seu número CPF para eles, como exemplo?

Por fim, na América do Norte, mas especificamente nos Estados Unidos, o roubo de identidade é muitos sério, a preocupação com o SS chegar ser paranóico, aqui no Brasil, o documento correspondente é o CPF, no entanto, ele não é tão importante como o “Social Security Number” por diversas razões.

De qualquer forma, nós não damos muito crédito para esse tipo de problema (roubo de identidade) até que ele vem até a pessoa. Mas você pode escolher se deseja ou não compartilhar seu número de CPF ou qualquer outro.

é seguro solicitar empréstimos online

No entanto, você deve lembrar que, se o credor exige o número de CPF para fins fiscais (pagamento de IOF) ou outras razões, eles podem negar conceder os serviços ou fornecer benefícios para você, se você não fornecê-lo a identififcação necessária.

Uma empresa pode pedir seu número CPF para verificar seu crédito antes de conceder o empréstimo, alugar um imóvel, apartamento ou quando você se candidata para um serviço público.

Outras maneiras de se proteger ao solicitar empréstimos na Internet

Na maioria dos casos, os sites são legítimos e não há problema em compartilhar as informações necessárias com um site para obter um novo empréstimo, seja em consignação ou empréstimo sem consulta mesmo.

Solicitar um empréstimo é um processo bem simples e rápido. Você consegue a aprovação em minutos e liberação do dinheiro em até 24 horas. Claro que tem credores que os prazos são mais extensos dependendo da instituição que fez o empréstimo e de suas políticas de crédito.

Contudo, é importante notar que existem sites de fazem fraude na Internet, atacam pessoas que precisam urgentemente de dinheiro, principalmente as que possuem no nome com restrição e estão negativadas. Eles sabem que quem precisa de dinheiro rápido é mais fácil de enganar pelo desespero ou ansiedade. Eles estão sempre prontos para tirar proveito disso.

Quando você acessar um site de empréstimo pessoal online, há algumas coisas para providenciar antes de iniciar o processo de solicitação. A primeira delas é manter suas informações seguras. Aqui estão algumas coisas para observar:

Conheça a sua pontuação de crédito, saiba o que tem de registro negativo no seu relatório de crédito. É melhor que verifique antes de solicitar o empréstimo. Alguns empréstimos online não fazer consulta ao Serasa, SPC e SCPC para verificar seu crédito, eles consideram essas informações irrelevante para aprovar o pedido de empréstimo, mas ainda assim é uma boa idéia você saber em que pé anda o seu nome e CPF.

  • Verifique seu o e-mail de confirmação para verificar se é do mesmo domínio e do mesmo nome do empresa e não de um endereço de e-mail do tipo, Bol, Terra, Hotmail, Gmail ou Yahoo.
  • Lembre-se de procurar o cadeado na barra de navegação, indicando que as informações são transferidas com segurança e o site é seguro.
  • Se o seu navegador avisa que um site tem um certificado de segurança vencido ou que o site que você está digitando não é seguro – não confie nele.

Um dos golpes mais comuns que acontecem é um site ficar bem posicionado como um site de empresa verdadeiro e, em seguida, tenta convencê-lo de enviar dinheiro a eles antes de liberar o empréstimo. A solicitação de taxas adiantadas são o sinal mais autêntico de que o site é desonesto.

Você não tem que enviar dinheiro para cobrir qualquer despesa como “seguro fiança“, “seguro de crédito“,”fiador” ou o primeiro pagamento da parcela do empréstimo antecipada.

Se você for solicitado a enviar dinheiro usando um cartão pré-pago, um vale-presente ou uma transferência de dinheiro não continue com o pedido de empréstimo online deste site. Os credores legítimos não funcionam dessa maneira.