GranaSmart » Conteúdo » Dicas » É seguro solicitar empréstimo pessoal online

Empréstimo pessoal seguro | como solicitar online?

Saiba como conseguir empréstimo com segurança e sem qualquer despesa com "seguro fiança" , "seguro de crédito" , "fiador" ou pagamento de taxa antecipada. Continue lendo..

é muito seguro solicitar empréstimo pessoal online

Quando for acessar um site de empréstimo pessoal online, descubra se é seguro iniciar o processo de solicitação nele..

Por causa da Internet e das atividades online, você está assumindo todo o risco sempre que compartilha informações confidenciais sobre você, sua família ou sobre suas finanças. Encontre sites seguros

Muitos sites de empréstimos pessoais são seguros, quando você insere suas informações elas vão permanecer seguras, mas muitas vezes em que essas informações pessoais são mal protegidas, roubadas ou mal utilizadas.

Por essas razões, é importante que você aprenda como proteger suas informações e mantê-las em segurança mesmo quando estiver fora do ambiente online.

Uma quantidade enorme de sites, aplicativos e plataformas estão oferecendo em abundância todo tipo de empréstimo pessoal, consignado e crédito com restrição, empréstimo para negativados, tudo feito pela Internet. Vamos pré-supor que alguns são seguros e outros não.

Estamos dizendo isso, apenas porque no meio do trigo sempre tem o joio, e no seguimento de empréstimos o que mais tem é joio. Existem alguns sites fraudulentos que tentam pegar o dinheiro e informações de usuários desatentos.

Na verdade não é difícil saber quais são os sites confiáveis, seguros e legítimos com os quais você pode fazer negócios sem medo ou insegurança. Mas você precisa se armar com as informações certas para saber como identificar sites confiáveis.

Como proteger suas informações ao fazer empréstimo online

  • Você deve sempre ter cuidado antes de compartilhar suas informações pessoais, esteja você online ou offline. Existem maneiras de proteger suas informações enquanto navega na Internet ou faz negócios com serviços e produtos financeiros online.
  • Aprenda a prestar atenção em sites fraudulentos – Você deve sempre certificar-se de saber com quem você está compartilhando suas informações antes de começar a distribuir seus números e informações pessoais. Familiarize-se com os sinais de sites respeitáveis ​​e de sites fraudulentos. Por exemplo, um site respeitável e confiável nunca vai pedir para você pagar antecipadamente para lhe dar o um empréstimo.
  • Dados criptografados – Verifique se o seu navegador está seguro. Para proteger transações online, é preciso usar um software de criptografia. Isso basicamente embaralha qualquer informação que você enviar pela Internet. Preste atenção nos sites para os quais você está solicitando um empréstimo e verifique sempre a barra de status para um ícone de “cadeado”. Isso informa que o site é seguro e que suas informações podem ser transmitidas com segurança.
  • Proteja suas senhas – sempre crie uma senha forte, especialmente para sites nos quais você lida com negócios financeiros, incluindo sites em que solicita empréstimo online. Uma senha forte pode ajudar a proteger suas informações de serem roubadas ou hackeadas.
  • Seja cuidadoso em sites de redes sociais – Seja cauteloso sobre o que você posta em sites de mídia social. Se você colocar muito de suas informações pessoais por aí, fica mais fácil para um ladrão de identidade obtê-las e usá-las para tentar acesso. Nunca publique seu nome completo, número de CPF, endereço, número de telefone ou qualquer número de conta publicamente nesses sites. Colocar muita informação pessoal pode permitir que outra pessoa tenha acesso a respostas para contestar perguntas usadas para proteger suas contas.

É seguro informar meu CPF para solicitar um empréstimo online?

Para proteger sua identidade, você deve acompanhar de perto suas identificações pessoais e ser cauteloso em relação a quem vai usá-las. Algumas instituições financeiras só usam para fazer verificações de identidade e analise de crédito.

Nestes casos, pode ser possível usar uma forma alternativa de identificação. Aqui estão algumas perguntas que você deve fazer antes de informar seus números de identificação e documentação para um site:

  • Por que eles precisam do seu número de CPF, RG, CNH etc.?
  • Como eles vão usar esses dados de identificações?
  • Como eles protegerão suas informações pessoais?
  • O que acontece se você não liberar seu número CPF para eles, como exemplo?

Por fim, na América do Norte, mas especificamente nos Estados Unidos, o roubo de identidade é muitos sério, a preocupação com o SS chegar ser paranóico, aqui no Brasil, o documento correspondente é o CPF, no entanto, ele não é tão importante como o “Social Security Number” por diversas razões.

De qualquer forma, nós não damos muito crédito para esse tipo de problema (roubo de identidade) até que ele vem até a pessoa. Mas você pode escolher se deseja ou não compartilhar seu número de CPF ou qualquer outro.

é seguro solicitar empréstimos online

No entanto, você deve lembrar que, se o credor exige o número de CPF para fins fiscais (pagamento de IOF) ou outras razões, eles podem negar conceder os serviços ou fornecer benefícios para você, se você não fornecê-lo a identififcação necessária.

Uma empresa pode pedir seu número CPF para verificar seu crédito antes de conceder o empréstimo, alugar um imóvel, apartamento ou quando você se candidata para um serviço público.

Outras maneiras de se proteger ao solicitar empréstimos na Internet

Na maioria dos casos, os sites são legítimos e não há problema em compartilhar as informações necessárias com um site para obter um novo empréstimo, seja em consignação ou empréstimo sem consulta mesmo.

Solicitar um empréstimo é um processo bem simples e rápido. Você consegue a aprovação em minutos e liberação do dinheiro em até 24 horas. Claro que tem credores que os prazos são mais extensos dependendo da instituição que fez o empréstimo e de suas políticas de crédito.

Contudo, é importante notar que existem sites de fazem fraude na Internet, atacam pessoas que precisam urgentemente de dinheiro, principalmente as que possuem no nome com restrição e estão negativadas. Eles sabem que quem precisa de dinheiro rápido é mais fácil de enganar pelo desespero ou ansiedade. Eles estão sempre prontos para tirar proveito disso.

Quando você acessar um site de empréstimo pessoal online, há algumas coisas para providenciar antes de iniciar o processo de solicitação. A primeira delas é manter suas informações seguras. Aqui estão algumas coisas para observar:

Conheça a sua pontuação de crédito, saiba o que tem de registro negativo no seu relatório de crédito. É melhor que verifique antes de solicitar o empréstimo. Alguns empréstimos online não fazer consulta ao Serasa, SPC e SCPC para verificar seu crédito, eles consideram essas informações irrelevante para aprovar o pedido de empréstimo, mas ainda assim é uma boa idéia você saber em que pé anda o seu nome e CPF.

  • Verifique seu o e-mail de confirmação para verificar se é do mesmo domínio e do mesmo nome do empresa e não de um endereço de e-mail do tipo, Bol, Terra, Hotmail, Gmail ou Yahoo.
  • Lembre-se de procurar o cadeado na barra de navegação, indicando que as informações são transferidas com segurança e o site é seguro.
  • Se o seu navegador avisa que um site tem um certificado de segurança vencido ou que o site que você está digitando não é seguro – não confie nele.

Um dos golpes mais comuns que acontecem é um site ficar bem posicionado como um site de empresa verdadeiro e, em seguida, tenta convencê-lo de enviar dinheiro a eles antes de liberar o empréstimo. A solicitação de taxas adiantadas são o sinal mais autêntico de que o site é desonesto.

Você não tem que enviar dinheiro para cobrir qualquer despesa como “seguro fiança“, “seguro de crédito“,”fiador” ou o primeiro pagamento da parcela do empréstimo antecipada.

Se você for solicitado a enviar dinheiro usando um cartão pré-pago, um vale-presente ou uma transferência de dinheiro não continue com o pedido de empréstimo online deste site. Os credores legítimos não funcionam dessa maneira.

É seguro solicitar empréstimo pessoal online
Média 4.917 votos

No GranaSmart, aderimos aos rigorosos padrões de integridade editorial para ajudá-los a tomar decisões com segurança. Alguns dos produtos que apresentamos são de nossos parceiros. Entenda como ganhamos dinheiro.

Dê a sua opinião!

2 0