Empréstimo bancário – Empréstimo no banco

Empréstimo bancário - Empréstimo feito no banco
O empréstimo bancário e nas instituições financeiras servem para aproveitar ao máximo as alternativas de crédito, você deve aprender sobre quais os prós e contras e saber comparar todas as opções para se livrar de estresse…

“O sistema bancário ou os bancos podem oferecer soluções de empréstimo pessoal tanto segura e como insegura e também oferecer uma experiência de produtos e serviços financeiros preferenciais.”

Encontrar um empréstimo pessoal ideal na Internet ou nos bancos de varejo pode deixar qualquer se sentir sobrecarregado pelo grande número de credores e das dezenas de tipos de empréstimos disponíveis no mercado.

Se você quer um empréstimo pessoal que ofereça segurança, conveniência e deseja ter a confiança necessária ao saber que tem a melhor taxa de juros e os melhores prazos para pagar, é bom separar um tempo para pesquisar e avaliar as possibilidades.

Um empréstimo pessoal feito em banco pode oferecer alguns dos recursos de que você precisa, se tiver conta corrente melhor ainda. Nos bancos além da conveniência para quem já tem um relacionamento bancário, as taxas de juros também são mais baixas.

Para aproveitar ao máximo as alternativas, você deve aprender sobre quais os prós e contras e como você pode comparar todas as suas opções sem muito estresse.

Como o empréstimo bancário difere de outros empréstimos pessoais?

Empréstimo bancário não diferem muito de empréstimos pessoais através de outros financiadores e credores alternativos. A principal vantagem de um empréstimo bancário feito no seu banco é que você pode se inscrever por meio do sistema online e gerenciar suas contas e crédito em um só lugar.

Os bancos às vezes oferecem vantagens especiais como a redução de taxas e agrupam vários produtos e serviços financeiros específicos para cada perfil de cliente.

Seu banco ou conta digital pode usar suas atividade financeiras na conta corrente e poupança para verificar suas receitas e despesas e criar um histórico ou rating mais favorável relacionado ao crédito e limites.

Empréstimo bancário nas principais instituições financeiras

  • Banco do Brasil
  • Caixa Econômica
  • Itaú Unibanco
  • Bradesco
  • Santander
  • BNDES
  • Banco Original
  • Banco Pactual
  • Safra
  • Banco Nu

Em geral o empréstimo bancário nos principais bancos ocorre de forma simples, pratica e satisfatória, as taxas são personalizáveis, as condições também são exclusivas e normalmente as linhas de crédito possuem condições especiais. Para ter acesso privilegiado é necessário ser correntistas das instituições.

Que tipos de empréstimos posso obter de um banco?

Os bancos oferecem uma ampla gama de produtos de empréstimo para atender a maioria das necessidades de seus clientes quando precisam de dinheiro emprestado.

Aqui abaixo estão apenas alguns dos produtos da carteira de empréstimos que você pode encontrar em um banco ou instituição financeira:

  • Empréstimo pessoal seguro. Normalmente usado para financiar um carro ou outra grande compra, empréstimos garantidos usam essa nova compra como garantia do próprio financiamento. A garantia diminui o risco de inadimplência do credor: se você não puder fazer pagamentos em dia, o credor (banco ou instituição financeira) podem simplesmente aceitar o ativo recém-adquirido como pagamento. Esse risco reduzido no entanto resulta em taxas e honorários mais baixos, mas normalmente é necessário usar o valor total do empréstimo apenas para financiar o bem ou produto especificado.
  • Empréstimo pessoal inseguro. Os empréstimos inseguros oferecem mais flexibilidade no uso do dinheiro liberado que um empréstimo garantido, essa modalidade não exige que você use qualquer bem ou ativo como garantia. Esses empréstimos aumentaram consideravelmente o risco de inadimplência para um banco e credores, normalmente o resultado são taxas de juros e encargos com taxas mais altas. Os bancos também costumam impor critérios de elegibilidade mais rigorosos para aprovar um empréstimo sem garantia. Ex: empréstimo com restrição; empréstimo sem consulta e empréstimo para negativado.
  • Linha de crédito. Com uma linha de crédito, você pode retirar uma quantia de fundos (dinheiro disponível) conforme necessário. A principal diferença entre uma linha de crédito e um empréstimo pessoal parcelado é que você tem acesso contínuo a uma limite de crédito sem uma data limite para devolver. Normalmente, você não paga quaisquer taxas ou tarifas sobre este serviço até que você o use o dinheiro, as taxas são cobradas somente sobre a quantia de dinheiro utilizada e pelo tempo utilizado.
  • Empréstimo consignado. Se você precisa de dinheiro rápido e baixo custo, os bancos possuem a modalidade de empréstimo consignado, essa modalidade serve tanto para servidores públicos quanto para beneficiários do INSS, além disso, trabalhadores de empresas privadas com convênio com o banco também tem acesso aos empréstimos. O benefício é que você pode gerenciar melhor seus pagamentos, as parcelas são descontadas diretamente na conta bancário, no salário ou holerite do solicitante.

Empréstimo no banco - Empréstimo bancário

Devo obter um empréstimo bancário? Os prós e os contras

Prós Contras

— A conveniência de manter seu empréstimo e outros produtos financeiros em um só lugar.

— Poderia oferecer recursos mais avançados e flexíveis em relação a outros emprestadores menores.

— Se você tiver um relacionamento bancário atual, poderá agilizar o processo de aprovação.

— A aprovação do empréstimo e liberação do dinheiro na conta é na hora.

— Taxas de juros e taxas podem ser maiores do que com outros credores.

— Critérios estritos de elegibilidade podem limitar as pessoas com histórico de crédito com restrições.

— Pelas muitas facilidades que um banco permite, ele pode conduzir o cliente bancário ao um rápido endividamento.

— Prazos de devolução em parcelas são de curto prazo, com excessão do consignado.

O que mais devo considerar no empréstimo em banco?

Se você está pensando em ir ao seu banco atual para fazer um pedido de empréstimo pessoal por parecer ser a maneira mais fácil e rápida de acessar dinheiro e crédito pessoal, considere também comparar as muitas opções online e empresas creditícias pela Internet.

Para garantir que você obtenha o melhor alternativa de crédito, é possível fazer comparações para ver quais empréstimos não bancários você pode obter de forma rápida e, em seguida, escolher um empréstimo que melhor atenda às suas necessidades.

Como faço para solicitar um empréstimo pessoal no banco?

Primeiro, pondere suas opções de empréstimo bancário em relação às opções de empréstimos online. Se você encontrou um credor online que está interessado na oferta, em geral, basta fazer o cadastro e acessar o sistema do site ou do aplicativo.

Para obter empréstimo online de maneira segura, as empresas e sites fornecem um formulário de inscrição para compor o perfil e planejar a oferta que será enviada em poucos minutos.

Os detalhes pessoais e informações financeiras que você deve enviar como parte do processo de solicitação e inscrição dependerão do credor escolhido. No entanto, os bancos online e correspondentes bancários geralmente exigem detalhes pessoais e financeiros que incluem sua renda, bens e dívidas atuais.

Para obter um empréstimo pessoal em qualquer banco de varejo ou privado, você também precisa ter pelo menos 18 anos de idade, ser um cidadão brasileiro ou residente permanente e ter uma boa pontuação de crédito (não necessariamente).

A maioria dos credores de empréstimos pessoais também exige que você forneça um comprovante de emprego estável ou renda.

Benefícios de empréstimos pessoais e linhas de crédito bancárias

1. Empréstimo pessoal bancário

Empréstimos pessoais fornecem dinheiro emprestado, ou seja, libera o dinheiro antecipadamente, mas estipulam um período de tempo acordado em contrato para pagar o empréstimo de volta, (chamado de “prazo do empréstimo”).

Os juros são cobrados do valor principal e diluído na duração do prazo total do empréstimo. Em geral, a maioria dos empréstimos pessoais envolve os seguintes recursos:

  • Liquidação antecipada. Uma vez que o credor aprova o seu pedido e você concorda com o contrato de empréstimo, você receberá todos os seus fundos adiantados, mas poderá liquidar o empréstimo quando quiser.
  • Taxa de juro. Seu credor cobrará uma taxa de juros fixa que não mudará durante o prazo do seu empréstimo, ou uma taxa de juros variável que pode subir ou cair dependendo da modalidade e das taxas do mercado.
  • Prazo de pagamento. O período em que você estará fazendo os reembolsos para pagar integralmente o empréstimo é chamado de prazo. Geralmente varia entre 1 mês a vários anos (até 72 ou mais).
  • Taxas de desconto. Seu credor pode oferecer-lhe um desconto por parcela antecipada.
  • Reembolsos flexíveis. Dependendo do seu credor, você pode ser capaz de escolher exatamente como e quando você estará fazendo pagamentos mensais, alguns bancos oferecem até 6 meses para iniciar os pagamentos.

2. Linha de crédito bancária

As linhas de crédito têm um limite máximo de crédito e você só paga juros sobre os recursos que realmente usa. Os reembolsos são feitos mensalmente, mas não há “prazo” fixo para devolver o dinheiro de uma linha de crédito especial.

Contanto que você esteja fazendo seus pagamentos mensais mínimos, seus fundos estarão sempre disponíveis para você.

  • Opção para aumentar o limite máximo de crédito. Seu banco pode fornecer uma opção para aumentar o limite máximo de crédito de acordo com suas necessidades específicas e suas movimentações bancárias.
  • Empréstimo pré-aprovados. Você poderá retirar fundos de sua linha de crédito sempre que quiser, desde que não exceda seu limite máximo de crédito.
  • Nenhum pagamento fixo. Contanto que você esteja sempre fazendo o pagamento mínimo obrigatório ou uma parte dos fundos retirados, sempre haverá limite, no entanto, incidirão juros sobre o saldo remanescente.
  • Taxa de juro. Os juros são pagos mensalmente e são cobrados apenas sobre o valor emprestado.

Qual opção de empréstimo pessoal bancário é mais adequada para você?

As linhas de crédito são úteis para aqueles que precisam de fontes contínuas de financiamento para serem usadas quando acharem adequado. Como as linhas de crédito estão sendo usadas, especialmente o limite de crédito, você não será cobrado pelos recursos que não sacar, tornando essa modalidade uma excelente alternativa para conseguir dinheiro financiado.

Como as taxas de juros são variáveis, elas podem ficar caras em algumas linhas de crédito, no entanto, são adequadas para pessoas que buscam flexibilidade quando precisam de dinheiro para a realização de compras ou iniciar projetos maiores.

Mas, em geral. com crédito livre e uma fonte imediata de recursos no seu banco, fazer compras, enviar pagamento, quitar contas, consolidar dívidas de curto prazo é muito mais fácil.

Em última análise, um empréstimo pessoal é adequado para alguém que quer pagamentos parcelados a curto, médio ou longo prazo e quer uma quantia inicial também flexível.

Um empréstimo pessoal é bem adequado para aqueles que procuram fazer grandes compras, realizar a festa de um casamento ou adquirir um carro novo usando financiamento.

Além disso, um empréstimo pessoal pode ser apropriado para aqueles que procuram eliminar dívidas mais caras quando possuem a chance de obter crédito mais barato que uma dívida atual.

O que manter em mente ao comparar os melhores empréstimos bancários

Embora os empréstimos pessoais sejam úteis em muitos cenários, é de seu interesse evitar algumas armadilhas e armadilhas.

Leia o contrato com atenção. Examine cuidadosamente todas as suas opções de crédito desde o início e lembre-se de procurar por ofertas com taxas de juros fixas, facilidade para fazer reembolso antecipado e o custo das taxas por atraso de pagamento. Leia o contrato do empréstimo e todos os termos e condições desta a primeira linha até a última página, onde assina.

Verifique se o credor está autorizado pelo BC. Existem vários empresas, fintechs, correspondentes, corretores e fornecedores de crédito que operam legalmente, e muitos ilegalmente. Se você deseja proteger suas informações, é melhor fazer sua pesquisa ampla para evitar esses credores inescrupulosos chegam até você.

Não aceite uma proposta de empréstimo que não pode pagar. Só porque você se qualifica para um empréstimo de uma grande quantia, isso não significa que você tenha que solicitar ao banco o valor máximo permitido.

Se você precisa apenas de R$ 10.000 para o que deseja realizar, não há necessidade de obter um empréstimo bancário de R$ 15.000, por exemplo, seja prudente ao buscar por empréstimo online ou empréstimo no seu banco.

Empréstimo pessoal Nubank

Como funciona o empréstimo pessoal Nubank
Nubank lança empréstimo pessoal para clientes e usuário do Cartão Nu e NuConta. Descubra como funciona e como fazer a solicitação…

“Como vai funcionar o empréstimo pessoal Nubank que começa a ser liberado para todos os clientes potenciais da plataforma de produtos e serviços financeiros que mais inova e mais cresce no país”

A Fintech Nubank não está para brincadeira, primeiro veio como uma fintech de serviços financeiros e meios de pagamento, depois virou banco, vai fazer empréstimo pessoal e tem demonstrado que não vai para por aí.

A nova modalidade de crédito do Nubank ( empréstimo pessoal para pessoa física) será o mais novo recurso que fintech financeira vai iniciar em fase Beta, ou seja, modo experimental.

Assim como outros produtos lançados anteriormente, apenas alguns clientes terão acesso a modalidade de empréstimo direto pelo aplicativo Nuback. Quem tiver acesso a opção, terá um botão para fazer a solicitação analisado e aprovado pelo Nubank.

O novo botão no aplicativo terá denominação “empréstimo”, acesse no seu celular e veja se você é um dos beta-tester do Nubank para obtenção de dinheiro emprestado com vantagens diferenciadas.

Ao solicitar um empréstimo, o valor é depositado na NuConta, e a dívida pode ser parcelada em até dois anos, sendo que a primeira parcela pode ser paga 90 dias após a contratação do serviço.

A liberação do empréstimo pessoal será realizado de forma gradativa. A Nubank espera nos próximos meses deixar a opção liberada para os mais de 600 mil clientes da conta digital NuConta e do cartão roxinho da Nubank para crédito.

A empresa deve a principio manter um lista de clientes para crédito pré-aprovado com oportunidade de realizar a contratação imediata do empréstimo pessoal.

Bom, o que você deve quer saber mesmo é:

  1. Como contratar o empréstimo pessoal Nubank?
  2. Qual a taxa de juros do empréstimo no Nubank?
  3. Em quanto tempo o cliente poderá pagar o empréstimo?

Veja a seguir como tudo vai funcionar de forma simples e descomplicada e mais algumas respostas para suas dúvidas.

Quem pode contratar o empréstimo Nubank?

No momento, a modalidade de crédito será liberado em modo Beta somente para alguns clientes que utilizam tanto o cartão de crédito Nubank quanto a conta digital NuConta.

A próxima fase da Fintech financeira é ampliar a opção “empréstimo” para que todos os usuários que usam possuem apenas o cartão ou somente a NuConta. Desta forma, todos os clientes terão acesso pré-aprovado ao crédito para empréstimo de dinheiro a juros.

Como pedir o empréstimo pessoal no aplicativo?

O Nubank é uma empresa totalmente digital, nessa modalidade de crédito, o processo será feito utilizando aplicativo do Nubank com sistema Android, iOS e Windows.

Para clientes que a opção de empréstimo estiver liberada, aparecerá um link com botão no menu de atalhos que todos já conhecem na NuConta.

Basta clicar na opção, ao ser redirecionado o cliente terá acesso visível ao limite pré-aprovado que foi disponibilizado. Se optar em solicitar o empréstimo Nubank, basta informar qual o valor desejado, escolher o prazo de pagamento em parcelas. Feito a contratação, a quantia em dinheiro solicitada é enviada para a NuConta do usuário.

Qual o prazo para pagar as parcelas?

Diferente de outras empresas online de crédito e financiamentos, na “contratação do empréstimo pessoal Nubank” o mutuário poderá a primeira parcela com até 90 dias.

Em outros credores, o mutuário tem prazo mínimo de 3 meses para dividir o valor emprestado, com o Nubank, “Não há um número mínimo de parcelas“, contudo, terá prazo de no máximo, 24 meses para quitar o empréstimo.

  • Não há um número mínimo de parcelas para pagar o empréstimo
  • Prazo de até 24 parcelas para quitar o empréstimo

Qual a taxa de juros aplicada no empréstimo?

A princípio, a taxa de juros ficará entre 2,1% e 5% ao mês, nada mal para o que está sendo cobrado no mercado de crédito, porém, essa taxa varia de acordo com perfil financeiro de cada cliente e também do prazo escolhido para pagar as parcelas.

Obs: Somente para termos um comparativo, a taxa de juros média para operações feitas através do empréstimo consignado para assalariados de empresas privadas, essa é a modalidade que desconta na folha de pagamento, fica em torno de 4 a 6% ao mês.

Qual o valor mínimo que será liberado?

A quantia em dinheiro que poderá ser solicitada como empréstimo pessoal é no mínimo R$ 30.

  • Empréstimo pessoal com valor mínimo de R$ 30

Quanto ao valor máximo liberado pelo Nubank, vai variar de acordo com o perfil do cliente e certamente para quem possui movimentação adequada, poderá pegar entre R$ 3 e R$ 10 mil reais ou mais.

Como fazer uma simulação no Nubank para pegar um empréstimo?

Pode fazer sem compromisso uma simulação do empréstimo Nubank? Sim.

Para usuários que tem acesso a modalidade, basta acessar e informar qual o valor do empréstimo pessoal e a quantidade de parcelas quer fazer, ao carregar a informação o aplicativo vai mostra qual a taxa de juros e o valor das parcelas a serem pagar.

Se quiser prosseguir, basta concluir o pedido.

O empréstimo pessoal do Nubank é seguro e confiável?

A NuBank nasceu como uma fintech brasileira, criada em 2013, inicialmente oferecia seu cartão de crédito sem cobrança de taxa de anuidade e insenção de muitas outras taxas.

Desde o seu lançamento, milhões de pessoas já possuem o cartão Nubank e a NuConta, e de acordo com a empresa, mais de 700 mil aguardam sua vez de obter os produtos. A espera se consolida graças ao processo de solicitação e pré-aprovação que realizado por aplicativo 100% online.

A Nubank é segura e confiável, e uma das alternativa ao processos antigos de manipular e guardar seu dinheiro. Se você quer facilidade para manter um cartão, disponibilidade para usar sua conta corrente e agora obter empréstimo pessoal com taxas surpreendentes, ter uma NuConta ou um Cartão Nubank de crédito, faz todo sentido.

Alienação Fiduciária: Conheça as vantagens!

Alienação Fiduciária: Conheça as vantagens!
A alienação fiduciária é procedimento utilizado para ajudar na obtenção empréstimo com garantia. Confira todas as vantagens desta modalidade de crédito…

“Quem considera a possibilidade de contrair um empréstimo com garantia, precisa conhecer melhor a alienação fiduciária. Descubra quais as vantagens dessa modalidade de crédito.”

— Afinal de contas, esse assunto de alienação fiduciária não é algo que as pessoas vivem comentando como futebol, politica e cerveja.

Talvez, por esse motivo, diversas pessoas só tomam conhecimento desse termo quando precisam de informações acerca dessa linha de crédito. O processo de alienação fiduciária pode ser um verdadeiro aliado para aqueles que buscam por empréstimos com juros baixos.

Você quer entender melhor como funciona essa modalidade e como ela proporciona diversas vantagens? Então, continue sua leitura e tire todas suas dúvidas sobre o assunto!

O que é alienação fiduciária ?

O empréstimo com garantia no Brasil conseguiu ter a prática permitida por meio do recurso legal da alienação fiduciária. Assim, a hipoteca acabou tornando-se obsoleta por conta de diversas barreiras legais impostas.

O desuso gradativo do antigo meio de cobrança de garantia se deu por conta dos trâmites judiciais exaustivos os quais as instituições financeiras enfrentavam. Por isso, a alienação fiduciária acabou mudando a estrutura desse setor no país.

— A alienação fiduciária é um termo normalmente encontrado em contratos de empréstimos e financiamentos, é o que legaliza alguns tipos de operações de crédito.

Simplificando: A expressão significa que o bem adquirido fica com o proprietário, mas os direitos legais é transferido para um credor ou instituição financeira até que haja a quitação completa do saldo devedor ou débito. Contudo, a propriedade continua sendo do cliente.

Essa é apenas uma prática utilizada para a garantia do pagamento devido das prestações do empréstimo. Em suma, o devedor continua usufruindo seu imóvel ou de seu veículo normalmente.

No entanto, caso haja necessidade de qualquer tipo de mudanças ou até mesmo venda, ele deve informar ao credor primeiramente. Em se tratando de vendas, o valor acaba sendo utilizado para o abatimento da dívida.

Veja também: Linhas de crédito e empréstimos Home Equity

Porque e para que a alienação fiduciária é utilizada?

Com a necessidade de substituição da finada hipoteca, esse modelo referente à alienação fiduciária foi criado. Nas operações em que se tinha um bem como garantia de pagamento do débito, havia uma burocracia exorbitante dentro do processo hipotecário.

As ações judiciais, além de onerosas em demasia, eram também exaustivas até que se executasse o bem caso houvesse inadimplência. As complicações acabaram gerando a necessidade de substituição dos procedimentos por processos mais simplificados.

Na alienação fiduciária, os credores conseguem retomar os bens caso a dívida não seja saldada.

Porém, com o uso dos ditos processos extrajudiciais retomar o bem como dissemos, é bem mais fácil.

Inclusive são bem menos complicados do que na época da prática do empréstimo com hipoteca. Sem contar que as determinadas facilidades processuais acabaram refletindo em vantagens para os clientes.

Com a pratica da alienação fiduciária acabou culminando em uma considerável diminuição dos índices de inadimplência.

Consequentemente, a redução nos riscos da operação financeira foi repassada sob condições de pagamento significativamente melhores.

O que determina as normas e lei da alienação fiduciária?

A Lei nº 9514/97 rege a determinação jurídica referente às questões sobre a alienação fiduciária. O Artigo 22 diz que é um negócio jurídico onde o devedor faz a negociação da transferência de sua propriedade junto aos seus credores.

Essa transação deve ter como propósito primordial a utilização do bem como garantia de pagamento da dívida. Nessa negociação, não há restrição do tipo de contratante da alienação fiduciária. Pode ser tanto pessoas jurídicas, quanto pessoas físicas.

Contudo, algumas questões precisam ser devidamente observadas quando o contrato é firmado. As cláusulas devem ser estipuladas com base em determinadas informações de cunho obrigatório, tais como:

  • Valor total da dívida adquirida.
  • Prazos, bem como as condições do pagamento das parcelas do empréstimo.
  • Incidência de encargos, assim como os percentuais das taxa de juros.
  • Descrição detalhada do bem a ser alienado, o indicativo descritivo de propriedade, bem como seu modo de aquisição.
  • Cláusula que assegura a utilização livre da propriedade, levando em conta a ciência de sua conta e risco do que isso implica pelo devedor.
  • Informação do valor do bem, assim como os devidos critérios de reavaliação em caso de venda por meio de leilão.

Como vender um bem que já está alienado, veículo ou imóvel?

À priori, o devedor deve contatar o seu credor informando as suas intenções de venda da propriedade. Posteriormente, todas as devidas informações, bem como as orientações, serão repassadas. Com isso, a realização da transação estará amparada corretamente.

Conforme instruções, o devedor pode buscar por um comprador e seguir com o processo normal de venda. Contudo, deve-se ressaltar que, se um bem está alienado, este possui pendências da dívida junto à instituição financeira.

Isso significa que parte, ou o valor integral da venda do bem – dependendo do caso – deve ser retido para a quitação do débito. Essas informações também precisam estar descritas detalhadamente entre as cláusulas do contrato que será firmado com a instituição credora.

Vale a pena recorrer a alienação fiduciária para fazer empréstimos?

Conhecendo melhor o que significa o processo de alienação fiduciária, é possível entender com mais clareza o porquê de suas vantagens. Primeiramente, o cliente tem acesso facilitado ao empréstimo feito com garantia, contrariando o que era executado nas hipotecas.

Por ser uma linha de crédito que detém os juros mais baixos, é possível a concessão de valores maiores de empréstimo. Assim como há a possibilidade de prazos mais longos no parcelamento da dívida.

As outras modalidades de crédito, tais como cheque especial, cartão de crédito e empréstimo pessoal, têm altas taxas de juros. Em contrapartida, os débitos podem ser portabilizados vendendo a dívida ou usando a portabilidade de crédito.

O intuito é de encontrar meios de pagamento de menores percentuais de encargos.

Quais cuidados se deve ter antes de fazer um empréstimo?

Como em toda operação financeira, existem alguns cuidados a serem tomados antes de fechar negócio. Antes de tudo, deve ser feita uma análise financeira minuciosa, verificando se o valor das parcelas condiz com a realidade do orçamento atual.

Buscar pelas melhores empresas de empréstimo e principalmente idôneas, que tenham boas avaliações e ações no mercado financeiro também são práticas imprescindíveis.

Deve-se lembrar sempre que em nenhuma negociação de empréstimo pessoal existe a legitimidade de cobranças antecipadas.

Caso ainda haja alguma questão pendente, ou alguma dúvida que queira sanar, te convidamos a deixar um comentário logo abaixo. Dessa forma podemos te orientar da melhor forma possível. Vamos lá?

Empréstimos para cirurgia plástica

Como fazer seu financiamento e empréstimo para cirurgia plástica
Descubra quais as alternativas de empréstimo para cirurgia plástica em bancos, financeiras e clinicas com taxas e condições especiais…

“Encontrar empréstimo para cirurgia plástica e empréstimos para estética, financiamento de procedimentos médicos e de embelezamento, correções e imperfeições físicas etc., com muita facilidade.”

Quem quer ficar mudar a aparecia por simples vaidade ou correções necessárias por motivos estéticos, encontra nos bancos, financeiras e empresas de crédito um forte aliado.

Essas instituições possuem todo tipo de linhas de crédito convencional e empréstimos alternativos que servem para praticamente todo tipo de necessidades relacionadas a dinheiro, a realização de sonhos e também desejos pessoais.

Empréstimo pessoal para fazer cirurgia plástica

Em geral, os empréstimos para fazer plástica, eram direcionados quase que exclusivamente para financiar cirurgias no nariz, mamoplastia e prótese mamária, além da abdominoplastia, que é uma cirurgia plástica feita na barriga para remover gorduras excedentes e melhorar a estética visual.

As cirurgias plásticas, funcionam como apoio para aumentar a autoestima, trazer o bem estar, criar confiança e melhorar a qualidade de vida dos usuários e pacientes.

Apesar do fato de que algumas cirurgias plásticas e cirurgias estéticas serem necessárias e custarem milhares de reais, em geral, não são cobertas pelo seguro saúde, e isto já está se tornando comum no Brasil.

Felizmente tem uma boa notícia!

Se você estiver pensando em realizar um procedimento cosmético para melhorar a estética de alguma parte do seu corpo, mas não tem todo o dinheiro nas mãos, você pode considerar o pedido de um empréstimo pessoal para cirurgia estética ou cirurgia plástica.

Como posso financiar uma cirurgia plástica?

Vamos começar com as modalidades de empréstimos mais comuns liberadas para pessoas que possuem crédito bom (score alto) sem esquecer as linhas de financiamento para quem está com o nome negativado (com restrição)

  • Empréstimo pessoal: Pessoas que desejam financiar procedimentos médicos como a cirurgia plástica ou de estética, por vezes podem solicitar um dos inúmeros tipos empréstimos pessoais existentes. O mais comum é o empréstimo bancário, ele permite solicitar dinheiro emprestado com ou sem garantia. Dependendo do empréstimo que você escolhe ideal para suas condições. A quantia liberada fica entre R$ 3.000 e R$ 100.000, por um prazo variável de até 72 meses ou mais.
  • Cartão de crédito: Esta é uma opção para emprestar dinheiro que as pessoas ignoram, mas que pode valer muito a pena considerar. Dependendo do seu limite de crédito, poderá sim financiar parte ou todo o custo de procedimentos cirúrgicos estéticos. Para quem planeja usar um cartão para pagar esse tipo de dívida, confirme primeiro qual a taxa de juros que será cobrada na operação, não esqueça de verificar se você será capaz de gerenciar todos os pagamentos mensais do plano. Se você decidir adquirir um novo cartão de crédito para isso, opte por um com cartão com taxa zero, desta forma poderá economizar o seu dinheiro. Alguns cartões oferecem períodos de até 12 meses sem juros.
  • Empréstimo para estética: Alguns credores são especializados em fornecer opções de financiamento para pessoas que procuram obter dinheiro para pagar tratamentos e procedimentos médicos. O benefício em lidar com bancos, financeiras e credores que operam nesse segmento, é que eles provavelmente estão familiarizados com o tipo de procedimento que você está procurando financiar e os custos que podem estar envolvidos. Certifique-se de verificar as todas as taxas que serão cobradas em empréstimos dessa modalidade, pois eles podem ser consideravelmente mais caros do que os de outras linhas de financiamento.
  • Empréstimos home equity: Nos últimos anos o “Home Equity” cresceu consideravelmente — como funciona? Basta colocar sua casa ou propriedade como garantia do empréstimo, com isto, você consegue obter taxas de juros menores e mais competitiva que em um empréstimo pessoal bancário convencional. No empréstimo home equity, normalmente você pode emprestar até cerca de 85% do valor da sua casa com prazos longos (até 240 meses). O lado negativo é que você corre o risco de perder sua casa se ficar inadimplente.
  • Empréstimos consignados: O consignado em folha é uma opção que pode ser um ótimo recurso é pedir empréstimo. Esta modalidade geralmente têm taxas muito baixas (1,45% a 2,80%), e é muito fácil de se qualificar. O risco é quase zero para o banco e para o mutuário, no entanto, é preciso ser funcionário ou servidor público, aposentado e/ou pensionista do INSS, militar das forças armadas ou trabalhadores onde a empresa privada possui convênio com bancos e instituições financeiras para concessão do empréstimo consignado no pagamento (renda ou salário).
  • Empréstimo com penhor: Se você quer mesmo fazer uma plástica para melhorar sua estética fácil ou corporal, esta modalidade de crédito é rápida e não faz consulta e análise de crédito. No empréstimo com penhor, o solicitante penhora algo de valor como uma joia, relógio de ouro, anel de diamante, metais valiosos etc. Nessa alternativa, dá para conseguir dinheiro com juros baixos (2,1% a.m) sem correr muitos riscos de perder a garantia que é bem penhorado.
  • Empréstimo com cheque: Usar folha de cheque para fazer pagamentos parece estar em desuso, mas não, é comum nesse segmento pagar os procedimentos cirúrgicos com cheque pré-datado, funciona como um empréstimo com garantia. O interessante é que os pagamentos são parcelados, fixos e pode ser feito até 24/36 vezes.

15 formas de financiar sua cirurgia plástica?

Não é barato o custo da cirurgia plástica seja qual for o motivo, mesmo procedimentos mais simples deixaram o bolso e as finanças de qualquer um vazios por um tempo. Abaixo listamos 10 opções de pagamento que podem te auxiliar na escolha mais acertada:

15 formas de financiar sua cirurgia plástica sem complicação
1. Planos de saúde convencionais
2. Cartão de crédito convencional
3. Empréstimo pessoal bancário
4. Empréstimo com garantia — Home Equity
5. Economizar dinheiro por um tempo
6. Financiamento coletivo — Peer to Peer
7. Crowdfunding para arrecadar fundos
8. Consórcio com carta de crédito
9. Plano de seguro médico privado
10. Empréstimo consignado em folha
11. Empréstimos de amigos e familiares
12. Vender bens imóveis ou móveis
13. Empréstimo com restrição — juros muito alto
14. Empréstimo com agiotas — não aconselhável
15. Presente de alguém

Qual é a diferença entre cirurgia plástica e estética?

É comum achar que cirurgia plástica e cirurgia estética (cosmética) significam a mesma coisa, mas há uma pequena diferença que pode afetar suas opções de crédito e financiamento.

  • Cirurgia estética — é um procedimento cirúrgico orientado para melhorar a aparência na busca da perfeição das formas e não para melhorar funções ou tratar anomalias e doenças. Na cirurgia estética é possível eliminar defeitos na pele, melhorar o aspecto de cicatrizes, mudar a forma e o tamanho do nariz, queixo (mandíbula) ou seios, retirar excessos de gordura, tecidos adiposos do corpo, rugas etc.
  • Cirurgia plástica — é um ou mais procedimentos restauradores utilizados para reparar danos ou defeitos e ajudar o corpo no seu funcionamento e aparecia natural. Normalmente a cirurgia plástica tem como objetivo a reconstituição de uma ou mais partes do corpo do ser humano por razões médicas ou estéticas.

Como posso financiar uma cirurgia plástica

Empréstimo pessoal ou seguro saúde para cirurgia?

A maioria das empresas e companhias de planos seguros cobrem apenas alguns tipos de cirurgias plásticas, posso até dizer que é muito difícil encontrar alguma que cubra 100% dos custos em cirurgias estéticas.

Quer fazer um implante mamário? Com certeza, você não vai encontrar planos de seguro quem cobrem esse tipo de procedimento. Mas, e se a necessidade for a redução de mama por motivos de saúde? Isso é possível ser coberto em alguns casos específicos ou de graça pelo SUS.

A única área onde você pode ser capaz de obter a cobertura de cirurgia considerada plástica, é a cirurgia bariátrica (cirurgia para perda e redução de peso).

Várias seguradoras atualmente são capazes de cobrir a famosa cirurgia bariátrica, ela é considerada um “benefício de saúde essencial”.

Se você está considerando realizar um dos dois tipos de procedimentos que estamos mencionando, o melhor é verificar com a empresa do seu plano de saúde para se certificar de que é ou não coberto antes de pensar em solicitar um empréstimo para fazer uma cirurgia plástica.

Como comparar as opções de empréstimo para cirurgia estética?

  • Valor emprestado. Antes de se cadastrar para pedir um empréstimo para realizar uma cirurgia plástica ou estética, analise sua renda para saber se será capaz de emprestar a quantia total de dinheiro que será necessário. Vale mencionar que alguns credores definiram o montante do crédito a ser liberado de acordo com a renda e o histórico de crédito.
  • Taxa de juros. Todo empréstimo tem taxas de juros, é desta forma que os bancos e as financeiras ganham dinheiro. Por sorte, existem inúmeras modalidades de empréstimos com taxa de juros variáveis entre si, escolha um que melhor se adeque as suas condições.
  • Prazo do empréstimo. Você pode determinar um prazo de reembolso realista. Escolha um valor de parcela que você pode pagar na íntegra e sem passar por nenhum sufoco financeiro. O prazo de pagamento dos empréstimos pessoais podem afetar a quantidade de juros aplicada ao saldo final dependendo da modalidade contratada.
  • Opções de bancos e financeiras. A maioria das instituições financeiras do país, bancos e empresas de empréstimos, possuem linhas variadas de empréstimos e financiamentos, assim como juros e prazos para devolução em parcelas. Escolha um que possa oferecer todas as vantagens que você precisa e que ainda ajude a economizar algum dinheiro.

Como obter empréstimo para cirurgia plástica mesmo negativado?

Infelizmente ter o nome sujo, estar com restrição, ou seja, quando o CPF está negativado, causa muitos desconfortos na hora de pegar dinheiro emprestado para qualquer finalidade.

Contudo, ter crédito ruim pode encarecer os juros a níveis acima de 15% ao mês, (veja aqui) no entanto, estar inscrito no Serasa ou SPC não impede de fazer uma cirurgia ou procedimentos estéticos com dinheiro financiado através de empréstimo para negativados, por exemplo.

Porém, antes de começar a fazer suas comparações online e buscar por opções, seria interessante fazer as seguintes perguntas:

  • Tenho certeza que preciso fazer o procedimento? A cirurgia estética e plástica é um procedimento médico muito sério e que pode ser irreversível. Antes de se candidatar a empréstimos e comprometer suas finanças, certifique-se de que é isso mesmo que deseja fazer sem arrependimento.
  • Eu sei ou pesquisei quais são os riscos? Existem vários riscos associados a diferentes tipos de cirurgias. Pesquise quais os riscos do procedimento que vai fazer antes de considerar suas opções de financiamento, garanta que você entenda todos os por menores e onde está se metendo.
  • Quanto vai me custar a cirurgia? Isso inclui a cirurgia, custos e despesas extras de locomoção, e o período não remunerado caso tenha que se afastar do trabalho. Calcule com sobra quanto vai precisar para fazer todos os pagamentos necessários.

Economizar dinheiro ou conseguir um empréstimo com desconto em folha? Com nome sujo e nome negativado (crédito ruim), suas opções para um empréstimo são bem limitadas.

Listaremos apenas quatro opções:

  1. Você limpa seu nome e espera até que sua pontuação de crédito melhore.
  2. Procura um prestador de serviço que financia o procedimento cirúrgico mesmo para pessoas negativadas.
  3. Pesquisa um credor que fornece financiamentos para sua cirurgia estética que aceitas bens como garantia.
  4. Usa sua folha de pagamento para fazer um consignado no (salário, benefício, pensão ou soldo).

Caso contrário, ainda existem os emprestadores alternativos que oferecem empréstimos a prazo com critérios de elegibilidade mais brandos. porém, com juros mais caros.

Como obter empréstimo para cirurgia plástica mesmo negativado

Como se cadastrar para a um empréstimo de cirurgia estética?

Para solicitar um financiamento ou empréstimo pessoal para financiar um procedimento cosmético como uma plástica ou cirurgia estética, compare todas as opções que você encontrar com suas pesquisas na web e com indicações de amigos.

Acessar o site do emprestador ou instituição financeira em busca de mais informações.

Os requisitos para solicitação e aprovação serão diferentes entre os credores, mas geralmente você precisará ter nome limpo, ser maior de 18 anos ou mais e ser um cidadão ou residente permanente no Brasil.

Você também precisará fornecer os seguintes detalhes quando se cadastrar:

— Dados pessoais, incluindo seu nome, idade e comprovação de sua identidade.
— Detalhes financeiros, incluindo garantia, prova de renda (recibos de pagamento ou declarações fiscais).
— Analise e consulta ao Serasa e SPC para investigação do CPF.
— Suas informações de emprego caso trabalhe em empresa privada.

CDC — Empréstimo Cirurgia Plástica em bancos em financeiras

Avanços tecnológicos estão revolucionando a indústria cosmética e de beleza com tratamentos e procedimentos de ponta que podem fazer com que você se sinta e se sinta melhor.

Como já dissemos, os planos de seguro raramente cobre o custo de procedimentos estéticos, como abdominoplastia, lifting facial e operações no nariz, dado ao fato, a solução é procurar bancos ou financeiras, veja a lista de instituições que liberam empréstimos específicos para plástica:

CDC — Empréstimo cirugia Plástica Caixa Econômica (link)
CDC — Empréstimo cirugia Plástica Santander (link)
CDC — Empréstimo cirugia Plástica BB Crediário (link)
CDC — Empréstimo cirugia Plástica Banco Itaú (link)
CDC — Empréstimo cirugia Plástica Bradesco (link)

Master Health que é uma das clinicas mais conhecidas oferece opções de financiamentos no site oficial. Ao acessar a site da Plástica do Sonho o usuário terá informações de todas as facilidades de como é possível parcelar a cirurgia plástica. A Pró-Corpo é outra empresa que oferece a possibilidade de pagamento em até 24 vezes.

Como conseguir cirurgia plástica pelo SUS?

O SUS — Sistema Único de Saúde é outra forma de conseguir realizar um cirurgia plástica, só que pelo custo zero.

Se você tiver a paciência de passar por toda a triagem para obter uma cirurgia plástica por meio do SUS, o primeiro passo é marcar uma consulta no Posto de Saúde ou Hospital Público para ser avaliado por um médico especialista.

Caso o médico entenda que é indispensável que seja feito um procedimento cirúrgico no paciente, o médico entregará uma guia para encaminhamento e solicitação da cirurgia necessária o quanto antes.

Vale mencionar que as cirurgias plásticas realizadas pelo SUS não são de cunho estético, na verdade, os procedimentos são exclusivamente para trazer ao paciente bem estar, autoestima e qualidade de vida.

Existe algumas cirurgias que não são aceitas pelo SUS, para saber mais acesso o posto mais próximo de sua casa.

Como fazer cirurgia plástica ou estética no exterior?

Nem preciso dizer que aqui no Brasil estão os melhores especialistas em todo tipo de procedimento cirúrgico relacionado a plástica e estética.

Os procedimentos vão desde:

  • A correção de problemas na pele e corpo que podem ser resolvidos com a cirurgia estética geral.
  • Para os homens, à cirurgia para substituir ou colocar cabelo para amenizar a calvice ou perda de cabelo.
  • A cirurgia bariátrica que é usada como um método de perda de peso que ajuda os pacientes no controle do apetite.
  • A cirurgia dental para remoção de dentes e/ou a reconstrução do osso da mandíbula para realizar implantes dentários.
  • A odontologia estética que é usada para reparar o que é considerado uma anormalidade na boca ou nos dentes.
  • Cirurgia ocular a laser (para restaurar a visão ) ou para corrigir a visão de uma pessoa e eliminar o uso de óculos ou lentes de contato.
  • Cirurgia otorrinolaringológica especializada no ouvido, nariz e garganta com o procedimento mais comum que é a rinoplastia para reformulação do nariz.

Tem dezenas de outros procedimentos estéticos, no entanto, o custo de uma plástica não é nada barata, e para economizar algum dinheiro, algumas pessoas vão para o exterior, para lugares como a Republica Dominicana e um ou outro país caribenho onde os procedimentos cosméticos, em especial os faciais são mais baratos.

Nesse caso, tornasse ainda mais importante pesquisar completamente sobre o cirurgião antes de iniciar qualquer dialogo para fazer procedimento em seu corpo. Embora essa manobra possa poupar algum dinheiro a curto prazo, o nível de exposição a riscos podem ser graves para a saúde.

Cirurgiões em outros países podem não ser tão regulamentados quanto aqui no Brasil. Assim, como alguns procedimentos feito em outros países podem não ser tão higiênicos e seguros, tem o fato de não ter garantido totalmente os seus direitos como cidadão.

Se você estiver considerando fazer um procedimento estético, nós esperamos que esse artigo possa de alguma forma ter esclarecido as possibilidades, caso contrário, entre em contato conosco, talvez possamos complementar com mais informações.

Ibi Digital – Empréstimo pessoal Ibi

ibi digital empréstimo pessoal
Agora a ibi digital é mais um canal para solicitar crédito e empréstimo pessoal totalmente descomplicado e pela internet…

“A Ibi criou a plataforma online Ibi Digital para oferecer a agilidade e segurança que você precisa para pedir crédito e empréstimo pessoal sem complicação!”

A Ibi Promotora é uma empresa de crédito pioneira no segmento de empréstimo pessoal no Brasil com mais de 15 anos de tradição e, cerca de 1,5 milhão de clientes, além de contar com mais de uma centena de lojas.

Com solidez inquestionável e reconhecida nacionalmente por prestar serviços de crédito facilitado para a população, a IBI atualmente é um dos maiores grupos econômicos do País, e com a proposta do Ibi digital procura se consolidar no mercado ainda mais.

Como o lema: “o crédito certo para cada cliente“, e seguindo os modelos atuais de negócios, a Ibi Digital usa tecnologia de ponta para oferecer produtos financeiros de forma rápida, segura e com a agilidade que os novos tempos exigem.

As três principais opções para obter um empréstimo pessoal no mercado brasileiro são:

  • Empréstimo online: Na Internet é possível encontrar diversos empresas de crédito, fintechs e credores que oferecem maneiras conveniente de pesquisar e fazer comparações de empréstimos online sem burocracia e modalidades de empréstimos com restrição.
  • Cooperativas de crédito: Nas cooperativas os tomadores de crédito conseguem empréstimos pessoais com taxas de juros mais baixas e prazos mais flexíveis do que em empréstimos bancários.
  • Bancos e Financeiras: Alguns grandes bancos e financeiras oferecem empréstimo pessoal, incluindo a Ibi Online ou IbiDigital.

Ibi Digital Empréstimo totalmente pela internet

Como certeza você já conhece as lojas da IbiCred, a financeira esta presente em dezenas de cidades e estados do Brasil.

Se você não conhece, nesse artigo listaremos todos os benefícios e vantagens do novo portal do www.ibi.digital (link) que vai descomplicado o seu pedido de empréstimo pessoal com taxa de juros a partir de 3,99% ao mês.

Vale mencionar que tomadores de empréstimo com crédito bom a excelente têm as melhores opções de empréstimos com condições muito mais vantajosos. Contudo, ter pontuação de crédito ruim, estar negativado ou com restrição apesar de oferecer riscos mais altos, ainda sim, é possível obter dinheiro emprestado com taxas muito boas.

Aqui na Ibi você consegue o empréstimo certo e com ótimas condições!

  1. Solicitação do empréstimo 100% online
  2. Ibi Digital faz análise da solicitação em até 2 dias uteis
  3. Liberação do crédito na conta em até 48 horas
  4. Concessão de quantias em dinheiro de até R$ 20.000 em empréstimos pessoais
  5. Aplicação de taxa de juros a partir de 3,99% ao mês
  6. Proposta personalizada com parcelas em até 24 meses
  7. Empréstimo pessoal com primeira parcela em 45 dias

Como contratar o empréstimo online Ibi Digital?

A solicitação do empréstimo se divide em cinco etapas:

  • Preencher formulário online: você precisa responder algumas perguntas do questionário online, é fácil, é rápido e seguro.
  • Simulação no site: você faz a simulação diretamente no site, feito isso, recebe uma proposta de empréstimo personalizada. Selecione a condição que melhor se adeque ao seu bolso.
  • Envio de documentação: uma vez a proposta sendo aceita, envie os documentos básicos necessário para a confirmação dos dados informados no cadastro online. Os documentos necessários para solicitar o empréstimo são: documento de identificação (RG, CPF ou CNH, comprovante de residência e comprovante de renda.
  • Análise da proposta: os documentos e dados pessoais informados passaram por uma análise de crédito para validação. Se a proposta for aprovada, basta assinar o contrato do empréstimo digitalmente para receber os boletos de pagamento das parcelas. Essa análise pode demorar até 2 dias.
  • Recebimento do crédito: o depósito em dinheiro da quantia solicitada do empréstimo é efetuado diretamente na sua conta corrente do solicitante logo após a aprovação do seu crédito.

Empréstimos pessoais Ibi Digital online

Com a enorme competitividade do mercado de crédito e empréstimos, significa que as financeiras e emprestadores online estão se esforçando cada vez mais para se diferenciarem entre si e dos emprestadores tradicionais como os bancos.

O modelo de solicitação e liberação do empréstimo IbiDigital, vai além dos modelos tradicionais para concessão de crédito, é livre de taxas antecipadas ou possui taxa de juros totalmente flexíveis que pode ser personalizadas para cada tipo de cliente.

Para saber o status da solicitação não tem complicação, uma vez feito o cadastro, o solicitante terá acesso ao sistema através de um login na plataforma Ibi Digital. Na plataforma dá para acompanhar no painel online e também via e-mail todo o andamento da sua proposta.

ibi digital crédito e empréstimo pessoal

Empréstimo para pessoa física do Ibi Digital

Para realizar seu empréstimo com o ibi você pode solicitar facilmente na plataforma online que é o site oficial, ou caso deseje,o Ibi indica um ou mais dos 140 pontos para solicitação de empréstimo distribuídos em todas as regiões do Brasil, certamente tem um que seja próximo da sua moradia ou trabalho. Assine o contrato e receber seu crédito.

O empréstimo do Ibi Digital é prático e seguro. Se precisar de dinheiro para ajuda nas finanças, pagar dividas mais caras ou nas compras do dia a dia, para momentos de emergência ou para realizar sonhos, aproveite vai até uma loja ibi ou solicite online sem sair de casa!

Ibi Digital é seguro e confiável

O Ibi Digital é uma plataforma online de produtos e serviços financeiros, administrada pelo Banco CBSS.

O Banco CBSS já está no mercado há mais de 20 anos, com experiência para oferecer produtos de qualidade, e preza pela ética e compromisso com seus clientes.

Como solicitar seu empréstimo na Ibi

Para solicitar seu empréstimo pessoal no Ibi, o solicitante pode considerar uma das duas opções:

  • Empréstimo pessoal feito pela Internet através do Ibi Digital
  • Empréstimo pessoal feito pessoalmente nas lojas do Ibi por todo país

Primeira opção de solicitação de empréstimo via site na plataforma Ibi, é muito fácil, o próprio formulário é intuitivo e simplificado:

  1. Página de cadastro e solicitação
  2. Preenchimento de informações pessoais
  3. Simulação, analise e verificação

Segunda opção de solicitação de empréstimo, basta ir a uma das lojas do Ibi pessoalmente e iniciar o procedimento. Leve todos os documentos de identificação pessoal: RG, CPF, comprovante de renda e residência.

Em qualquer das duas opções o ideal é verificar a necessidade real de contrair novos empréstimo, faça uma analise do quanto será útil ou somente irá trazer mais dívidas e preocupações.

Razões para obter seu empréstimo pessoal no Ibi

Empréstimos pessoais não são uma solução para a maioria das situações financeiras. em geral tomar dinheiro emprestado é apenas uma forma de ajustar uma gestão inadequada do dinheiro, de qualquer forma. empréstimos podem ajudar.

Contudo uma situação em que um empréstimo pessoal é necessário, sem dúvidas é quando você tem dívidas com juros mais caros ou cartões de crédito com altas taxas de juros altas e faturas atrasadas.

Pagar dívidas com taxa de juros, como exemplo taxa acima de 15%, pode ser difícil pois as parcelas e o saldo devedor são altos, mas quando você tem um juros de 3,99% ao mês com no empréstimo do Ibi, pode ser uma grande vantagens eliminar dividas acima desse valor.

Fazer empréstimo pessoal com taxas de juros menores, ajuda pagar dívidas mais caras, além de gastar menos dinheiro com juros.

Requisitos do empréstimo pessoal Ibi

Alguns dos requisitos mais comuns para um empréstimo pessoal são:

  • Pontuação de crédito: A maioria dos credores exige que você tenha, pelo menos, crédito bom, nome limpo e score que fique dentro da politica de crédito ao solicitar um empréstimo pessoal. Cada credor define seus próprios termos e limites, e no caso do Ibi Digital, infelizmente não libera empréstimos para negativados. Para quem esta nessa condição o melhor é solicitar o empréstimo na Crefisa.
  • impe seu nome: A maioria dos credores não gostam de ver registro no Serasa, SPC e Boa Vista relacionados com débito e cobranças não pagas, incumprimentos financeiros, ou seja, estar com o nome sujo. Se você esta negativado e com registros no relatório de crédito, certamente não será aprovado para um empréstimo pessoal na financeira Ibi.
  • Emprego e renda estável: O IBI Digital precisa saber que, ao emprestar dinheiro para um mutuário, o solicitante precisa ter meios para pagar o empréstimo de volta. Para isso informar um emprego estável ou comprovar renda ajuda na aprovação do pedido de empréstimo.
  • Prova de identificação: Em qualquer lugar que concede empréstimo, um fator é básico e necessário, comprovar identidade, para fazer isto é muito fácil, basta uma cópia do RG, Carteira de motorista ou passaporte.

Pedir a 2ª via do Boleto da parcela do empréstimo Ibi?

Vale mencionar que uma vez escolhido e gerado os boletos mensais com as datas de vencimento para pagamento das parcelas, essas datas não poderão ser alteradas.

No entanto, não há dificuldades para pagar as parcelas, se por algum motivo você perdeu a data de pagamento ou extraviou o boleto do empréstimo, através da Central de Atendimento é gerado um novo boleto para pagamento sem nenhuma burocracia, faça isso somente após 5 dias de atraso.

Fale direto com o Ibi Digital

Escolha a maneira que for mais fácil para você.

  • 3003-8734 para grandes capitais
  • 0800 333 8734 para demais localidades

Canais de Atendimento ibi

  • SAC: 0800 721 1506
  • SAC Deficiente Auditivo: 0800 721 1508
  • Ouvidoria: 0800 722 2073

Informações Úteis

Ibi Promotora de Vendas Ltda. CNPJ: 74.481.201/0001-94
Sede na Alameda Xingú, 512 – 7º andar, Alphaville Industrial, Barueri
São Paulo, SP, CEP: 06455-914. Contato [email protected]

Novas regras do empréstimo consignado

Novas regras do empréstimo consignado 2019
É comum que novos segurados e beneficiários do INSS sejam assediados por bancos e financeiras que oferecem crédito com desconto em folha por isso as novas regras…

“Regras do empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS mudam em 2019 para impedir o assédio dos bancos, financeiras e instituições financeiras aos novos beneficiários e segurados.”

Recentemente o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publicou uma instrução normativa criada exclusivamente para impedir o assédio das inúmeras instituições financeiras que operam no setor junto aos segurados e beneficiários.

A grande maioria das pessoas e cidadãos no Brasil já sabem como funciona o empréstimo consignado e todas as vantagens competitivas em relação as outras linhas de crédito oferecidas no mercado.

O consignado é um mercado imenso e explorado por todo tipo de instituição financeira, lojas, bancos, corretores, correspondentes bancários e até o comércio em geral de alguma forma usa o consignado para alancar suas vendas e negócios.

Novas regras para o empréstimo consignado em 2019

Desde que o empréstimo consignado foi criado oficialmente em 2005 já houve inúmeras alterações nas regras para a concessão e para adequar a modalidade as mudanças de mercado e proteger os aposentados e pensionistas do INSS.

  • Regras do consignado para adequar as políticas mercadológicas
  • Regras do consignado para limitar as ações de crédito no segmento
  • Regras no consignado para ajustar a comissões dos correspondentes bancários
  • Regras do consignado para proteger de fraudes e solicitações indevidas nos empréstimos
  • Regras do consignado para evitar assédio ao segurados e beneficiários

Enfim.., sempre que é necessário, o órgão do governo que regula o empréstimo do INSS, o MPS — Ministério da Previdência Social, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e DataPrev, que é empresa que realiza as operações de consignação intermediado entre o beneficiário e as instituições financeiras.

Consignado para novos benefícios e pensões

É sabido por todos que bancos, financeiras, fintechs, empresas de empréstimos e correspondentes bancários tem acesso as informações dos beneficiários e segurados de alguma forma.

— Em geral, o novo aposentado e pensionista do INSS recebe propostas de consignado antes mesmo do primeiro pagamento do benefício ser liberado.

Com as novas regras, as instituições ficarão proibidas de assediar os novos beneficiários para oferecer o crédito consignado. O prazo mínimo para a concessão do consignado será de seis meses após o recebimento do primeiro benefício.

É comum que recém aposentados sejam assediados por bancos e financeiras que oferecem crédito com desconto em folha.

Para proteger o aposentado e pensionista de contratação irregulares, o beneficio ou pensão será bloqueado para liberação de propostas nos primeiros três meses.

Depois disso, o segurado do INSS deverá se apresentar a uma agência bancária da sua escolha e solicitar o desbloqueio junto ao órgão.

De acordo com a normativa instrutiva, o segurado que tiver interesse em fazer empréstimo consignado deverá solicitar uma pré-autorização para ter acesso irrestrito a modalidade do crédito.

O sistema funcionará da forma mais simples e descomplicada possível, porém com toda segurança.

O processo poderá ser feito pelo canal eletrônico na Internet disponibilizado pelo banco ou instituição financeira. Para isto, o próprio aposentado, pensionista, ou representante legal deverá disponibilizar as informações e dados necessários.

Quais as regras para combater fraudes no consignado?

As mudanças também incluem um sistema atualizado, mais robusto e seguro, o objetivo é fazer como que o INSS tenha a possibilidade de combater fraudes no consignado com mais eficácia.

Vale mencionar que existem muitos empréstimos consignados concedido sem autorização do segurado, segundo as denúncias que chegam à própria Ouvidoria da Autarquia.

“Os empréstimos, se realizados no prazo de vedação (180 dias), serão considerados assédio comercial, e serão punidos é podem até ter os contratos dos consignados rescindidos.”

Quando as novas regras do consignado começam valer?

A regras começam a valer à partir do mês do abril de 2019. Depois desta data:

  • As instituições terão que aguardar 6 meses para oferecer os empréstimos consignados aos novos aposentados e pensionistas
  • Além disso, o benefício do INSS ficará bloqueado para contratação de empréstimos nos primeiro três meses

O crédito consignado é uma excelente oportunidade de obter dinheiro emprestado, mas essa facilidade de pegar dinheiro com parcelas que cabem no bolso pode virar um grande problema financeiro uma vez que os empréstimo são concedido em longo prazo, até 72 parcelas.

Sobre o empréstimo consignado do INSS

No Brasil, a média de recebimento com pagamentos mensais das aposentadorias e pensões do INSS, recebem apenas um salário mínimo.

O mais intrigante é que mais de 6 milhões de beneficiários ainda continuam no mercado de trabalho para poderem honrar com o pagamento das contas mensais e manter a família com dignidade.

Diante deste cenário praticamente predatório, as instituições financeiras de todos os tipos aproveitam para ganhar dinheiro oferecendo grana com baixo custo mas que trazem a elas imensas fortunas com os lucros.

O empréstimo consignado pode ajudar em algum momento, sim claro que pode, no entanto, o financiamento de recursos financeiros em bancos e financeiras precisam ser pagos de volta. Isso coloca os aposentado e pensionistas em situação de endividamento.

Hoje, quem ganha um salario minimo de R$ 954 pode comprometer até 30% deste valor com o empréstimo consignado e mais 5% com o cartão de crédito consignado.

Vazamento de dados e informações no INSS para consignado

Não é de hoje que se fala em fraudes e vazamento de dados nas operações e transações que evolvem o crédito consignado do INSS.

Para termos uma vaga ideia, somente em 2018, foram registradas oficialmente mais de 97 mil queixas relacionadas à insistência dos bancos, financeiras e instituições assediando os segurados.

Ao entrarem em contato, as empresas de empréstimos, fintechs e correspondentes bancários, já sabem qual o valor da aposentadoria que será concedida ao beneficiário antes mesmo dele saber o valor – parece mágica, mas não é!

O vazamento de dados não foi ainda comprovado, mas todos sabem que existe o comércio ilegal de informações. Também não há comprovação de fraude contra o sistema da DataPrev e INSS, ou se o Órgão tem uma proteção robusta contra hackers e ladrões de informações.

O INSS nega que haja roubo de dados ou a divulgação de quaisquer dados relacionados as novas aposentadorias e pensões. No entanto, os cidadãos que sentirem mal estar por serem assediado, pode fazer gratuitamente sua reclamação ao INSS.

Basta acessar o serviço de atendimento da instituição que ofereceu o empréstimo consignado ou aos órgãos de defesa do consumidor Procon etc.

As normas começam a valer 90 dias após a publicação no Diário Oficial da União. As instituições que descumprirem serão notificadas e, caso não se adequem, podem ter os contratos rescindidos.

O que muda com as novas regras do empréstimo consignado 2019?

Proibição de novos empréstimos: Com as novas regras ante assédio do INSS, os bancos e instituições financeiras estarão proibidas de entrar em contato para oferecer aos novos beneficiários (aposentados e pensionistas) crédito consignado nos primeiros seis meses após o recebimento do primeiro benefício — aposentadoria ou pensão.

Bloqueio do benefício: Com o intuito de evitar fraudes no INSS e o assédio feito pelas financeiras e instituições bancárias, os novos aposentados e pensionistas terão a contratação de consignado bloqueada nos primeiros 3 meses após o primeiro recebimento liberado pelo sistema.

Autorização pelo segurado: O empréstimo consignado somente poderá ser concedido passado o período inicial de 3 meses, depois disto o segurado pode ir até ama agência bancária e solicitar o desbloqueio do benefício.

Taxas de juros do empréstimo: Sem novidades quando a taxa de juros, os bancos continuam sendo obrigados a divulgar mensalmente quais os juros são aplicados por operação de crédito consignado.

Desconto indevido: Caso seja detectado algum tipo de irregularidade relacionado a quebra das novas regras, o segurado deverá fazer um reclamação a Ouvidoria Geral da Previdência Social para o bloqueio dos descontos.

Início das novas regras: As mudanças com as novas regras do consignado foram publicadas no dia 31 de dezembro 2018, mas só passarão a valer a partir de 1º de abril de 2019.

Conclusão em relação as mudanças

A evolução do empréstimo consignado é feito praticamente todos os anos, desta vez, a principal mudança é realmente o prazo previsto para que as instituições e bancos privados e públicos não ofereçam crédito para os novos aposentados e pensionistas do INSS, contudo, sabemos que a abordagem é um pouco invasiva e por vezes agressiva.

Com certeza os bancos e financeiras farão um trabalho paralelo de divulgação nesse período de 180 dias, após o prazo, certamente as instituições irão importunar com ligações insistente os novos aposentados e pensionistas.

O marketing e abordagem são extremos para tentar vender o consignado na folha de pagamento do INSS por ser um produto financeiro muito lucrativo para os bancos.

Apesar das novas regras do empréstimo consignado para 2019 criado para eliminar o assédio ao segurados ou benefícios do INSS, os empréstimos apesar de ter juros abaixo do praticado no mercado, ainda sim, acabam comprometendo a renda do aposentados e pensionistas fazendo a dívida se tornar um verdadeira bola de neve imparável.