GranaSmart » Empréstimo » Empréstimo pessoal no Banco Itaú

Empréstimo pessoal no Banco Itaú

Tire suas dúvidas sobre como contratar seu empréstimo no Banco Itaú? Esclareça esta e outras questões neste artigo prático sobre as linhas de crédito Itaú...

Empréstimo no Banco Itaú - Não contrate antes de ver as vantagens!

As linhas de créditos, financiamentos e empréstimos no banco Itaú oferecem excelentes condições e taxas de juros. Veja como fazer?

“O empréstimo no Banco Itaú é uma das formas mais prática e fáceis de conseguir crédito e dinheiro emprestado mais popular entre os brasileiros e por cidadãos em vários países do mundo.”

Bancos, financeiras e instituições de crédito, oferecem as mais variadas modalidades de empréstimo que pode ser utilizados da maneiro como o cliente quiser e bem deseja, na maioria dos casos não precisa comprovar a sua finalidade e também há tipos de empréstimos que não exigem a comprovação de nome limpo.

Entre as características do empréstimo do Banco Itaú está a facilidade da liberação do crédito e a rapidez no recebimento do dinheiro em conta no mesmo dia e com pouca burocracia, tanto para clientes quanto para não clientes da instituição.

Embora as ofertas de empréstimo pessoal sejam uma ótima opção para quem precisa de dinheiro urgente, em geral, é necessário ter cautela, criar um planejamento financeiro e manter o seu orçamento dentro da meta renda versos gastos.

A aprovação do empréstimo normalmente não é difícil, cumprindo as exigência, tudo transcorre naturalmente. Quanto aos juros, em algumas modalidade são altos, isto por conta do risco de inadimplência que o banco pode sofrer.

Banco Itaú Unibanco

O Banco Itaú Unibanco é um dos maiores bancos privados do Brasil, a instituição atua também em mais de 20 países espalhados pelo mundo, inclusive nos Estados Unidos, Portugal, México, China, entre outros. Atualmente, o Itaú presta seus serviços e vende produtos financeiros para quase 60 milhões de clientes.

Olha isso também:  Consignado para Comissionados

Sua credibilidade foi conquistada graças a sua prestação de serviços e atendimento impecáveis.

Para você que não é cliente do Banco Itaú e para quem já é, nesse artigo vamos explicar com mais detalhes como é possível pegar empréstimo pessoal, financiamentos e crédito da maneira mais fácil e desburocratizada.

Empréstimo no Banco Itaú

No Banco Itaú é oferecido empréstimo pessoal rápido, prazo de pagamento flexível, e sem muita burocracia. Para solicitar um empréstimo pessoal no Banco Itaú é necessário que você seja um cliente do Itaú. Ou seja, é necessário que você tenha uma conta-corrente no Itaú antes de fazer pedido de crédito.

Além disso, o empréstimo pessoal não requer comprovação do motivo da solicitação ou do uso do empréstimo, salvo em empréstimos específicos como para reforma, construção ou compra de imóvel ou veículo.

Isto facilita a liberação do empréstimo em sua conta, o qual pode ser utilizado para:

  • Pagar despesas pessoais
  • Dar entrada em um carro novo
  • Financiar uma festa para os filhos
  • Realizar a viagem dos sonhos
  • Etc.,

Como fazer empréstimo no Itaú


Abra uma conta no Itaú

Se você ainda não é cliente do Itaú, você deve abrir uma conta-corrente nesse Banco. Você pode abrir a sua conta pela internet, sem sair de casa, através do site oficial do Banco Itaú.

Os documentos necessários são:

  • Carteira de identidade
  • CPF (Cadastro de Pessoas Físicas)
  • Comprovante de residência
  • Comprovante de renda

Após isso, em até 03 dias você receberá um e-mail do banco.

Verificar se tem crédito pré-aprovado

Se você já for cliente do Itaú, você deve consultar a quantia disponível de crédito pré-aprovado em sua conta. A consulta do valor do crédito pré-aprovado pode ser realizada através da internet, extrato bancário ou em sua agência.

Olha isso também:  Empréstimo pessoal na hora solicite em 5 minutos

Na internet, acesse o Itaú 30 horas e siga os seguintes passos: Clique em empréstimos, posição consolidada, meus limites de crédito, consulta a limite e taxas.

Alguns clientes não tem crédito pré-aprovado, na hipótese desse ser o seu caso, você deverá dirigir-se a agência do Banco Itaú mais próximo de você e solicite uma análise de crédito. O seu gerente vai explicar e demonstrar as opções de crédito mais adequadas à você.

Análise do empréstimo

A concessão de empréstimo no Banco Itaú passa por análise de crédito, onde são considerados diversas informações do cliente para a sua liberação. Algumas características no perfil do cliente podem ser fatores impeditivos para a liberação do crédito, sendo um motivo para ele ser negado.

Aqui estão os fatores avaliados antes da aprovação do empréstimo:

  • O cadastro do cliente
  • Renda mensal
  • Capacidade de pagamento
  • Histórico da movimentação da conta
  • Apontamentos cadastrais no CPF como, por exemplo, a situação do documento na Receita Federal, cadastros em órgãos de proteção ao crédito (SPC, SERASA e SPC), entre outros

Custo do empréstimo no Itaú

No pagamento de um empréstimo nós pagamos não apenas o valor solicitado, mas também outros custos inclusos, como impostos, taxa de juros, tarifa de serviços, entre outros. É importante levar em conta o custo total do empréstimo antes de solicitar a liberação de um, pois este custo é o que define o quanto realmente pagaremos pelo crédito.

No Banco Itaú os custos do empréstimo são os seguintes:

  • Seguro crediário: O seguro creditário é opcional. Esse serviço faz a cobertura do valor do empréstimo contratado em caso de doença, perda de emprego, morte, entre outros.
  • Imposto: Os impostos do serviço financeiro são incluídos em todos serviços de empréstimo.
  • Taxa de juros remuneratório: Os juros remuneratórios são valores pagos pelo cliente ao banco como forma de remuneração pelo dinheiro emprestado pelo banco.
Olha isso também:  Empréstimo com restrição

Fique bem informado lendo também:

Vantagens no Itaú ao fazer empréstimos

  • Empréstimo depositado imediatamente em sua conta, nos casos de crédito pré-aprovado
  • O dia do vencimento é escolhido pelo cliente, o que torna o pagamento mais acessível
  • Primeira parcela do empréstimo apenas depois de 3 meses
  • Forma de pagamento de até 57 meses, ou seja, mais de 5 anos

Dica: Evite empréstimos predatórios.

Para pessoas com crédito ruim ou com restrição no nome, estão com orçamentos apertados e pouquíssimas economias, as despesas emergenciais geralmente significam ter que tirar um empréstimo pessoal para conter o crescimento das dívidas e das despesas .

Tomar empréstimo em instituições como o Banco Itaú, o livra de credores predatórios como financeiras que cobram juros muitos altos e empréstimos com agiotas que oferecem empréstimos com juros acima de 20% ao mês e com pagamento de curto prazo.

Não preciso nem dizer que dinheiro tomado emprestado com taxas de juros mensais ridiculamente altas provavelmente o levarão ainda mais para fundo do poço. Empréstimos caros podem fazer você ficar preso em um ciclo vicioso de dívidas e nunca mais sair.

Se você precisar fazer um empréstimo pessoal, procure por um empréstimo parcelado de médio ou longo prazo, com amortização dos juros com custo baixo e prazos de pagamentos mais flexíveis e razoáveis, isso ​​podem ajuda a mantê-lo no caminho certo.

Empréstimo pessoal no Banco Itaú
Média 4.826 voto[s]

No GranaSmart, aderimos aos rigorosos padrões de integridade editorial para ajudá-los a tomar decisões com segurança. Alguns dos produtos que apresentamos são de nossos parceiros. Entenda como ganhamos dinheiro.

Dê a sua opinião!

2 0