GranaSmart » Empréstimo » Empréstimo pessoal na Caixa Econômica

Empréstimo pessoal na Caixa Econômica - Como fazer?

O empréstimo ou crédito pessoal caixa tem várias linhas de empréstimo que podem ser utilizadas da forma como você desejar. Há inúmeras opções para escolher a que for melhor..

A Caixa atua forte no segmento de empréstimo pessoal, financiamentos, compra de imóvel, construção, automóveis e tem os juros mais baixos ..

“Fazer um empréstimo pessoal na Caixa Econômica Federal pode trazer diversos benefícios para os consumidores. Contudo, em qualquer tipo de empréstimo, o cliente passa por uma análise criteriosa do seu perfil financeiro.”

Existem algumas situações em que um empréstimo pode ser uma excelente alternativa. Um exemplo disso é quando você tem uma série de dívidas pequenas e transformá-la em uma única despesa. Assim, um empréstimo pode pagar as dívidas menores e, por vezes, os juros acabam sendo mais atraentes.

Outro ponto que merece destaque fica por conta do pagamento das dívidas com cartão de crédito. Nesse tipo de operação, é comum que os juros de um empréstimo sejam menores. Em contrapartida, os cartões de crédito constituem a maior porcentagem de endividamento dos brasileiros.

Assim, com juros muito altos, esse tipo de dívida costuma preocupar muita gente. Por isso, preparamos esse texto para te explicar como funciona um empréstimo na Caixa Econômica Federal. Continue sua leitura e veja como solicitar, como proceder, quais os documentos necessários. Saiba mais!

3 motivos para solicitar um empréstimo pessoal na Caixa

1. Reformar a sua casa

Seja uma reforma de emergência ou uma planejada é sabido que esse tipo de serviço tende a ser muito caro. Por se tratar de algo que nunca dá para prever todos os desdobramentos e sempre há gastos extras, um empréstimo pode ser uma solução.

Assim, é possível você reformar a sua casa e pagar em parcelas previamente acordadas e com juros que cabem no seu bolso. Uma vantagem é que você sabe que aquele valor não vai aumentar, que é fixo, ou seja, você não corre o risco de um aumento abusivo de juros.

2. Fazer uma viagem

Viajar sozinho, com amigos ou em família é uma experiência enriquecedora e feliz. A falta de dinheiro costuma ser um empecilho no momento da decisão. Assim, um empréstimo pode te ajudar a planejar a sua viagem dos sonhos, com tudo o que você tem direito.

Você pode se planejar e verificar em quantas parcelas é possível pagar uma viagem, assim você consegue realizar seu sonho de conhecer outros locais, outras culturas, outras pessoas e descansar dos problemas da vida diária.

3. Investir na educação

Se é o seu sonho fazer um curso universitário, mas você não tem condições financeiras, talvez a saída seja um empréstimo. Existem modalidades direcionadas a estudantes e você pode pesquisar qual é a mais adequada à sua situação.

Tipos de crédito pessoal que você pode solicitar na Caixa

CDC Automático

CDC automático (link) Este é um tipo de crédito pessoal pré-aprovado, ou seja, você não precisa passar por nenhum procedimento burocrático, nem solicitar avalistas, ou ir atrás de documentação extra. Basta fazer a solicitação nos próprios postos de autoatendimento e o dinheiro cai na sua conta. É possível pagar em até 48 meses.

CDC Salário

Este crédito pessoal está disponível para quem recebe o salário na caixa. Você pode solicitar nas agências, pelo aplicativo no seu celular, ou nos caixas eletrônicos. Além disso, o valor cai na sua conta e as parcelas são debitadas direto da conta.

Construcard Caixa

​O Construcard (link) é uma linha de financiamento para crédito pessoal ajustado para a compra de material de construção em lojas credenciadas pela Caixa. Ao contratar do empréstimo pessoal, você recebe um cartão com crédito para ser utilizado em até seis meses para comprar todo o material que for necessário para a construção.

Antecipação do 13º salário

Você precisa ter uma conta na Caixa e estar empregado há, no mínimo, 12 meses. O limite do empréstimo pode oscilar entre 2.000,00 e 20.000,00 reais e o valor solicitado é analisado por meio das suas possibilidades de pagamento.

Antecipação da restituição do Imposto de Renda

Nessa modalidade de empréstimo você consegue receber o valor referente a restituição do imposto de renda e pagar de acordo com as suas possibilidades. Este tipo de empréstimo pode ser feito diretamente nas agências da Caixa.

Crédito consignado

Este é um dos empréstimos mais vantajosos. Debitado diretamente do seu salário ou do seu benefício do INSS, o crédito consignado é direcionado para funcionários públicos, beneficiários do INSS e aposentados.

As parcelas devem obedecer a uma porcentagem fixa em relação ao salário e nunca deve ultrapassar o valor estipulado. Assim, você vai sempre saber quais os valores serão debitados de sua conta mensalmente.

Cheque especial

Essa modalidade de empréstimo pode não ser tão vantajosa quanto as demais. Os juros costumam ser muito altos, mesmo porque é bem mais fácil solicitar e não precisa de muitas burocracias. No entanto, o dinheiro costuma estar disponível em até 24 horas.

Crédito para trabalhadores rurais

Este é um crédito específico para aqueles trabalhadores do campo que necessitam de crédito para desempenharem seu trabalho. Para conseguir fazer a contratação, basta ir até uma agência da Caixa, com os documentos em mãos e fazer o pedido.

Crédito para o empreendedor

Para você que está começando o seu negócio ou deseja dar uma incrementada neles, o crédito destinado a empreendedores pode ser a melhor opção. Destinado a pequenos e médios empreendedores, esse tipo de empréstimo tem parcelas que podem ser feitas em quantas vezes você precisar.

Portabilidade de salário

A portabilidade de salário (link) existe e é um direito de cada cidadão de escolher qual o banco ou instituição financeira quer receber seu salário, mesmo que sua conta seja indicada pelo empregador. Desta forma, a mudança de conta bancária ficou muito fácil e simples ser feita, você pode solicitar a transferência do seu dinheiro ou salário para o banco que quiser ou de sua preferência.

Vantagens e desvantagens de solicitar um empréstimo na Caixa

Uma das vantagens é que você tem várias opções de crédito pessoal para escolher na Caixa Econômica e é possível fazer uma análise sobre qual é mais adequado aos seus objetivos.

Existe também mais flexibilidade nas formas de pagamento, na quantidade de meses em que você pode pedir para quitar a sua dívida, e os juros são mais baixos que em financeiras. Além disso, o crédito pessoal é rapidamente depositado na conta do solicitante para que ele possa ser utilizado da melhor maneira.

Entre as desvantagens está o fato de que o empréstimo da Caixa é disponibilizado apenas para pessoas que possuem conta no banco. Pessoas com o nome negativado nos bancos de dados do SPC/SERASA também não podem solicitar o empréstimo pessoal.

Dependendo o tipo de crédito pessoal que você solicitar, os juros podem alcançar até 4,49% ao mês. Mesmo que seja relativamente mais baixo que em outros bancos, é importante fazer um planejamento financeiro antes de qualquer decisão.

Solicitar um empréstimo na Caixa é uma decisão que deve ser feita sempre com bastante cuidado. Afinal, trata-se da adição de uma parcela fixa no seu orçamento mensal. Desta forma, todo cuidado é necessário para que você não acabe trocando um problema por outro.

Coloque tudo na ponta da caneta e tome sua decisão de forma consciente. Ainda tem dúvidas sobre este assunto? Então, não deixe de visitar os outros artigos do nosso blog e conferir todos os conteúdos que temos para você.

Empréstimo pessoal na Caixa Econômica
Média 4.956 votos

No GranaSmart, aderimos aos rigorosos padrões de integridade editorial para ajudá-los a tomar decisões com segurança. Alguns dos produtos que apresentamos são de nossos parceiros. Entenda como ganhamos dinheiro.

Dê a sua opinião!

4 0