GranaSmart » Empréstimo » Empréstimos para cirurgia plástica

Empréstimos para cirurgia plástica, estética e reparadora

Quer saber como financiar sua cirurgia plástica, cirurgia estética ou reparadora obtendo empréstimo pessoal ou financiamentos com condições e vantagens especiais? Leia mais!

Como fazer seu financiamento e empréstimo para cirurgia plástica

Descubra quais as alternativas de empréstimo para cirurgia plástica em bancos, financeiras e clinicas com taxas e condições especiais…

“Encontrar empréstimo para cirurgia plástica e empréstimos para estética, financiamento de procedimentos médicos e de embelezamento, correções e imperfeições físicas etc., com muita facilidade.”

Quem quer ficar mudar a aparecia por simples vaidade ou correções necessárias por motivos estéticos, encontra nos bancos, financeiras e empresas de crédito um forte aliado.

Essas instituições possuem todo tipo de linhas de crédito convencional e empréstimos alternativos que servem para praticamente todo tipo de necessidades relacionadas a dinheiro, a realização de sonhos e também desejos pessoais.

Empréstimo pessoal para fazer cirurgia plástica

Em geral, os empréstimos para fazer plástica, eram direcionados quase que exclusivamente para financiar cirurgias no nariz, mamoplastia e prótese mamária, além da abdominoplastia, que é uma cirurgia plástica feita na barriga para remover gorduras excedentes e melhorar a estética visual.

As cirurgias plásticas, funcionam como apoio para aumentar a autoestima, trazer o bem estar, criar confiança e melhorar a qualidade de vida dos usuários e pacientes.

Apesar do fato de que algumas cirurgias plásticas e cirurgias estéticas serem necessárias e custarem milhares de reais, em geral, não são cobertas pelo seguro saúde, e isto já está se tornando comum no Brasil.

Felizmente tem uma boa notícia!

Se você estiver pensando em realizar um procedimento cosmético para melhorar a estética de alguma parte do seu corpo, mas não tem todo o dinheiro nas mãos, você pode considerar o pedido de um empréstimo pessoal para cirurgia estética ou cirurgia plástica.

Como posso financiar uma cirurgia plástica?

Vamos começar com as modalidades de empréstimos mais comuns liberadas para pessoas que possuem crédito bom (score alto) sem esquecer as linhas de financiamento para quem está com o nome negativado (com restrição)

  • Empréstimo pessoal: Pessoas que desejam financiar procedimentos médicos como a cirurgia plástica ou de estética, por vezes podem solicitar um dos inúmeros tipos empréstimos pessoais existentes. O mais comum é o empréstimo bancário, ele permite solicitar dinheiro emprestado com ou sem garantia. Dependendo do empréstimo que você escolhe ideal para suas condições. A quantia liberada fica entre R$ 3.000 e R$ 100.000, por um prazo variável de até 72 meses ou mais.
  • Cartão de crédito: Esta é uma opção para emprestar dinheiro que as pessoas ignoram, mas que pode valer muito a pena considerar. Dependendo do seu limite de crédito, poderá sim financiar parte ou todo o custo de procedimentos cirúrgicos estéticos. Para quem planeja usar um cartão para pagar esse tipo de dívida, confirme primeiro qual a taxa de juros que será cobrada na operação, não esqueça de verificar se você será capaz de gerenciar todos os pagamentos mensais do plano. Se você decidir adquirir um novo cartão de crédito para isso, opte por um com cartão com taxa zero, desta forma poderá economizar o seu dinheiro. Alguns cartões oferecem períodos de até 12 meses sem juros.
  • Empréstimo para estética: Alguns credores são especializados em fornecer opções de financiamento para pessoas que procuram obter dinheiro para pagar tratamentos e procedimentos médicos. O benefício em lidar com bancos, financeiras e credores que operam nesse segmento, é que eles provavelmente estão familiarizados com o tipo de procedimento que você está procurando financiar e os custos que podem estar envolvidos. Certifique-se de verificar as todas as taxas que serão cobradas em empréstimos dessa modalidade, pois eles podem ser consideravelmente mais caros do que os de outras linhas de financiamento.
  • Empréstimos home equity: Nos últimos anos o “Home Equity” cresceu consideravelmente — como funciona? Basta colocar sua casa ou propriedade como garantia do empréstimo, com isto, você consegue obter taxas de juros menores e mais competitiva que em um empréstimo pessoal bancário convencional. No empréstimo home equity, normalmente você pode emprestar até cerca de 85% do valor da sua casa com prazos longos (até 240 meses). O lado negativo é que você corre o risco de perder sua casa se ficar inadimplente.
  • Empréstimos consignados: O consignado em folha é uma opção que pode ser um ótimo recurso é pedir empréstimo. Esta modalidade geralmente têm taxas muito baixas (1,45% a 2,80%), e é muito fácil de se qualificar. O risco é quase zero para o banco e para o mutuário, no entanto, é preciso ser funcionário ou servidor público, aposentado e/ou pensionista do INSS, militar das forças armadas ou trabalhadores onde a empresa privada possui convênio com bancos e instituições financeiras para concessão do empréstimo consignado no pagamento (renda ou salário).
  • Empréstimo com penhor: Se você quer mesmo fazer uma plástica para melhorar sua estética fácil ou corporal, esta modalidade de crédito é rápida e não faz consulta e análise de crédito. No empréstimo com penhor, o solicitante penhora algo de valor como uma joia, relógio de ouro, anel de diamante, metais valiosos etc. Nessa alternativa, dá para conseguir dinheiro com juros baixos (2,1% a.m) sem correr muitos riscos de perder a garantia que é bem penhorado.
  • Empréstimo com cheque: Usar folha de cheque para fazer pagamentos parece estar em desuso, mas não, é comum nesse segmento pagar os procedimentos cirúrgicos com cheque pré-datado, funciona como um empréstimo com garantia. O interessante é que os pagamentos são parcelados, fixos e pode ser feito até 24/36 vezes.

15 formas de financiar sua cirurgia plástica?

Não é barato o custo da cirurgia plástica seja qual for o motivo, mesmo procedimentos mais simples deixaram o bolso e as finanças de qualquer um vazios por um tempo. Abaixo listamos 10 opções de pagamento que podem te auxiliar na escolha mais acertada:

15 formas de financiar sua cirurgia plástica sem complicação
1. Planos de saúde convencionais
2. Cartão de crédito convencional
3. Empréstimo pessoal bancário
4. Empréstimo com garantia — Home Equity
5. Economizar dinheiro por um tempo
6. Financiamento coletivo — Peer to Peer
7. Crowdfunding para arrecadar fundos
8. Consórcio com carta de crédito
9. Plano de seguro médico privado
10. Empréstimo consignado em folha
11. Empréstimos de amigos e familiares
12. Vender bens imóveis ou móveis
13. Empréstimo com restrição — juros muito alto
14. Empréstimo com agiotas — não aconselhável
15. Presente de alguém

Qual é a diferença entre cirurgia plástica e estética?

É comum achar que cirurgia plástica e cirurgia estética (cosmética) significam a mesma coisa, mas há uma pequena diferença que pode afetar suas opções de crédito e financiamento.

  • Cirurgia estética — é um procedimento cirúrgico orientado para melhorar a aparência na busca da perfeição das formas e não para melhorar funções ou tratar anomalias e doenças. Na cirurgia estética é possível eliminar defeitos na pele, melhorar o aspecto de cicatrizes, mudar a forma e o tamanho do nariz, queixo (mandíbula) ou seios, retirar excessos de gordura, tecidos adiposos do corpo, rugas etc.
  • Cirurgia plástica — é um ou mais procedimentos restauradores utilizados para reparar danos ou defeitos e ajudar o corpo no seu funcionamento e aparecia natural. Normalmente a cirurgia plástica tem como objetivo a reconstituição de uma ou mais partes do corpo do ser humano por razões médicas ou estéticas.

Como posso financiar uma cirurgia plástica

Empréstimo pessoal ou seguro saúde para cirurgia?

A maioria das empresas e companhias de planos seguros cobrem apenas alguns tipos de cirurgias plásticas, posso até dizer que é muito difícil encontrar alguma que cubra 100% dos custos em cirurgias estéticas.

Quer fazer um implante mamário? Com certeza, você não vai encontrar planos de seguro quem cobrem esse tipo de procedimento. Mas, e se a necessidade for a redução de mama por motivos de saúde? Isso é possível ser coberto em alguns casos específicos ou de graça pelo SUS.

A única área onde você pode ser capaz de obter a cobertura de cirurgia considerada plástica, é a cirurgia bariátrica (cirurgia para perda e redução de peso).

Várias seguradoras atualmente são capazes de cobrir a famosa cirurgia bariátrica, ela é considerada um “benefício de saúde essencial”.

Se você está considerando realizar um dos dois tipos de procedimentos que estamos mencionando, o melhor é verificar com a empresa do seu plano de saúde para se certificar de que é ou não coberto antes de pensar em solicitar um empréstimo para fazer uma cirurgia plástica.

Como comparar as opções de empréstimo para cirurgia estética?

  • Valor emprestado. Antes de se cadastrar para pedir um empréstimo para realizar uma cirurgia plástica ou estética, analise sua renda para saber se será capaz de emprestar a quantia total de dinheiro que será necessário. Vale mencionar que alguns credores definiram o montante do crédito a ser liberado de acordo com a renda e o histórico de crédito.
  • Taxa de juros. Todo empréstimo tem taxas de juros, é desta forma que os bancos e as financeiras ganham dinheiro. Por sorte, existem inúmeras modalidades de empréstimos com taxa de juros variáveis entre si, escolha um que melhor se adeque as suas condições.
  • Prazo do empréstimo. Você pode determinar um prazo de reembolso realista. Escolha um valor de parcela que você pode pagar na íntegra e sem passar por nenhum sufoco financeiro. O prazo de pagamento dos empréstimos pessoais podem afetar a quantidade de juros aplicada ao saldo final dependendo da modalidade contratada.
  • Opções de bancos e financeiras. A maioria das instituições financeiras do país, bancos e empresas de empréstimos, possuem linhas variadas de empréstimos e financiamentos, assim como juros e prazos para devolução em parcelas. Escolha um que possa oferecer todas as vantagens que você precisa e que ainda ajude a economizar algum dinheiro.

Como obter empréstimo para cirurgia plástica mesmo negativado?

Infelizmente ter o nome sujo, estar com restrição, ou seja, quando o CPF está negativado, causa muitos desconfortos na hora de pegar dinheiro emprestado para qualquer finalidade.

Contudo, ter crédito ruim pode encarecer os juros a níveis acima de 15% ao mês, (veja aqui) no entanto, estar inscrito no Serasa ou SPC não impede de fazer uma cirurgia ou procedimentos estéticos com dinheiro financiado através de empréstimo para negativados, por exemplo.

Porém, antes de começar a fazer suas comparações online e buscar por opções, seria interessante fazer as seguintes perguntas:

  • Tenho certeza que preciso fazer o procedimento? A cirurgia estética e plástica é um procedimento médico muito sério e que pode ser irreversível. Antes de se candidatar a empréstimos e comprometer suas finanças, certifique-se de que é isso mesmo que deseja fazer sem arrependimento.
  • Eu sei ou pesquisei quais são os riscos? Existem vários riscos associados a diferentes tipos de cirurgias. Pesquise quais os riscos do procedimento que vai fazer antes de considerar suas opções de financiamento, garanta que você entenda todos os por menores e onde está se metendo.
  • Quanto vai me custar a cirurgia? Isso inclui a cirurgia, custos e despesas extras de locomoção, e o período não remunerado caso tenha que se afastar do trabalho. Calcule com sobra quanto vai precisar para fazer todos os pagamentos necessários.

Economizar dinheiro ou conseguir um empréstimo com desconto em folha? Com nome sujo e nome negativado (crédito ruim), suas opções para um empréstimo são bem limitadas.

Listaremos apenas quatro opções:

  1. Você limpa seu nome e espera até que sua pontuação de crédito melhore.
  2. Procura um prestador de serviço que financia o procedimento cirúrgico mesmo para pessoas negativadas.
  3. Pesquisa um credor que fornece financiamentos para sua cirurgia estética que aceitas bens como garantia.
  4. Usa sua folha de pagamento para fazer um consignado no (salário, benefício, pensão ou soldo).

Caso contrário, ainda existem os emprestadores alternativos que oferecem empréstimos a prazo com critérios de elegibilidade mais brandos. porém, com juros mais caros.

Como obter empréstimo para cirurgia plástica mesmo negativado

Como se cadastrar para a um empréstimo de cirurgia estética?

Para solicitar um financiamento ou empréstimo pessoal para financiar um procedimento cosmético como uma plástica ou cirurgia estética, compare todas as opções que você encontrar com suas pesquisas na web e com indicações de amigos.

Acessar o site do emprestador ou instituição financeira em busca de mais informações.

Os requisitos para solicitação e aprovação serão diferentes entre os credores, mas geralmente você precisará ter nome limpo, ser maior de 18 anos ou mais e ser um cidadão ou residente permanente no Brasil.

Você também precisará fornecer os seguintes detalhes quando se cadastrar:

— Dados pessoais, incluindo seu nome, idade e comprovação de sua identidade.
— Detalhes financeiros, incluindo garantia, prova de renda (recibos de pagamento ou declarações fiscais).
— Analise e consulta ao Serasa e SPC para investigação do CPF.
— Suas informações de emprego caso trabalhe em empresa privada.

CDC — Empréstimo Cirurgia Plástica em bancos em financeiras

Avanços tecnológicos estão revolucionando a indústria cosmética e de beleza com tratamentos e procedimentos de ponta que podem fazer com que você se sinta e se sinta melhor.

Como já dissemos, os planos de seguro raramente cobre o custo de procedimentos estéticos, como abdominoplastia, lifting facial e operações no nariz, dado ao fato, a solução é procurar bancos ou financeiras, veja a lista de instituições que liberam empréstimos específicos para plástica:

CDC — Empréstimo cirugia Plástica Caixa Econômica (link)
CDC — Empréstimo cirugia Plástica Santander (link)
CDC — Empréstimo cirugia Plástica BB Crediário (link)
CDC — Empréstimo cirugia Plástica Banco Itaú (link)
CDC — Empréstimo cirugia Plástica Bradesco (link)

Master Health que é uma das clinicas mais conhecidas oferece opções de financiamentos no site oficial. Ao acessar a site da Plástica do Sonho o usuário terá informações de todas as facilidades de como é possível parcelar a cirurgia plástica. A Pró-Corpo é outra empresa que oferece a possibilidade de pagamento em até 24 vezes.

Como conseguir cirurgia plástica pelo SUS?

O SUS — Sistema Único de Saúde é outra forma de conseguir realizar um cirurgia plástica, só que pelo custo zero.

Se você tiver a paciência de passar por toda a triagem para obter uma cirurgia plástica por meio do SUS, o primeiro passo é marcar uma consulta no Posto de Saúde ou Hospital Público para ser avaliado por um médico especialista.

Caso o médico entenda que é indispensável que seja feito um procedimento cirúrgico no paciente, o médico entregará uma guia para encaminhamento e solicitação da cirurgia necessária o quanto antes.

Vale mencionar que as cirurgias plásticas realizadas pelo SUS não são de cunho estético, na verdade, os procedimentos são exclusivamente para trazer ao paciente bem estar, autoestima e qualidade de vida.

Existe algumas cirurgias que não são aceitas pelo SUS, para saber mais acesso o posto mais próximo de sua casa.

Como fazer cirurgia plástica ou estética no exterior?

Nem preciso dizer que aqui no Brasil estão os melhores especialistas em todo tipo de procedimento cirúrgico relacionado a plástica e estética.

Os procedimentos vão desde:

  • A correção de problemas na pele e corpo que podem ser resolvidos com a cirurgia estética geral.
  • Para os homens, à cirurgia para substituir ou colocar cabelo para amenizar a calvice ou perda de cabelo.
  • A cirurgia bariátrica que é usada como um método de perda de peso que ajuda os pacientes no controle do apetite.
  • A cirurgia dental para remoção de dentes e/ou a reconstrução do osso da mandíbula para realizar implantes dentários.
  • A odontologia estética que é usada para reparar o que é considerado uma anormalidade na boca ou nos dentes.
  • Cirurgia ocular a laser (para restaurar a visão ) ou para corrigir a visão de uma pessoa e eliminar o uso de óculos ou lentes de contato.
  • Cirurgia otorrinolaringológica especializada no ouvido, nariz e garganta com o procedimento mais comum que é a rinoplastia para reformulação do nariz.

Tem dezenas de outros procedimentos estéticos, no entanto, o custo de uma plástica não é nada barata, e para economizar algum dinheiro, algumas pessoas vão para o exterior, para lugares como a Republica Dominicana e um ou outro país caribenho onde os procedimentos cosméticos, em especial os faciais são mais baratos.

Nesse caso, tornasse ainda mais importante pesquisar completamente sobre o cirurgião antes de iniciar qualquer dialogo para fazer procedimento em seu corpo. Embora essa manobra possa poupar algum dinheiro a curto prazo, o nível de exposição a riscos podem ser graves para a saúde.

Cirurgiões em outros países podem não ser tão regulamentados quanto aqui no Brasil. Assim, como alguns procedimentos feito em outros países podem não ser tão higiênicos e seguros, tem o fato de não ter garantido totalmente os seus direitos como cidadão.

Se você estiver considerando fazer um procedimento estético, nós esperamos que esse artigo possa de alguma forma ter esclarecido as possibilidades, caso contrário, entre em contato conosco, talvez possamos complementar com mais informações.

Empréstimos para cirurgia plástica
Média 4.825 votos

No GranaSmart, aderimos aos rigorosos padrões de integridade editorial para ajudá-los a tomar decisões com segurança. Alguns dos produtos que apresentamos são de nossos parceiros. Entenda como ganhamos dinheiro.

Dê a sua opinião!

5 0