GranaSmart » Empréstimo » Empréstimo Mercado Livre e Mercado Pago

Empréstimo do Mercado Livre no Cartão Mercado Pago

Para vendedores online que precisam de dinheiro emprestado de forma fácil e rápida, o empréstimo do Mercado Livre pode ser a excelente solução. Saiba tudo sobre o assunto!

Mercado livre maior site de compra e venda da América Latina

Encontre uma forma de financiar seu negócio no Mercado Livre do Brasil, descubra como solicitar empréstimo no Mercado Crédito…

“Que o Mercado livre é um dos maiores sites de compra e venda da América Latina você já sabe, mas você sabe como é possível se qualificar no programa de empréstimo MercadoPago e Mercado Crédito, com juros de financiamento reduzido”

O Mercado Crédito é uma modalidade de empréstimo criado exclusivamente para ajudar vendedores do Mercado Livre concretizar os seus maiores planos de negócios, essa é uma forma inovadora de financiar seus projetos e fazer com que o seu negócio prospere de verdade.

Mercado Crédito 100% online e sem burocracia

O processo de liberação é fácil é descomplicado, você consegue facilmente pedir seu empréstimo do Mercado Crédito sem trâmites burocráticos, com apenas um clique você conclui o pedido online.

Além de fazer a solicitação online, as quantias liberadas são na medida certa e dosada. O empréstimo é baseado nas vendas realizadas no Mercado Livre e também no Mercado Pago.

Desta forma, conforme suas vendas vão crescendo, você tem mais acesso ao dinheiro com taxas de juros especiais para fazer girar mais negócios sem afetar o seu capital e o funcionamento do seu negócio.

Mas, como com qualquer das dezenas de opções de empréstimo para financiamento de negócios, você precisa considerar todas as possibilidades, desde bancos privados, empresas de crédito (Fintechs e Peer to Peer), até o empréstimo do Mercado Livre para ver se irão realmente funcionar para sua pequena empresa.

Por que o empréstimo do MercadoLivre foi criado?

Há centenas de milhares de vendedores ativos na plataforma do Mercado Livre e Mercado Pago. E muitos desses vendedores são pequenas empresas estabelecidas — isso significa que muitos desses vendedores online precisam de dinheiro emprestado e financiamento para suas pequenas empresas em algum momento do sue negócio.

Sabendo que todo pequeno empresário sabe que para garantir acesso ao empréstimos pessoais e comerciais, pode realmente ser um grande desafio.

Se você tentar solicitar em um banco de varejo, é bem provável que a solicitação do empréstimo seja recusado.

Sabia que cerca de 80% das pequenas empresas que pedem empréstimos bancários são rejeitados.

É definitivamente verdade que o mercado de crédito tem crescido muito nos último anos e muitos credores alternativos tem aparecido todos os dias, e com isso, o acesso ao crédito para os pequenos empresas e empresários tem evoluído. Ainda assim, candidatar-se a um empréstimo para negócios ou empréstimo comercial pode levar tempo e esforço.

Empréstimo Mercado Livre e Mercado Pago

Essa modalidade de empréstimo para financiamento de dinheiro, para quem está precisando de recursos financeiros. é a forma fácil para quem já está operando no marketplace, o empréstimo do Mercado Livre pode ser uma ótima solução.

Vale mencionar que os empréstimos oferecidos no segmento bancário e financeiro, na maioria das instituições e empresas de crédito normalmente exigem uma série de pré-requisitos e condições de crédito que não são tão acessíveis para uma boa parte dos vendedores do MercadoLivre.

Quanto a proposta de oferecer empréstimo através do Mercado Livre, tem funcionado bem em ouros países como na Argentina e México. Sua implantação e modelo ofertado nesses países estão dando muito certo.

O primeiro público-alvo do empréstimo são os vendedores da plataforma, e posteriormente, o crédito será oferecido e concedido também aos compradores do site.

Como funciona o empréstimo Mercado Pago?

A receita criada pelo MercadoLivre não tem complicação, a plataforma concede as linhas de empréstimos para os seus vendedores, tendo principal meta auxilia-los na concessão de dinheiro para capital de giro e fluxo de caixa com menos burocracias e taxas de juros mais acessível para melhorar e ampliarem seus negócios.

Na pratica é dar uma alternativa real de financiamento para os vendedores com bom histórico. vendedores esses que tem como fonte de renda principal as vendas online no site do Mercado Livre e através de Mercado Pago.

Dinheiro direto na conta Mercado Pago para investir

No mercado internacional, sites como o Amazon, Ebay entre outros já possuem serviços financeiros similares.

Aqui no Brasil é a primeira iniciativa. Além da necessidade mercadológica, uma boa fração dos vendedores que utilizam o site diariamente como meio de trabalho, expressaram que havia necessidades de parcelar parte das vendas para poderem expandir os seus negócios e para isso, precisariam de financiamento para investimentos.

Mercado Livre e Mercado Crédito

Quem pode obter o empréstimo no Mercado Livre?

A empresa criou um sistema de crédito inteligente e prático, usando o histórico de volume de vendas mensal, o Mercado Livre usa como meio para o usuário (vendedor) comprovar como pagamento da dívida.

Ou seja, baseado nos históricos de vendas mensais e na reputação do vendedor no site online da empresa, já é o suficiente para Mercado Livre fazer uma analise simplificada para aprovar e liberar uma quantia como crédito em dinheiro.

Para quem é interessante esse tipo de empréstimo?

Todo usuário que utiliza a plataforma (pessoa física ou pessoa jurídica), normalmente recebe uma proposta para ter acesso ao empréstimo do Mercado Livre sempre que atender aos requisitos listados abaixo por 6 meses consecutivos. São eles:

  1. Ter vendas registradas que superem R$ 1500 por mês — servirá como garantia
  2. Se for vendedor no Mercado Livre, ter volume de vendas e ter reputação verde
  3. Ter um bom histórico de crédito e score

O valor solicitado como empréstimo tem a quantia limitada e equivalente a até dois meses de produtos vendidos na plataforma.

Podemos até dizer que o empréstimo Mercado Livre é uma forma de antecipação de dinheiro que sem dúvidas poderá ajudar grandemente na ampliação dos pequenos e médios negócios que atuam no site de compras e vendas.

Proposta para fazer empréstimo pelo Mercado Livre

Como dito antes, preenchido os requisitos mínimos, a oferta é disparada automaticamente, se você não consegue acessar a proposta na seção do Mercado Crédito, o mais provável é que a plataforma resetou-a por já te passado mais de 30 dias contadas a partir do envio, portanto, é considerada vencida.

O sistema de analise é automático, e uma vez dentro do padrão, a possibilidade de receber o dinheiro emprestado para impulsionar seus negócios serão liberado e aparecerá na sua conta na seção mencionada acima.

Lembre-se sempre de revisar e se enquadrar dentro das condições. O Mercado Livre sempre envia outras propostas quando isto estiver de acordo.

Como receber o dinheiro do empréstimo?

Simples, com apenas um clique, basta você escolher aceitar a oferta do crédito, feito isto, o dinheiro será creditado na sua conta do Mercado Pago no mesmo instante.

Apesar da “finalidade do crédito ser para negócios“, uma vez o dinheiro disponível na conta, ele pode ser usado como quiser. O dinheiro será creditado em até 1 dia útil!

Como decidir qual oferta de empréstimo é melhor para seu negócio?

É indiscutível que a melhor oferta de empréstimo é aquela que você ou sua empresa pode pagar.

Geralmente, se você está operando exclusivamente através do Mercado Livre e Mercado Pago e já existe há pelo menos 3 meses, o Mercado Livre oferece termos sólidos para seus vendedores conseguirem dinheiro emprestado para seus negócios.

  • Empréstimo de curto prazo: Escolha sempre uma opção de curto prazo se você precisa de empréstimo urgente e recursos imediatos para um retorno rápido. Ex: a compra de estoque ou o pagamento de campanhas de marketing, em geral são despesas simples que podem ser pagas rapidamente.
  • Empréstimo de longo prazo: Um empréstimo por um período mais longo e maiores montantes pode ser ideal se você estiver procurando expandir os negócios além do Mercado Livre ou precisar refinanciar grandes dívidas acumuladas.

Porque obter financiamento com o Mercado Livre?

Você pode achar difícil obter empréstimos e financiamentos para iniciar, construir ou ampliar o seu negócio através de bancos, financeiras e credores tradicionais. Com tantos negócios online voláteis, as instituições muitas vezes evitam oferecer financiamentos a menos que você tenha um histórico comprovado de renda e crédito bom.

Se você precisa de dinheiro, tem receita suficiente, esta no mercado tempo suficiente, e foi qualificado para receber o empréstimo do Mercado Livre, não há razão para não contrata-los, principalmente se as taxas de juros forem melhores que de outros financiadores.

Os empréstimos podem ajudar na construção da sua marca, do seu capital inicial, do capital de giro e da manutenção do fluxo de caixa, em especialmente quando você não tem muita experiência ou reputação no seu segmento.

Contudo, uma vez que você comece a ganhar tração, você pode desenvolver um plano de negócios mais detalhado. Por fim, quanto mais trabalho e recursos você colocar em seu negócio, maiores serão suas de crescer e prosperar.

O que é o Mercado Livre?

Mercado Livre atualmente é um dos principal marketplace atuando no Brasil e presente em 16 países da América e Europa sendo uma dos maiores sites de e-commerce no mundo.

O site do ML funciona para quem procura comprar como para quem deseja anunciar produtos novos e usados. No Brasil, diariamente milhares de pessoas utilizam a plataforma, é também utilizada por pequenos, médios e grandes lojistas e comerciantes para realizarem suas vendas online.

O Mercado livre tem mais de 1500 lojas oficias de grandes marcas vendendo seus produtos e serviços 24 horas por dia, 7 dias da semana.

O que é o Mercado Pago?

O MercadoPago é um serviços do Mercado Livre que permite os usuários da plataforma receber e fazer pagamentos online de forma simples e rápida.

Com esta ferramenta online, os compradores pode realizar suas compras no ML e em sites associados ao serviço através de três formas:

  1. Pagamentos com boleto
  2. Pagamento com cartões de crédito (com possibilidade de parcelamento)
  3. Pagamento com débito em conta corrente

O Mercado Pago funciona basicamente como uma ponte entre o vendedor e o comprador para facilitar as transações financeiras e manter a carteira de pagamentos em um só lugar.

O que é o Mercado Crédito?

Mercado Crédito é a mais nova ferramenta que integra a plataforma financeira Mercado Pago, o objetivo com o serviços consiste em oferecer empréstimos e financiamento aos lojistas que utilizam o Mercado livre para venderem seus produtos e que apresentam boa reputação e desempenho nas vendas.

A recente modalidade de crédito vale para tanto para pessoas físicas e como para micro, pequenas e médias empresas.

O valor dos empréstimos inicia com R$ 1.000 com concessões até R$ 350 mil reais — a média de concessão ao vendedores e lojistas é de R$ 40 mil por empréstimo. Quanto aos juros, a taxa fica por volta dos 3,5% ao mês, bem menor que os juros cobrados nos grandes bancos de varejo principais.

8 maneiras de se tornar um vendedor de sucesso no Mercado Livre

Os principais vendedores do Mercado Livre oferecem várias estratégias que podem ajudar você a levar sua empresa ao próximo nível:

  • Pesquise seu nicho. Se você vende produtos em várias categorias específicas ou se concentra apenas em um nicho, conheça seu mercado por dentro e por fora. Saiba como os outros anunciam e avaliam itens semelhantes para encontrar uma vantagem competitiva.
  • Construa uma marca. O Mercado Livre tem milhares de vendedores todos competindo pela atenção dos clientes. Destaque-se com um branding que o destaque e o torne único ou o diferencio oferecendo o que os outros não oferecem.
  • Comercialize sua página. Mesmo se você não esteja executando seu negócio em um site dedicado além da Amazon, isso não significa que você deve pular o marketing. Estenda a mão através de fóruns e mídias sociais para familiarizar as pessoas com seus produtos.
  • Encoraje os reviews e comentários. As avaliações podem ser cruciais para um vendedor do Mercado Livre, especialmente se você espera se qualificar para o Empréstimo Mercado Pago no futuro. Dê um atendimento sólido ao seu cliente para ter uma vantagem sobre sua concorrência.
  • Faça ofertas e promoções. Descontos em datas especiais podem ajudar a construir uma clientela qualificada e aumentar suas vendas sazonais. Além disso, essa receita extra pode compensar a calmaria do fluxo de caixa no período de férias ou vendas reduzidas.
  • Revise suas métricas. Entender os dados e finanças por trás de sua empresa – dinheiro em caixa, vendas, exibições de produtos e devoluções – pode ajudá-lo a formar uma estratégia para melhorar os números no futuro.
  • Use o Empréstimo Mercado Livre do Mercado Pago. O empréstimo comercial é frequentemente citado como uma ferramenta vital e indispensável para intensificar seus negócios. Embora possa reduzir um pouco sua receita, ter dinheiro para embalar, enviar e cumprir cada compra concretizada geralmente tem um custo benefício aceitável, economiza tempo e dinheiro a longo prazo.

Conclusão

Como qualquer negócio, vender no Mercado Livre exige atenção cuidadosa, previsão e planejamento estratégico. Você pode ficar tentado a assinar o primeiro contrato de empréstimo pessoal online oferecido na Internet ou pelo seu banco quando precisar urgente de dinheiro.

No entanto, criar um plano de negócios e considerar suas melhores opções em primeiro plano é fundamental para encontrar taxas de juros e condições para os quais você é elegível.

Afinal, saber como levar adiante os seus negócios de forma consistente, vai provocar um futuro mais ajustado financeiramente e pode ajudá-lo na diminuição da solicitação de financiamentos para atingir suas metas, uma vez que possui dinheiro sobrando.

Saiba mais sobre financiamento de negócios e compare os financiadores com o nosso guia de empréstimos comerciais para empresas.

Empréstimo Mercado Livre e Mercado Pago
Média 4.837 voto[s]

No GranaSmart, aderimos aos rigorosos padrões de integridade editorial para ajudá-los a tomar decisões com segurança. Alguns dos produtos que apresentamos são de nossos parceiros. Entenda como ganhamos dinheiro.

Dê a sua opinião!

3 0