GranaSmart » Empréstimo » Empréstimo pessoal

Empréstimo pessoal

Saiba aqui como funciona e como conseguir o empréstimo pessoal que você precisa sem burocracia, em poucos minutos e com total segurança.

Empréstimo pessoal

Solicite 100% online seu novo empréstimo pessoal de R$ 200 Até R$ 50 Mil ou mais.

Quer saber tudo sobre empréstimo pessoal? Acertou em cheio, você está no lugar certo. Há muitas razões pelas quais uma pessoa que trabalha e pode comprovar renda, que esteja com nome sujo, negativado ou mesmo quem está com score de crédito excelente, decida contratar um crédito pessoal, consignado ou um empréstimo com garantia.

“Todas as pessoas uma certa hora, vão precisar de crédito e empréstimo pessoal.”

O motivo para fazer um ou mais pedidos de empréstimo não muda muito em qualquer lugar do mundo, necessidades são praticamente as mesmas.

Para quem tem uma conta cara no dentista, no hospital, tem grandes dívidas nas faturas do cartão de crédito com juros muito altos, acumulou muitas responsabilidades financeiras com carnês de crediário, boletos de financiamentos e, até para quem deseja somente consolidar suas dívidas.

Enfim, o que não falta são motivos para optar por pegar dinheiro emprestado em sites online, em lojas ou agências bancárias.

Apesar de muitos dizerem que não, outros dizerem que sim, de modo geral, pedir dinheiro emprestado com um empréstimo pessoal a um credor pode ser uma boa opção para solucionar problemas com a falta de dinheiro.

Talvez você seja um marinheiro de primeira viajem (quer fazer o primeiro empréstimo) ou apenas alguém procurando mais informações sobre as modalidades disponíveis para encontrar a melhor solução. Sendo um ou outro, vamos orientá-lo sobre quais os fundamentos básicos para a obtenção da maioria das linhas de crédito existentes aqui no Brasil.

O primeiro passo para quem esta interessado em solicitar uma quantia em dinheiro através de empréstimos pessoais principalmente em empresas e plataformas online, é verificar como o nome e CPF esta com relação ao histórico de registros negativos, pontuação e consultas as restrições no Serasa, SPC e SCPC.

Leia todos os passos a partir daqui…

Verifique seu crédito antes de pegar empréstimo pessoal

Se você tiver algum tempo antes de fazer sua solicitação, certamente será para o seu bem. Saber qual o seu score e pontuação de crédito é um fator muito importante. Também, ter o conhecimento de como está relacionado o seu nome no seu relatório como devedor ou inadimplente, antes de começar um pedido ao credor, poderá evitar muitas frustrações.

― Por incrível que pareça, o dinheiro de empréstimos não servem apenas para fins pessoais, sabia que a maioria da Startups iniciadas, são criadas a partir de dinheiro conseguido através de empréstimo pessoal. Desta forma, se você quer iniciar uma pequena empresa, o empréstimo pessoal é uma ótima alternativa, além de começar com o próprio dinheiro economizado.

Vale lembrar que a grande maioria dos credores colocam muita importância na análise do histórico de crédito e da pontuação de crédito. Portanto, se está tudo ok com seu nome, será bem mais fácil conseguir o dinheiro que precisa.

Porém, se estiver com restrições no nome (com nome sujo), isso não será obstáculo para obter crédito em algumas instituições brasileiras.

Como funciona o empréstimo pessoal?

Como funciona..? Vamos lá! Para conseguir um empréstimo pessoal hoje, não é o como costumava ser antigamente. Atualmente está tudo online. O acesso pode ser pelo celular, no tablet, desktop e nos aplicativos 100% online pela Internet.

Há tempos atrás, digo isso para você que tem mais idade, vai lembrar que o mais prático seria ter que ir a uma loja nas ruas, na agência do banco ou empresas de crédito em escritórios, perdia-se muito tempo para fazer uma solicitação de empréstimo e ainda precisa assinar uma pilha de papeis.

Depois desse trabalho todo, tinha que esperar alguns dias para ter acesso ao dinheiro na conta bancária — sem falar no juros.

Mais recentemente, uma safra de novos emprestadores online surgiram, são conhecidos com Fintechs. Esses credores incluem em suas análises de aprovação, fatores não tradicionais, usam a inteligência artificial, conferem todas as suas relações com crédito, e verificam contas pessoais em mídias sociais etc.

Tudo isso para decidirem se devem emprestar dinheiro a você e qual a taxa de juros irão cobrar.

Plataformas de crédito e empréstimos

Em muitos sites online e plataformas de crédito para pessoa física, é muito mais fácil conseguir um empréstimo pessoal online agora, bem mais do que em cooperativas de crédito e bancos privados tradicionais. Contudo, os bancos de varejo ainda dominavam o cenário dos empréstimos pessoais.

Felizmente para nós o aparecimento dessas plataformas e sites online beneficiou o consumo, aumentando a concorrência.

O empréstimo pessoal pode variar em valor liberado e duração do contrato, prazos, termos e também condições. Alguns prazos podem ser contratados por anos, enquanto outros (empréstimos com cheque especial) tem que repor a grana em apenas alguns dias depois de utilizado – normalmente até 10 dias sem juros.

Se você pegar um empréstimo com agiota, a janela para devolução é de 30 dias, acrescido de juros de até 25%.

Outras formas de empréstimo

No Grana Smart vamos falar sobre todas as formas de empréstimos pessoais, podemos incluir:

  1. Empréstimo no carnê
  2. Empréstimo no boleto ou crediário
  3. Empréstimo com cheque pré-datado
  4. Empréstimo com cartão
  5. Empréstimo entre familiares
  6. Empréstimo com penhor
  7. Empréstimo entre pessoas
  8. Empréstimo com agiotas
  9. Empréstimo e financiamento social

Em todos esses casos há sempre a incidência de juros, com exceção do empréstimo entre familiares que depende do que for combinado, alguns tem juros baixos, outros possuem juros médios e algumas linhas aplicam juros altíssimos, tanto para curto quanto para longo prazo.

Uma boa “calculadora de empréstimo online” pode dizer-lhe qual o custo de uma operação antes mesmo de solicitar. A regra geral: não empreste mais do que você pode pagar.

Simulador de Empréstimo Pessoal

Por que solicitar um empréstimo pessoal?

Um empréstimo pessoal pode ajudá-lo atingir diversas metas financeiras e, claro, deve ser contratado com responsabilidade, saiba exatamente para qual a finalidade os recursos tomados serão usados. No geral um empréstimo é pego para:

Pagar dívidas do Cartão de crédito

Refinanciar os seus cartões de crédito nem sempre é uma boa ideia, mas com um empréstimo pessoal é possível quitar todas as faturas de um ou mais cartões para poder se livrar das dívidas com juros mais caros.

Consolidar dívidas mais caras

Consolidar é uma forma de simplificar a sua vida com um único pagamento mensal. Ao obter um empréstimo qualquer com taxa fixa, mais barato, com prazo razoável como o “empréstimo pessoal consignado” e o “empréstimo com garantias”, há maiores chances de descansar e dormir tranquilo.

Reformar ou construir

Chega uma hora que é preciso reiniciar o seu projeto para melhorar a aparência da sua casa ou apartamento, com dinheiro das férias, abono ou do décimo terceiro, ás vezes não dá para fazer tudo que quer, então, um empréstimo pessoal é uma excelente linha de crédito para essas finalidades e resolver o problema da casa mal acabada e feia.

Cobrir despesas e custos inesperados

Sempre estamos precisando de dinheiro, tem horas que precisamos de mais, principalmente para pagar despesas inesperadas e urgentes, fazer uma compra grande a prestação ou usar para ajustar a saúde e estética. Não importa, se puder e as condições forem favoráveis – contrate um empréstimo pessoal rápido — não há problemas.

Outros cenários que também podem levar a escolha de um empréstimo pessoal como meio facilitador, veja os exemplos listados abaixo:

  • Iniciar um projeto de estudos fora do país
  • Financiar um pequeno negócio ou empresa
  • Passar um período de férias descansando
  • Fazer pagamento de procedimento médico e/o cirúrgico
  • Financiar a festa de casamento, formatura ou outros eventos
  • Comprar equipamentos eletrônicos, eletrodoméstico ou smartphone recente, etc.

Onde e como conseguir empréstimo pessoal?

Talvez você esteja se perguntando sobre como conseguir um empréstimo pessoal fácil e barato, e por incrível que pareça, isto é mais simples e rápido do que se imagina.

Para fazer um empréstimo, você precisa apenas procurar um banco/financeira que, após aprovar o seu pedido por meio da análise de crédito, te fornecerá o financiamento do dinheiro – simples assim!

Existem muitos meios, mas o comum é você fazer suas solicitações em 4 tipos de entidades, são elas:

Bancos

Os bancos privados ou bancos de varejo são instituições financeiras com a finalidade de conceder diversos tipos de produtos e serviços financeiros. Os bancos gerenciam contas correntes, ajudam com investimentos, aprovam e liberam empréstimos, emprestam dinheiro com cheque especial, fornecem linhas de crédito e cartões, entre outras coisas.

Ainda falando sobre bancos, eles normalmente aprovam empréstimos pessoais de todos os tipos, modalidades e para inúmeras finalidades com juros. As taxas de juros são bancárias, um pouco menores do que as aplicadas em financeiras. Para minimizar os riscos de crédito, há sempre uma maior burocracia para a concessão dos empréstimos pessoais em bancos.

Financeiras

As financeiras são entidades creditícias de cunho privado, tem o objetivo exclusivo de oferecer empréstimos, cartões, conta virtual e crédito pessoal para variados fins. Geralmente, as taxas de juros são acima da média e maiores que as praticadas pelos bancos por conta do maior risco de crédito.

Para conseguir um empréstimo pessoal em financeiras, é mais rápido e muitas vezes tem pouca ou é sem burocracia.

Cooperativas de crédito

As cooperativas de crédito no Brasil não são levadas muito a sério – não sei porque. Embora elas não sejam amplamente divulgadas na mídia, as cooperativas são uma das alternativas mais rápidas para obtenção de dinheiro emprestado com taxas de juros baixas.

Elas oferecem uma variedade de serviços bancários como contas de poupança, contas correntes, empréstimo pessoal e crédito consignado para seus associados e membros.

Correspondentes bancários e Fintechs

O que é um “correspondente bancário“? Um correspondente é uma empresa que atua como intermediário para prestar serviços financeiros em nome de um banco ou instituição financeira.

No Brasil as Fintechs são os melhores intermediadores entre os credores e o consumidor de crédito final. Elas realizam as transações iniciais e reúnem dados e documentos para conclusão dos pedidos, especialmente em empréstimos online.

Sites de financiamento coletivo

O crowdfunding é um tipo de financiamento baseado em doações e outras diferentes causas. O financiamento coletivo veio através do modelo onde financiadores (pessoas comuns ou investidores) doam através de um processo colaborativo, baseado em metas, troca de produtos, benefícios, participações ou recompensas.

Taxa de juros do empréstimo pessoal

As taxas de juros realmente são o que mais influenciam no valor total do empréstimo, e o que mais tem atraído consumidores de crédito para determinados tipos de empréstimos. Veja os exemplos abaixo:

O juros do empréstimo pessoal podem ser juros pré-fixados ou flexíveis, dependendo de qual banco ou entidade financeira você vai escolher, a quantidade de crédito e a modalidade que você vai pedir emprestado. Abaixo você tem uma prévia dos tipos de juros aqui no Brasil.

  1. Juros simples
  2. Juros compostos
  3. Juros compensatórios
  4. Juros Moratórios

Nesse artigo nós falamos tudo sobre taxas de juros e quais são mais praticadas no mercado financeiro. As taxas de juros são movidas a aumentar ou baixar por inúmeros fatores mercadológicos. Políticas internas dos credores, também afetam os juros para cima ou para baixo em determinados tipos de operações de crédito.

Taxas médias de juros

Empréstimo com Garantia de Imóvel

1.23%

Empréstimo Consignado Público

1,8%

Empréstimo Consignado INSS

2%

Empréstimo com Garantia de Veículo

2,37%

Empréstimo Consignado Privado

2,9%

Empréstimo Pessoal

7,3%

Cartão de Crédito Parcelado

8.6%

Cheque Especial

12,7%

Cartão de Crédito Rotativo

13,0%

Empréstimo para negativado

15.4%

 

Em algumas instituições e devido as análises cada vez mais inteligentes, dependendo do tipo de cliente e perfil sócio-econômico, a taxa de juros pode ser baixa ou maior, ou seja, o juros é personalizado observado tanto o histórico do cliente, dados internos e externos sobre o solicitante.

Como posso fazer empréstimos sem burocracia?
Como fazer um empréstimo rápido e seguro?
Qual o banco que cobra a menor taxa de juros em empréstimos?

A boa notícia é que através de nossas calculadoras e comparadores de empréstimo pessoal gratuitos em nosso site, você sabe de ante mão qual banco e financeira tem ofertas com juros menores para cada tipo de empréstimo, com alguns simples cliques na tela do celular ou no mouse do computador.

Nós colocamos a sua disposição, os melhores credores com taxas de juros com mais vantagens para o seu bolso!

Empréstimo pessoal em 24 horas

Empréstimo em sites online, plataformas, lojas e agências de bancos

Conseguir um empréstimo não precisa ser um drama. A partir do momento que você pensa: “Eu preciso de um empréstimo“, você já deve se preparar para saber onde e como vai obter o melhor empréstimo, com a menor taxa de juros disponível para a modalidade escolhida.

Mesmo para pessoas com crédito ruim, ou seja, tem o nome com restrições, pode obter empréstimo para negativados através de credores online e sites na internet. O mais importante é que, se você puder evitar a contratação com agiotas, será muito melhor para seu bolso e saúde.

Vale mencionar.. Para qualquer cidadão comum se qualificar para um empréstimo pessoal em um banco, financeira ou credor tradicional, você precisará ter todos os requisitos como renda compatível e nome limpo.

Empréstimo pessoal seguro, confiável e online

A velocidade como é processado as operações de crédito hoje são impressionantes, essa é uma das vantagens do empréstimo pessoal online. Na verdade, você não precisa mais agendar horário, sair da sua casa, e se mover até uma agência para saber quais as suas chances de ser aprovado e ter elegibilidade para um empréstimo.

Tudo está remotamente acessível través da Internet e sites de empréstimos online.

O bom de tudo é que, com poucos cliques, você tem acesso as diversas informações sobre os credores e sobre os créditos disponíveis. Se tiver acesso a Internet – Wifi, 3G, 4G, 5G ou HotSpot – mais um celular, smartphone, tablet ou PC, você consegue fazer várias comparações e simulação online para saber exatamente o cálculo do valor do seu pedido, em poucos minutos.

Tudo grátis! Sem compromisso. A simulação lista propostas dos bancos que melhor atendem ao seu perfil de pesquisa para fazer o seu empréstimo pessoal rápido, seguro e confiável. Depois de comparar as ofertas de acordo com as taxas de juros, confira o Custo Efetivo Total (CET) para decidir se a proposta é válida para contratar.

Com certeza você será capaz de encontrar um empréstimo pessoal aqui no “Grana Smart” com taxas de juros realmente vantajosas sem ter que fornecer qualquer informação pessoal para nós.

Os benefícios de um empréstimo pessoal sem comprovação

Como o próprio nome indica, o empréstimo pessoal sem comprovação é concedido para quem não tem como fornecer provas de renda. Embora você encontre no mercado ofertas para concessão em algumas instituições, este tipo de empréstimo é bem difundido em financeiras, associações de crédito e emprestadores profissionais (agiotas).

Em geral os principais mutuários desta modalidade são profissionais liberais e autônomos.

Abaixo relacionamos alguns tipos de empréstimos com esse requisito:

  1. Empréstimo com penhor
  2. Empréstimo com avalista ou fiador
  3. Empréstimo pessoal cheque pré
  4. Microcrédito pessoa física
  5. Empréstimo com cartão de crédito
  6. Crediários em lojas de departamentos
  7. Empréstimo em agiotagem

Todos esses são exemplos de empréstimos pessoais sem comprovação de renda mais fáceis de se obter atualmente.

Vantagens do empréstimo pessoal

  • Solicitar um empréstimo pessoal é muito fácil, rápido, tem pouca ou é sem burocracia
  • Com um empréstimo pessoal qualquer pessoa consegue eliminar dívidas mais caras como as de cartões de crédito
  • Muitas modalidades de empréstimo pessoal são mais baratos do que o crédito com cheque especial ou cheque pré-datado
  • Quem possui histórico e pontuação (boa para excelente) não tem dificuldade em pegar os mais de 10 tipos de empréstimos pessoais disponíveis
  • A consulta de crédito ao Serasa e SPC pode ser quebrada no consignado e crédito para negativados ao pedir dinheiro emprestado
  • Existem dezenas de empresas de crédito, sites financeiros e plataformas 100% online para fazer a solicitação
  • O empréstimo pessoal é pré-aprovado em menos de 5 minutos e o dinheiro liberado em 12/24/36 ou 72 horas no máximo está conta bancária

Desvantagens do empréstimo pessoal

  • Em algumas modalidade as taxas de juros do empréstimo pessoal podem ser elevados e predatórias para o consumidor
  • Os termos e prazos para reembolso das parcelas em geral são curto em até 12 vezes, com exceções de 24/36 e 60 vezes
  • Ter acesso facilitado ao empréstimo pessoal de forma descontrolada pode resultar em endividamento sem um devido planejamento das finanças

Como faço para comparar empréstimos pessoais?

Se você decidiu que precisa de um empréstimo pessoal, seu próximo passo é ver qual tipo de empréstimo seria melhor para você pegar em um credor confiável. Para isso é preciso decidir qual modalidade escolher. Em geral, qualquer solicitação exigirá uma verificação de crédito e consulta no SPC/Serasa, o que tornaria menos provável a aprovação do pedido.

Contudo, existem empresas que não consultam ou fazem a verificação do histórico, então, você precisará comparar cuidadosamente as linhas de empréstimos antes de solicitar um crédito que o ajude com dinheiro emprestado sem burocracia.

Para ter certeza de que você terá a melhor chance possível de ser aceito e reduzir o risco de diminuir suas chances, acesse aqui. Veja abaixo qual modalidade está mais próxima da sua realidade e condição financeira.

  1. Empréstimo consignado
  2. Empréstimo pessoal online
  3. Empréstimo para negativado
  4. Empréstimo pessoal com garantia
  5. Financiamento coletivo — crowdfunding
  6. Financiamento de carro — crédito auto
  7. Financiamento de casa — imóvel
  8. Empréstimo aos autônomos

Considerações sobre empréstimos pessoais

O mercado de empréstimos pessoais está crescendo e evoluindo gradativamente e rapidamente – isto é bom. Significa que qualquer pessoa que queira obter um empréstimo pessoal, hoje tem muito mais opções. No entanto, apesar da facilidade, usar parte da renda com dívidas de empréstimos pode ser um fardo para muitos, tome cuidado!

 Dica:  Faça sempre uma comparação entre 3 ou 5 credores para encontrar um que realmente vale a pena. Hoje na web, encontramos diversas publicidades com o título de “melhor empréstimo pessoal online do Brasil”, “melhor empresa para seu empréstimo“, é óbvio que há empréstimos com juros baixos e empréstimos com taxas de juros punitivas que levam o mutuário ao famoso espiral de dívidas.

Então, como diz o sábio chinês: “Saiba pagar antes de dever“.

Empréstimo pessoal
Média 4.938 votos

No GranaSmart, aderimos aos rigorosos padrões de integridade editorial para ajudá-los a tomar decisões com segurança. Alguns dos produtos que apresentamos são de nossos parceiros. Entenda como ganhamos dinheiro.

Dê a sua opinião!

10 0