GranaSmart » Finanças pessoais » Fazer o primeiro empréstimo pessoal da vida

Fazer o primeiro empréstimo pessoal da sua vida

Há certos fatores e atitudes que devem ser lembradas quando se faz um empréstimo pessoal pela primeira vez, nesse artigo vamos entender como é esse processo. Boa leitura.

fazer o primeiro empréstimo pessoal da sua vida

“Decidiu que vai fazer o primeiro empréstimo pessoal da sua vida? Sabia que de acordo com relatórios bancários mais recentes, há diversas muitas razões pelas quais as pessoas decidem obter um empréstimo em dinheiro.”

Fora os empréstimo pessoais, os empréstimos para automóveis, comprar casas, adquirir propriedades e buscar bancar a educação pessoal ou dos filhos são as razões mais proeminente. Contudo, há pequenos empréstimos para captação de dinheiro em espécie que são solicitados para múltiplas finalidades, como pagar dividas para consolida-las e custos cotidianos.

Toda primeira experiência que temos nunca esquecemos. O primeiro tombo de bicicleta, o primeiro emprego, a primeira namorado e beijo, tudo isso e muito mais teve uma primeira vez e muitas outras vezes mais, depois!

O primeiro empréstimo pessoal ninguém esquece

Normalmente somos orientado antes por alguém mais experiente, mais velho, pelos pais ou alguém que já conhece do assunto. Então podemos dizer que os conselhos por ser bem vindo em muitos casos da vida pessoas, emocional e financeira também.

Do mesmo modo, há certas coisas que devem ser lembradas quando se toma um empréstimo pessoal pela primeira vez na vida. Vamos entender como se dá o processo:

Faça a análise de empresas e sites para comparação

Ao decidir comprar um telefone celular, um carro ou um tênis por exemplo, você compararia muitas opções e alternativas no mercado, faça o mesmo com empréstimos.

Essa estratégia de comparação é essencialmente conhecida como análise comparativa. Quando você planeja fazer um empréstimo, deve comparar todas as ofertas possíveis em vários bancos online e do sistema financeiro para encontrar um que forneça o mesmo montante de empréstimo com o menor custo com juros.

Leve em consideração todos os aspectos, como a taxa de juros, as multas sobre pagamentos atrasados, o método de pagamento e os prazos de reembolso. Depois de analisar e estudar todos os aspectos, só então pode tome uma decisão justa sobre o local e o credor para conceder o seu empréstimo. Faça a solicitação da forma mais rápida e pratica possível.

Selecione o seu tipo de empréstimo com cuidado

Existem vários tipos de empréstimos pessoais que as instituições financeiras oferecem para as mais variadas categorias de consumidores. Escolher cuidadosamente a modalidade do empréstimo é uma das prioridades importantes ao decidir fazer o pedido. Principalmente, porque eles são classificados em:

  1. Empréstimos com garantia
  2. Empréstimo sem garantia

Além de serem separados nessas duas categorias, o mutuário terá taxas de juros mais altas ou mais baratas de acordo com seu perfil, ex: se o tomador estiver com o CPF negativado, ou seja, com nome sujo, ele vai pagar mais caro por isso. Com excessão ao consignado!

Escolha entre empréstimos com ou sem garantia

As pessoas muitas vezes escolhem empréstimos não garantidos, é uma modalidade que não exige garantia de qualquer espécie, mas os juros são mais elevados.

Por outro lado, quem quer reduzir o custo total da dívida com taxas baixas, partem para os empréstimos com garantia, mas ai precisa envolver algum ativo ou propriedade na negociação com o credor.

Considere o seu score ou rating de crédito

O rating de crédito desempenha um papel importante. Se sua pontuação de crédito é boa, suas avaliações em solicitação te darão mais chances de que seu primeiro empréstimo seja aprovado.

Uma pontuação de crédito de 701 e acima é considerada decente o suficiente para buscar empréstimos de qualquer tipo. Uma boa pontuação de crédito faz você obter empréstimos mais rápidos e com menos documentação e aborrecimentos.

Faça pagamentos das parcelas em dia

Esse é outro fator que não pode ser ignorado. Quando se trata de pagamento das parcelas de empréstimos, você não pode ficar inadimplente. Deixar parcelas atrasar conta pontos e faz levantar bandeiras de sinalização vermelha contra o mutuário.

Faça os pagamentos sempre em dia, coloca no débito para não apenas evitar que você pague as multas, mas também para não rebaixar sua pontuação de crédito. Além disso, os credores são realmente céticos quando se trata de atrasos no pagamentos — não pagou, vale o que o contrato diz!

Mantenha um bom relacionamento com seu credor

Ao tomar seu primeiro empréstimo pessoal, tenha certeza, esse é o fim. Há definitivamente casos em que você precisaria de ajuda novamente do seu credor para um novo empréstimo.

Pensando assim, mantenha seu empréstimo existente dentro do prazo e sem atrasos, você deve estar em dia com seu credor e ter mais margem para comprometimento da renda.

Os tomadores de empréstimo de primeira viagem são igualmente como os que já são experientes nesse assunto. Porém, mais um pouco de orientação não prejudicaria ninguém. Essas dicas definitivamente ajudarão você a saber certas coisas que foram você evitar problemas.

Check list essencial antes de selecionar seu empréstimo

Pedir seu primeiro empréstimo com um dos credor online que tem parceria com o GranaSmart poderá aumentar as suas chances de conseguir seu empréstimo aprovados sem muitas burocracias.

O primeiro passo para ter um pedido de empréstimo feito com condições ideais é saber com quem você está lidando, conhecer empresas e sites confiáveis e legítimos protegeram sua integridade, suas informações pessoas e sua privacidade. Escolha credores online com nível de aprovação exemplar.

como fazer o primeiro empréstimo pessoal online

5 principais fatores ao fazer seu primeiro empréstimo pessoal

Histórico de crédito: O histórico de crédito é um tipo de relatório para ser útil para usuários e credores. É um registro que informa sobre o número de vezes que a pessoa tomou um empréstimo, indica a responsabilidade de pagamento, ele também mantém registros de quantas dividas a pessoa deixou para trás e não cumpriu.

Ao conhecer o histórico de crédito de uma pessoa, o credor define sua capacidade de pagamento, sabe se o crédito dele é excelente, bom, justo, razoável, ruim ou podre.

Pontuação de crédito: é uma pontuação que você tem acesso de acordo com seu comportamento financeiro. Se você pagar suas dívidas sem falhas, sua pontuação de crédito aumenta. Também aumenta as chances de aproveitar taxas de juros menores.

Considerando que, se você não pagar uma dívida dentro do prazo, e ter uma quantia pendente no seu cartão de crédito que ainda precisa ser pago, a sua pontuação de crédito vai descendo até ficar ruim.

Então, em suma, se você é inadimplente com qualquer tipo de compromisso financeiro, sua pontuação de crédito cai e seu nome nome (CPF) consta com devedor ficando negativado no sistema de crédito financeiro. Ter uma pontuação, de 700 e acima, ajuda a obter chances mais justas de conseguir qualquer empréstimo ser aprovado de primeira.

Seu salário e fonte de renda: A renda no pedido do primeiro empréstimo pessoal desempenha tem papel importante e fundamental. Existe um nível mínimo de renda para que uma pessoa precisa comprovar que receber ou ganha regularmente para ter o empréstimo aprovado.

Se esse critério não for atendido, nenhuma instituição financeira lhe concederá empréstimos pessoais de qualquer modalidade.

Dívidas em andamento: Se você tiver outros empréstimos pessoais ou outras dívidas em andamento, é menor a probabilidade de ter novos empréstimo empréstimos aprovados.

Mas não é só ter vários empréstimos, se o seu comprometimento estiver consumindo o poder de pagamento ex: carnês de crediário, parcelamentos de produtos eletrônicos etc., isso poderá repercutir negativamente no momento da analise de crédito.

Responsabilidade financeira: Você pode criar resposta satisfatórias para os credores ao iniciar a criação de score e pontuação de crédito.

Quando o credor olha para o seu CPF, ele busca saber qual o nível de responsabilidade financeira você pode atribuir ao seu negócio. Use o Serasa Consumidor, Cadastro Positivo e o Consumidor Positivo para criar crédito e facilitar a obtenção do seu primeiro empréstimo ou financiamento.

Bom, a medida que o custo de vista e o poder de compra diminui, as pessoas sempre irão considerar tomar empréstimos pessoais à medida que surgem o oportunidade. Muitos credores oferecem vantagens exclusivas para conseguir dinheiro emprestado com taxas de juros mais baixa e aprovações instantâneas.

O Grana Smart não concede esses empréstimos pessoais, mas temos e indicamos parceiros comerciais que estão dispostos em fazem o seu empréstimo com condições, prazos e taxas de juros excelentes. Visite esta página com diversas ofertas de empréstimos — Clique Aqui!

Fazer o primeiro empréstimo pessoal da vida
Média 4.753 votos

No GranaSmart, aderimos aos rigorosos padrões de integridade editorial para ajudá-los a tomar decisões com segurança. Alguns dos produtos que apresentamos são de nossos parceiros. Entenda como ganhamos dinheiro.

Dê a sua opinião!

2 0