GranaSmart » Financiamento » Auto » Financiamento para compra de veículo

Financiamento para compra de veículo e tudo que precisa!

É possível simular seu financiamento do valor das parcelas do seu carro. Confira se você tem crédito aprovado e saiba o valor das parcelas do seu novo carro..

financiamento para compra de veículo saiba tudo aqui!

A compra de veículo pode ser feito por: financiamento auto, empréstimo para compra de carro ou financiamento de veículos.

Compra de veículo nos últimos anos se tornou mais uma modinha que uma necessidade? Depende da região que a pessoa mora. Mas a resposta é sim! O sonho de toda pessoa que trabalha e tem renda é comprar um veículo financiado para se locomover com mais agilidade para passear ou ir para o trabalho com mais conforto. Bom essa parece ser a primícia!

A compra de um automóvel ou como chamamos de — carro — sendo novo ou usado requer um financiamento substancial. em geral, é feito através de algum tipo empréstimo pessoal direcionado ao consumo, visto que muitos dos compradores não podem pagar a compra de uma só vez, mesmo recorrendo às suas poupanças ou dinheiro extra.

No entanto, mesmo sendo tão caro por aqui no Brasil, ter um veículo que possua quatro rodas para viajar, passear e utilizar para trabalho é o desejo maior que preocupa muitos, e principalmente como que isso pode se tornar viável.

O financiamento para compra de veículo é uma das operações financeiras que permite financiar integralmente este tipo de sonho, em muitos casos, sem qualquer tipo de entrada em dinheiro – mas vai ficar bem caro, esteja ciente!

Compra de veículo com financiamento?

O “financiamento auto“, “financiamento para compra de carro” ou “financiamento de automóveis” é uma maneira de obtenção crédito, é oferecido pela maioria dos bancos, financeiras ou cooperativas coletivas para que o mutuário interessado, compre um carro pagando em parcelas, ou seja, o crédito destina-se a compra de um veículo com crédito emprestado.

Este financiamento irá fornecer fundos especiais para um mutuário que necessita adquirir um veículo, por isso o mercado criou inúmeras soluções de crédito ideais.

Assim como outros tipos específicos de financiamentos, esse não foge a regra, é somente para a compra de veículo e, exclui qualquer outro bem ou serviço casado. Ou seja, ele só deve ser usado para financiar um carro. Se a entrega do bem não ocorrer, o crédito pode ser cancelado pelo credor.

Como o crédito oferecido pelas instituições, não são muito fáceis obter, exige-se algumas burocracias para liberar o financiamento do auto que vai passar por várias etapa — como assim? Precisa pesquisar, comparar ofertas, fazer simulação e subscrever. Vamos ver como um por um em cada etapa.

Veja também os artigos sobre financiamentos de veículos:
Facilidades do crédito automóvel para adquirir carros novos e usados
Como fazer seu empréstimo automóvel online com boas taxas de juros

Solicitação de um financiamento para carro

A abordagem principal é olhar para de forma racional para as ofertas do empréstimo. Vale lembrar que as propostas diferem de uma marca para outra, uma comparação de ofertas é indispensável nesse inicio de processo.

O percentual de diferença nas taxas cobradas na transação variam de 1.5% a 3% para o mesmo tipo de financiamento e carro, portanto, é altamente recomendável escolher bem o banco ou a financeira que vai ser seu credor de financiamento para veículos.

Comparação de ofertas online do financiamento de autos

Com apenas alguns cliques, o comparador que deseja fazer um financiamento para veículo compara de forma livre e rápida as diversas ofertas no mercado sem sair de casa ou do escritório. O objetivo é encontrar um financiamento mais barato ou bancos com as melhores condições.

Com esse procedimento, o comparador consegue fazer economias significativas de custos com juros e tarifas extras que acompanham a solicitação de qualquer empréstimo inclusive o de veículo.

É fácil de usar? Claro, ao comparar as ofertas de crédito muitas informações são passadas, e o sistema devolve respostas de como irão resolver posteriormente suas respectivas propostas de empréstimos. Você só tem que escolher o tipo.

Na verdade, um financiamento de carro é diferente de um empréstimo pessoal, a taxa de juros dessa operação é relativamente mais baixa. Para reembolsar o dinheiro emprestado, as taxas de juros são fixas e embutidas nos pagamentos mensais.

compra de veículo pode ser feito por: financiamento de auto

Fazer simulação do seu empréstimo para compra de veículo

Ao optar por um financiamento de carro, que em geral pode ser uma escolha sábia dependendo do montante e da situação econômica do comprador.

O sistema é simples, online ou no home-banking, forneça mais detalhes sobre o tipo de empréstimo que deseja, informe o valor do empréstimo e o período de crédito, feito isto, a ferramenta de simulação de empréstimos lhe dará uma primeira abordagem de como será pago o seu empréstimo no futuro.

A dica é: sempre de preferência aos simuladores criados especialmente para financiamento de carro – porque isso? Em geral a proposta tende a ter respostas que atende mais aos padrões de mercado. O prazo pode chegar a 5 anos ou mais para pagar.

Os valores financiados dependem do perfil do comprador e não possui valores máximos para financiar.

Opções para compra de veículo financiado

Atualmente existem três formas disponíveis para uma pessoa conseguir concluir um financiamento para auto.

1 – O primeiro refere-se à prática tradicional onde o comprador precisa realmente ir ao escritório da agência de carros munidos de todos os documentos necessários e solicitados.

2 – O segundo tipo é a assinatura feita online através da internet, ou seja, nas plataformas de crédito.

3 – A terceira possibilidade é feito a partir de uma chamada de telefone em uma linha dedicada.

Muito bacana, hoje para quem quer comprar um carro, tem a liberdade de escolher o melhor método que lhe convier. Em qualquer caso, a primeira opção é a mais solicitada no Brasil por pura conveniência ou desconfiança.

Vale lembrar que uma assinatura de um contrato não significa que o financiamento para compra do veículo foi concedido, é apenas uma das partes burocráticas, ou seja, é uma solicitação.

Logo após a solicitação, vem a análise e revisão do pedido, ai sim o banco vai dar uma resposta definitiva, em princípio, o mais rápido possível, normalmente no mesmo dia se o seu perfil é convincente.

Tenha em mente que um empréstimo ou crédito bancário é um compromisso financeiro que precisa ser honrado. Por isso, é importante rever a sua capacidade financeira antes de pedir empréstimo a banco ou financeira.

Se perceber que sua capacidade de crédito esta comprometida, é melhor adiar a compra do veículo novo em vez de enfrentar o empréstimo sem poder de verdade.

Na análise, o banco irá rever seu caso com base nas provas e documentação apresentada, verificar a pontuação de crédito e históricos financeiros, tais como empréstimos anteriores, holerite de salário, renda etc.

Se você decidir enviar o pedido de empréstimo com o seu banco atual, ele provavelmente conhece sua capacidade de gestão financeira e as chances de conseguir o crédito para comprar seu veículo é muito maior.

Portanto, se você decidir mudar de banco, você terá de demonstrar mais provas que conseguirá pagar o empréstimo na quantidade e tempo solicitado.

Os diferentes tipos de financiamento para carros

  • Financiamento para carro novo

Ao contratar empréstimo para carro, você tem duas opções. “Financiamento de veículo novo“. Como o próprio nome sugere, ele permite que você entre em um financiamento para a compra de um carro novo, alguns bancos concedem este empréstimo com condições especiais e taxas aplicáveis ​​aos veículos novos, especialmente os carros zero km e com menos de 2 anos de idade no máximo.

Essa opção tem a vantagem de ser mais rentável, suas taxas de juros são mais baixas que um empréstimo de carro usado. Em geral, podem ser emprestados valores entre 2500 e 30 mil reais por um período de 1 a 5 anos.

Em geral, parece que em qualquer dos bancos que existem para emprestar dinheiro para compra de carro, os “financiamentos para carro novo” é o mais interessante do que os “empréstimos para carro usado” ao fazer uma simulação.

  • Financiamento para carro usado

Carros com mais de 24 meses de idade são reconhecido que um carro usado, eles são mais baratos do que um carro novo direto da concessionária. Apesar disso, pode haver um enorme investimento para deixá-lo em dia.

O financiamento de carro usado foi criado para preencher essa lacuna entre os tipos de carros. Certamente, a concessão de um empréstimo com tal característica é o risco para os credores, tanto em termos de rupturas como falhas de pagamentos.

Por causa disto, os credores cobram normalmente taxas de juros mais altas, em média de 1 a 2 vezes maior que para carros 0Km. Para um financiamento de veículo usado, os bancos e financeiras possuem critérios própria para liberação do crédito.

Por que fornecem financiamento de automóveis?

Porque a grande maioria dos cidadãos trabalhadores não possuem dinheiro para realizar a compra de veículo a vista.

E junto com o financiamento é vendido mais alguma coisa? No Brasil a prática não é normal. mas em outros países sim, toda pessoa esta sujeito a surpresas desagradáveis, pensando nisto, quem faz um financiamento para comprar um veículo está sujeito a ter que fazer um seguro que podemos chamar de prestamista ou também chamado de seguro de empréstimo.

O objetivo é a proteção comum de ambas as partes, ou seja, o mutuário e o credor do empréstimo.

Você já deve saber que o princípio de todos os seguros de empréstimo é, ajudar a proteger contra diversos riscos naturais e evitar que o reembolso seja prejudicado.

Sabemos que existem riscos que podem levar um mutuário à incapacidade financeira, pela perda de emprego ou até mesmo pela morte, com um seguro de empréstimo é possível evitar que o mutuário sofra sanções caso deixe de pagar as parcelas do financiamento.

Se houver problemas, a seguradora paga a capital devido à instituição financiadora que concedeu o empréstimo, desta forma o banco ou financeira, por sua vez, fica garantido de recuperar todo o dinheiro emprestado, mesmo que o segurado não seja mais capaz de pagar as parcelas restantes do empréstimo para veículo

O seguro não é obrigatório, mais é prudente ter um para compensar qualquer tipo de incidentes da vida. As agências de carro e os próprios bancos tendem a oferecer um seguro para esse fim, mas o mutuário é livre para escolher a empresa de seguro que quiser.

Financiamento para compra de veículo
Média 4.644 votos

No GranaSmart, aderimos aos rigorosos padrões de integridade editorial para ajudá-los a tomar decisões com segurança. Alguns dos produtos que apresentamos são de nossos parceiros. Entenda como ganhamos dinheiro.

Dê a sua opinião!

1 0