GranaSmart » Serviços Financeiros » Como conseguir taxa de DOC e TED grátis?

Como conseguir taxa de DOC e TED grátis?

Descubra como ficar livre do pagamento de taxa de DOC e TED? Confira lista de bancos digitais que não cobram para fazer a transferência de dinheiro, o DOC e TED é grátis...

Como conseguir taxa de DOC e TED grátis

Confira lista de bancos com DOC e TED grátis. Descubra como se livrar do pagamento de taxa de DOC e TED e como abrir sua conta corrente digital…

“DOC e TED grátis? Esses dois tipos de serviços bancários são algumas das formas que encontramos disponíveis para fazer transferências de dinheiro entre contas de bancos e instituições financeiras com apenas algumas cliques ou informações”

Com a avanço tecnológico, os meios de pagamentos tem evoluído no intuito de ajudar clientes e usuários bancários no envio de dinheiro para qualquer banco do mundo sem correr riscos e desconfortos de enviar dinheiro pelo correio, andar com grandes quantias pelas ruas ou passar cheque ao portador.

Hoje, podemos utilizar um dos milhares de postos 24 horas, caixas eletrônicos em farmácias, supermercados e lojas de conveniência, além do acesso telefônico pela rede fixa, celular, smartphones ou em devices ligados a Internet é possível transferir dinheiro em minutos para pagar ou mandar dinheiro a qualquer momento.

TED, DOC ou enviar dinheiro com Cheque?

Claro que enviar dinheiro eletronicamente facilita demais as coisas, principalmente porque o uso de cheques não é mais uma forma segura de enviar dinheiro, ainda mais que este tipo de transação esta cada vez mais fora de uso.

A tecnologia bancária que está aí em franca evolução, farão dos meios de pagamentos e transações financeiras se tornarem tarefas muito mais fáceis de solicitar e cada vez menos burocráticas.

Esses assuntos podem ser do seu interesse:

Como funciona a cobrança para enviar TED e DOC em bancos?

Quando uma pessoa possui conta bancária corrente ou poupança no mesmo banco que o emissor (transferência entre contas do mesmo banco), normalmente os bancos e instituições financeiras não fazem a cobrança pelo envio da transferência.

No entanto, quando é preciso mandar dinheiro para uma pessoa ou empresa que possui conta diferente do nosso banco, dificilmente o custo de transação é eliminado, ela vem no extrato como tarifas bancária.

Contudo, existem muitas alternativas no segmento que você não terá que pagar nada, ou seja, TED e DOC grátis! Continue lendo para saber mais..

Quais são os tipos de transferência bancárias mais comuns?

Como já comentamos em alguns artigos aqui no blog, no Brasil existem diferentes tipos de transações financeiras exclusivas para a realização de transferência de dinheiro e, dependendo da sua necessidade, é possível escolher a mais apropriada.

1. Transferência de dinheiro para o mesmo banco

Podemos chamar esta operação de transferência de dinheiro interna. Vamos ver um exemplo prático: todos os bancos podem realizar a transferência interna, ou seja, quando a conta do emissor e do recebedor são contas do mesmo banco.

Nesse tipo de transferência em geral não é cobrada, a transferência é gratuita e o dinheiro é transferido para a outra conta de destino em poucos minutos, senão segundos.

2. Transferência de dinheiro para outro banco

Quando a transferência é feita para um outro banco ou instituição financeira, quem vai enviar o dinheiro precisa optar entre enviar um DOC ou uma TED.

A principal diferença entre essas duas modalidades de transferência é o tempo que o banco gasta para disponibilizar o dinheiro na outra conta. Veja!

  • DOC – o dinheiro é transferido no próximo dia seguinte ao envio
  • TED – a transferência da quantia enviada ocorre em poucos minutos.

Mas há outras diferenças importantes que você precisa saber. Saiba mais sobre as diferenças entre DOC e TED.

Por que enviar DOC ou TED custa caro?

N’ao há um limite estabelecido pelos órgãos reguladores como o BC ou a Febraban, por isso, cada instituição pode decidir o quanto ela vai cobrar dos seus clientes e usuários por cada DOC e TED solicitado e enviado através do seu sistema.

O custo de manutenção da operação não é alto para as instituições, basicamente só há o custo da compensação, mas, não se esqueça de uma detalhe importante, os bancos não querem que você retire o seu dinheiro da banco para enviar para outro banco.

Como saber quanto custa pelo DOC ou TED no seu banco?

O Banco Central tem uma lista de divulgação dos valores das tarifas cobrados pelos bancos e instituições financeiras. Você pode consultar o valor acessando aqui.

Fique atento! A maioria dos pequenos e grandes bancos em geral não cobram o valor da taxa para transferência diretamente na sua conta. Normalmente o valor está embutido no valor mensal cobrado como “pacote de serviços“, mas aparenta ser grátis, se você passar do limite de operações, um valor é cobrado separadamente.

Verifique no seu pacote de serviços quantos DOCs e TEDs estão incluídos para usar mensalmente para ter uma noção de quanto que efetivamente você esta pagando por transação.

Obs: Vale mencionar que existem diferentes tipos de contas e diferentes tipos de clientes, baseados nisto, muitos bancos isentam de tarifas os clientes que fazem muitas movimentações ou possuem quantias reservados em investimentos. É o famoso jogo do eu te ajudo você me ajuda!

Como se livrar do pagamento de taxa de DOC e TED?

Nos últimos anos a concorrência entre bancos e instituições financeiras tem se tornado acirrada, a solução para muitos bancos foi mudar sua estratégia de relacionamento com seus clientes. O custo de algumas operações se com a desculpa de que eles possuem uma grande estrutura de atendimento e sem dúvidas muito cara.

Alegam custos altíssimos com despesas para manter agências, funcionários, despesas com publicidade e marketing que tornam os servições caros e sendo repassado para a conta dos clientes.

Por sorte, os clientes e usuários bancários nesse momento tem acesso fácil aos bancos digitais, um modelo de negócio surpreendente, com custo barato, com formato simplificado de atendimento e muito inteligente.

DOC e TED grátis em Banco Digital

Ao optar em ter uma conta corrente em um banco digital, clientes e usuários bancários apesar de estarem limitados ao uso somente pela Internet com o auxilio de computadores ou aparelhos móveis, tem muito mais agilidade, comodidade, menos burocracias e custos muito menores para manter seu dinheiro circulando do que em bancos tradicionais.

Para quem tem dinheiro sobrando em poupanças ou investimentos mal remunerados, saiba que muitos dos bancos digitais operando no Brasil possuem oportunidades excelentes para quem deseja fazer investimentos de curto, médio ou longo prazo.

Alguns bancos digitais possuem taxas e tarifas bem menores, outros tem serviços totalmente gratuitos.

Você pode querer saber mais sobre as contas digitais encontradas no Brasil:

Normalmente não cobram nenhuma tarifa, é quase tudo gratuito: desde a manutenção da conta (sem pacotes de serviços), DOC e TED grátis, os pagamentos de contas, boletos etc., podem ser feitos sem restrição (são ilimitados) e muitos mais.

O melhor de tudo é poder abrir sua conta corrente digital em poucos minutos através dos sites online ou pelos aplicativos dos bancos e financeiras, sem precisar ir a uma agência ou assinar papéis. Se livrar das tarifas de DOC ou TED não custa nada!

Gostou do post? Vote!

No GranaSmart, aderimos aos rigorosos padrões de integridade editorial para ajudá-los a tomar decisões com segurança. Alguns dos produtos que apresentamos são de nossos parceiros. Entenda como ganhamos dinheiro.

Dê a sua opinião!

0 0